+ Responder ao Tópico

1. Eu não diria nunca use nano, mas agora não instalo mais em clientes nos bairros onde há grande concentração de sinais wifi. Onde eu já tinha o nano station (ou qualquer outra cpe com antena integrada setorial) e verifico alto nível de ruído, estou colocando antena externa ou mesmo trocando pelo bullet + grade. Já o nano loco não tem jeito, só trocando. Além do bullet com antena de grade outra solução que funcionou super bem foi o OIW 2415-CPE e o preço é bem razoável. Ele tem antena integrada mas é direcional, e não capta tanta interferência lateral.
    Com certeza quando eu montar um POP em 5.8, só vou usar bullet M e air grid nos clientes.

2. Ainda bem que na minha cidade so é eu e um concorrente, tenho varios clientes assinantes que usam somente no wi-fi no note book de tão limpo que é o espectro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!

3. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Eu não diria nunca use nano, mas agora não instalo mais em clientes nos bairros onde há grande concentração de sinais wifi. Onde eu já tinha o nano station (ou qualquer outra cpe com antena integrada setorial) e verifico alto nível de ruído, estou colocando antena externa ou mesmo trocando pelo bullet + grade. Já o nano loco não tem jeito, só trocando. Além do bullet com antena de grade outra solução que funcionou super bem foi o OIW 2415-CPE e o preço é bem razoável. Ele tem antena integrada mas é direcional, e não capta tanta interferência lateral.
    Com certeza quando eu montar um POP em 5.8, só vou usar bullet M e air grid nos clientes.
    Caro Amigo, só pra contribuir, se pretende usar AriGrid ou NanoBridge nos clientes aconselho montar BaseStation + Rocket M5 ou um cluster de NanoStation M5 de 6 unidades, pois ai vc vai estar trabalhando nasd duas pontas em Mimo 2x2, pois o Bullet M é Mimo 1x1.

Se as dicas foram úteis não esqueça de clicar na estrelinha ☼ aqui em baixo e qualificar ! Obrigado!

4. use antena de grade 25dbi e bullet. Nano loco é bem sensível a interferências e tem a abertura muito grande.

5. Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Caro Amigo, só pra contribuir, se pretende usar AriGrid ou NanoBridge nos clientes aconselho montar BaseStation + Rocket M5 ou um cluster de NanoStation M5 de 6 unidades, pois ai vc vai estar trabalhando nasd duas pontas em Mimo 2x2, pois o Bullet M é Mimo 1x1.

Se as dicas foram úteis não esqueça de clicar na estrelinha ☼ aqui em baixo e qualificar ! Obrigado!
    Paulo, quer dizer então que se eu montar uma base com Rocket M5, o Bullet M5 não é recomendável para cliente? Somente airgrid e nano bridge? Então quando o Bullet M5 é recomendável?

P.S: depois de escrever este post, verifiquei no site da ubiquiti que airgrid também não é 2x2. Somente o Nano Station M, Nano Loco M, Nano Bridge M e Power Bridge M são Mimo 2x2
    Última edição por katraka; 07-11-2010 às 18:44.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 21-03-2016, 08:56
  2. Respostas: 27
    Último Post: 26-08-2010, 20:54
  3. Respostas: 8
    Último Post: 03-08-2010, 11:03
  4. Solução para clientes no maximo a 500 mts
    Por Rhander no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-05-2007, 11:45
  5. Qual melhor solução para monitorar uma REDE?
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 19-10-2004, 17:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L