Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas tem onde configurar para não acessar automaticamente a central? Isso é uma coisa que procurei e não achei onde fazer.

    Para os atrazados daí sim tem que acessar mesmo. E funciona muito bem.
    Esta mensagem que você postou é a primeira, a mensagem de atrazo.
    Tem a segunda que é a de bloqueio. Você já teve algum caso que precisou usá-la? Eu tive e vieram correndo pagar.
    Quando marca bloqueio, o cliente continua conectando , mas a velocidade cai, e ele praticamente não navega. O webmikrotik cria um plano para isso. Não tem como ele dizer que é o provedor que está lento , pois ele recebe a mensagem antes.
    Eu não ativei as mensagens automaticamente, pois ainda estou fazendo o controle de pagamento paralelo no velho e bom excell, heheheh!! Não confio ainda no sistema com relação a isso e se resolvo desistir não vou perder minhas planilhas. Daí que escolho manualmente os casos onde terei que enviar as mensagens.
    Procura as seguintes linhas no arquivo "configuração.js":
    /* permite a entrada automática na central do cliente */
    var entrar_central_cliente = 'n';

    /*
    válido se a variável: entrar_central_cliente esteja setada em 'n' ou no caso do cliente não querer acessar a central do cliente
    modo_direciona = 's' direciona para a url informada na variável: url_direciona, se não é direcionado para a página que o cliente solicitou
    */
    var direciona = 's';

    /* url para redirecionar após autenticar, especificar sem o "http://" */
    var url_direciona = 'www.lgmtecnologia.com.br';
    Antes eu usava o Boleto Pro + tabela excell para ir administrando os pagamentos.

    Quando decidi que ia somente usar ele, eu fiz o seguinte:
    cadastrei manualmente os boletos que ainda estavam em aberto na minha planilha (ate aquele mes) e configurei o sistema para gerar os boletos dos proximos meses.
    enquanto nao liquidei todos os pagamentos que estavam em aberto na minha planilha, nao parei de usa-lo/consulta-la (contudo, a planilha continua salva, devido ao historico).
    O bom dessa mudança é que automaticamente o sistema ja ativou a mensagem de pendencia para quem estava com boleto em aberto.

    Agora so uso o Webmikrotik....

    mas, tenho mania de salvar os logs gerado pelo sistema... pois assim, se algum dia o sistema der pal... eu saberei qual boleto ("numero" do boleto e "nosso numero do boleto o sistema gerou e para quem).

  2. #22

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Boa noite a Todos aqui do Forum!

    Descobri a causa do problema de não redirecionar após fazer o login, de ter que pressionar "F5" ou escrever outro site!!
    O problema se dá quando é fixado um IP para o usuario em User, mas não é fixado no radio do cliente, o que acontece é que quando você entra na rede antes de logar, você pega um IP qualquer liberado, depois que você faz o login é que você recebe aquele novo IP, nessa troca de IP, creio eu, que a internet "cai", como quando você está mechendo no computador e meche nas configurações da placa de rede, com isso o redirecionamento não é concluido, ele só vai ser concluido quando você pegar o IP novo e pressionar "F5".
    Testei aqui no meu Notebook, primeiro apenas dexei meu User sem Address e meu notebook com DHCP. Entrou normal, redirecionou praticamente de imediato. Coloquei meu IP novamente, e não funcionou o redirecionamento, ficou na tela de login até eu pressionar algumas vezes "F5". Então fixei no meu notebook o IP cadastrado em Address do meu user e funcionou normalmente o redirecionamento!! xD
    Uma Obs.! quando estava com DHCP meu notebook pegou o IP 172.16.0.45, depois que fiz o login ele alterou automaticamente para 172.16.0.19 (IP cadastrado no meu User).

    Obrigado!
    E uma Boa noite a todos!!

  3. #23

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Aqui os IPs sao todos atribuidos pelo DHCP Leases, cada cliente recebe um IP
    cada ip é preso ao userXsenha do cliente.
    e nunca tive esse problema de redirecionamento.
    mas, a lentidao de acesso remoto ao sistema, isso eu tenho... de vez em qdo!

    Eu cheguei ate a comentar que o Hotspot da versao 3.28 ate a 4.x possuia um bug no redirecionamento do cliente quando esse recebia um novo IP....
    Imaginei que poderia ser algo referente a um novo IP que estive-se causando esse problema de redirecionamento (porem, imaginei que era o "User Profile" que estava atribuindo um outro IP depois que o cliente se autenticava).
    Mas, pelo que entendi... vc estava liberando o DHCP dinamicamente e configurando um IP fixo no User do cliente? Em outras palavras, vc estava configurando o User do cliente com um IP fixo que vc nao tinha "certeza" que o cliente iria receber...
    Uma dica - habilita o script auto ip do webmikrotik.

    De qualquer forma, fico feliz que tenham localizado a causa do problema.

    Citação Postado originalmente por viniciusage2 Ver Post
    Boa noite a Todos aqui do Forum!

    Descobri a causa do problema de não redirecionar após fazer o login, de ter que pressionar "F5" ou escrever outro site!!
    O problema se dá quando é fixado um IP para o usuario em User, mas não é fixado no radio do cliente, o que acontece é que quando você entra na rede antes de logar, você pega um IP qualquer liberado, depois que você faz o login é que você recebe aquele novo IP, nessa troca de IP, creio eu, que a internet "cai", como quando você está mechendo no computador e meche nas configurações da placa de rede, com isso o redirecionamento não é concluido, ele só vai ser concluido quando você pegar o IP novo e pressionar "F5".
    Testei aqui no meu Notebook, primeiro apenas dexei meu User sem Address e meu notebook com DHCP. Entrou normal, redirecionou praticamente de imediato. Coloquei meu IP novamente, e não funcionou o redirecionamento, ficou na tela de login até eu pressionar algumas vezes "F5". Então fixei no meu notebook o IP cadastrado em Address do meu user e funcionou normalmente o redirecionamento!! xD
    Uma Obs.! quando estava com DHCP meu notebook pegou o IP 172.16.0.45, depois que fiz o login ele alterou automaticamente para 172.16.0.19 (IP cadastrado no meu User).

    Obrigado!
    E uma Boa noite a todos!!
    Última edição por AndrioPJ; 08-11-2010 às 02:19.

  4. #24

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Aqui agora está assim, meu IP fixado no computador, fixado no userxsenha do hotspot. outra coisa que eu fiz, antes o Server Profile default estava sem Hotspot Address, aí coloquei IP lá o IP do Hotspot aqui, todos os users profile estão com a Address pool como None, e em Addresses per MAC coloquei apenas 1.
    Obs. Todos estas outras configurações que estão foram testadas separadas e juntas antes de eu fixar o ip no notebook ou então deixar sem ip lá em Address do User, ou seja, não foi por causa desses outros motivos que deu esse problema.

    Ah! Com respeito a entrar no circulo da Central do assinante, eu resolvi isso entrando em Configuração.js e marquei como 'n' lá permitir entrar automaticamente na central do assinante, 2 linhas acima do comando que pede o site para redirecionar (que agora está o google pra mim). Então sumiu a opção de entrar na central do assinante. xD
    Muito Obrigado a todos!

  5. #25

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Agora, depois das últimas sugestões parece que melhorou o acesso. Aquele negócio de ficar insistindo em F5 não precisa mais. Tem ainda uma demora, mas esta parece ser na resposta do servidor, pois se nota na barra de progresso que a navegação está acontecendo.

    Mas tem uma coisa ainda que me incomoda.
    Se acessar a central do assinante, quando teclar em "sair da central", ele abre novamente a tela de login. E daí fica neste círculo vicioso. Só mesmo abrindo outra aba no navegador e escrevendo outro site.

  6. #26

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    É. Aqui também aparece a tela de login.

  7. #27

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    O pessoal da web mikrotik fez uma pegadinha, eles estão lançando no MUM um sistema totalmente completo e diferente ao webmk, se chama Wide Manager.
    Por isso que eles não att o webmk e nem vão.

  8. #28

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    De acordo com eles esse sistema sera implantado para os clientes da base em 31/01/2011.
    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    O pessoal da web mikrotik fez uma pegadinha, eles estão lançando no MUM um sistema totalmente completo e diferente ao webmk, se chama Wide Manager.
    Por isso que eles não att o webmk e nem vão.

  9. #29

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    poxa tomara, por que o webmikrotik parou no tempo, ultima atualização foi em abril, os atendentess demorão uma vida para solucionar alguma coisa, falta muito ainda a ser feito.
    eu ja estou en proceso de estudos para sair fora, cansei.
    alem de acesar lento, tem dias que nem abre...
    e as paginas de aviso de bloqueio e aceso negado, muitas veces não funciona, e não e aqui ja refis as config milesde veces, e o problema persiste....
    não sei se aguento ate janeiro pelo novo sistema...

  10. #30

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    poxa tomara, por que o webmikrotik parou no tempo, ultima atualização foi em abril, os atendentess demorão uma vida para solucionar alguma coisa, falta muito ainda a ser feito.
    eu ja estou en proceso de estudos para sair fora, cansei.
    alem de acesar lento, tem dias que nem abre...
    e as paginas de aviso de bloqueio e aceso negado, muitas veces não funciona, e não e aqui ja refis as config milesde veces, e o problema persiste....
    não sei se aguento ate janeiro pelo novo sistema...
    Ref. ao sistema sair fora do ar, ontem dei um trancert na rota ate chegar ao sistema.
    o problema era no UOL Host, veja:

    C:\Users\Andrio>tracert www.lgmtecnologia.com.br

    Rastreando a rota para www.lgmtecnologia.com.br [187.61.9.242]
    com no máximo 30 saltos:

    1 <1 ms <1 ms <1 ms 172.21.11.1
    2 2 ms 3 ms 2 ms 172.25.1.1
    3 8 ms 8 ms 7 ms 201.86.143.1.gvt.net.br [201.86.143
    .1]
    4 19 ms 7 ms 8 ms gvt-po-24-80.rd01.gvt.net.br [200.175.144.22
    5]
    5 26 ms 26 ms 26 ms gvt-ge-2-1-2.rc02.bsa.gvt.net.br [189.59.250.33]

    6 41 ms 40 ms 42 ms gvt-po-0-0-4-0-rc04.spo.gvt.net.br [189.59.248.1
    37]
    7 41 ms 40 ms 46 ms gvt-te-0-0-2-0-rt01.spo.gvt.net.br [189.59.249.9
    ]
    8 42 ms 43 ms 43 ms tengigabitethernet8-2.ar5.gru1.gblx.net [64.208.
    26.5]
    9 43 ms 43 ms 44 ms uol-1.asr1.gru1.gblx.net [64.215.195.94]
    10 42 ms 43 ms 42 ms 200.221.136.94
    11 * 40 ms 41 ms 200.221.136.153
    12 42 ms 44 ms 42 ms 200.221.136.154
    13 * 43 ms 48 ms 200.221.136.153
    14 44 ms 54 ms 42 ms 200.221.136.154
    15 40 ms * 42 ms 200.221.136.153
    16 42 ms 43 ms 48 ms 200.221.136.154
    17 43 ms 41 ms 40 ms 200.221.136.153
    18 43 ms 42 ms 51 ms 200.221.136.154
    19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    20 56 ms 43 ms 44 ms 200.221.136.154
    21 42 ms * * 200.221.136.153
    22 48 ms 46 ms 52 ms 200.221.136.154
    23 44 ms 65 ms * 200.221.136.153
    24 44 ms 45 ms 50 ms 200.221.136.154
    25 41 ms 44 ms 43 ms 200.221.136.153
    26 44 ms 45 ms 45 ms 200.221.136.154
    27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    28 43 ms 44 ms 48 ms 200.221.136.154
    29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    30 43 ms 52 ms 52 ms 200.221.136.154

    Rastreamento concluído.

    --------------

    whois 200.221.136.153


    % Copyright (c) Nic.br
    % The use of the data below is only permitted as described in
    % full by the terms of use (Registro.br - Terms of Use),
    % being prohibited its distribution, comercialization or
    % reproduction, in particular, to use it for advertising or
    % any similar purpose.
    % 2010-11-11 22:05:47 (BRST -02:00)

    inetnum: 200.221.128/17
    aut-num: AS15201
    abuse-c: SEO50
    owner: Universo Online S.A.
    ownerid: 001.109.184/0001-95
    responsible: Contato da Entidade UOL
    country: BR
    owner-c: CAU12
    tech-c: CAU12
    inetrev: 200.221.128/17
    nserver: eliot.uol.com.br
    nsstat: 20101106 AA
    nslastaa: 20101106whois 200.221.136.153


    % Copyright (c) Nic.br
    % The use of the data below is only permitted as described in
    % full by the terms of use (Registro.br - Terms of Use),
    % being prohibited its distribution, comercialization or
    % reproduction, in particular, to use it for advertising or
    % any similar purpose.
    % 2010-11-11 22:05:47 (BRST -02:00)

    inetnum: 200.221.128/17
    aut-num: AS15201
    abuse-c: SEO50
    owner: Universo Online S.A.
    ownerid: 001.109.184/0001-95
    responsible: Contato da Entidade UOL
    country: BR
    owner-c: CAU12
    tech-c: CAU12
    inetrev: 200.221.128/17
    nserver: eliot.uol.com.br
    nsstat: 20101106 AA
    nslastaa: 20101106
    nserver: borges.uol.com.br
    nsstat: 20101106 AA
    nslastaa: 20101106
    created: 20010706
    changed: 20040323

    nic-hdl-br: CAU12
    person: Contato Administrativo - UOL
    e-mail: [email protected]
    created: 20031202
    changed: 20100106

    nic-hdl-br: SEO50
    person: Security Office
    e-mail: [email protected]
    created: 20021114
    changed: 20040713

    % Security and mail abuse issues should also be addressed to
    % cert.br, CERT.br - Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurana no Brasil, respectivelly to [email protected]
    % and [email protected]
    %
    % whois.registro.br accepts only direct match queries. Types
    % of queries are: domain (.br), ticket, provider, ID, CIDR
    % block, IP and ASN.

    nserver: borges.uol.com.br
    nsstat: 20101106 AA
    nslastaa: 20101106
    created: 20010706
    changed: 20040323

    nic-hdl-br: CAU12
    person: Contato Administrativo - UOL
    e-mail: [email protected]
    created: 20031202
    changed: 20100106

    nic-hdl-br: SEO50
    person: Security Office
    e-mail: [email protected]
    created: 20021114
    changed: 20040713

    % Security and mail abuse issues should also be addressed to
    % cert.br, CERT.br - Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurana no Brasil, respectivelly to [email protected]
    % and [email protected]
    %
    % whois.registro.br accepts only direct match queries. Types
    % of queries are: domain (.br), ticket, provider, ID, CIDR
    % block, IP and ASN.
    Em outras palavras, ta na hora de trocarem de Host.

    Ref. a pagina de aviso e bloqueio nao funcionarem.
    Juro que nunca deu esse problema comigo.
    Exatamente o que acontece que vc diz que nao funciona de vez em qdo? poderia detalhar o problema?

  11. #31

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Nem pensar em sair fora. Eu já passei por outro sistema , um trabalhão para cadastrar e não deu certo também. Dava muito erro.
    Agora faz pouco mais de 15 dias que estou com o webmikrotik . Trabalhão para cadastrar todo mundo de novo.
    Os controles que ele se propõe a fazer estão ocorrendo bem. O financeiro dele poderia ter mais recursos, mas está ataendende bem a questão de controle de atrazos. Eu mantenho a cobrança em paralelo no excell por via das dúvidas.
    Atualmente só tenho duas reclamações. A demora de acesso que desde o início reclamei com eles. E a central do assinanate. Uma vêz que o cliente entra na central e clicar para sair, ele vai abrir outra tela de central do assinante e aí fica . Só abrindo outra aba no navegador é que ele vai navegar.
    Tenho medo de trocar novamente e passar por todo o trabal~hão.

  12. #32

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Mas o webmikrotik terá a nova versão lançada em dezembro agora. Outro erro do webmikrotik é ficar limpando o log do mikrotik.

  13. #33

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Mas o webmikrotik terá a nova versão lançada em dezembro agora. Outro erro do webmikrotik é ficar limpando o log do mikrotik.
    O Andrio, dia desses me falou alguma coisa como resolver, mas não achei agora. Isso é chato mesmo.
    Quanto ao lançamento novo, ficou para fins de janeiro.

  14. #34

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Resolví aqui. É só desmarcar a opção que registra a conexão dos usuários. Mas poxa, aí vc perde uma funcionalidade do sistema.

  15. #35

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Resolví aqui. É só desmarcar a opção que registra a conexão dos usuários. Mas poxa, aí vc perde uma funcionalidade do sistema.
    Verdade, parou de limpar o log. Por enquanto não faz muita diferença, deixar desativado, pois o log do webmk só estava mostrando se houve conexão no dia. E ainda assim não muito confiável, pois às vezes mostra a conexão e não registra a desconexão.
    Não monstra o tráfego consumido. O MK-auth faz isso, mostra a hora e o tráfego do período.
    Mais uma coisa para implementar.

  16. #36

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Mano, estão aí todos meus arquivos do meu hotspot. Basta trocar o banner e alterar conforme sua necessidade.

    Me add no msn que te explico todos os detalhes da mudança e te ajudo a implantar aí conforme sua necessidade.
    Gostei, toma estrelinha! ²

  17. #37

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Verdade, parou de limpar o log. Por enquanto não faz muita diferença, deixar desativado, pois o log do webmk só estava mostrando se houve conexão no dia. E ainda assim não muito confiável, pois às vezes mostra a conexão e não registra a desconexão.
    Não monstra o tráfego consumido. O MK-auth faz isso, mostra a hora e o tráfego do período.
    Mais uma coisa para implementar.
    É verdade, se mostrasse o tráfego consumido por conexão seria muito bom. Mas o lance do usuário ficar registrado com seu consumo é bom pros que falam que quase não usam.. rs

  18. #38

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Na realidade, nao é o webmikrotik que limpa o log do mikrotik.
    o proprio mikrotik limpa ele...

    se la estiver configurado como echo... (senao me engano) o log aparece e some logo em seguida.
    limpar ou nao limpar, vai depender de como vc configurou o "logging" no mikrotik.
    para nao limpar, basta configurar o action das regras no "Rule" do "logging", configurar como "disk".
    ai o log sera salvo no HD.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O Andrio, dia desses me falou alguma coisa como resolver, mas não achei agora. Isso é chato mesmo.
    Quanto ao lançamento novo, ficou para fins de janeiro.

  19. #39

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Na realidade, o lancamento esta previsto para 31 de janeiro de 2011.

    De acordo com eles contara com varios novos recursos, esses foram aprensentados no MUM (nao sei que recursos sao, nao deu para ir).
    Juntamente com o lancamento do sistema, irao tracar de Host e tbm usarar computação em nuvem, o que ira diminuir a lentidao e a probabilidade do sistema sair fora do ar.

    Bom, é esperar para ver como sera.

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Mas o webmikrotik terá a nova versão lançada em dezembro agora. Outro erro do webmikrotik é ficar limpando o log do mikrotik.

  20. #40

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Na realidade, nao é o webmikrotik que limpa o log do mikrotik.
    o proprio mikrotik limpa ele...

    se la estiver configurado como echo... (senao me engano) o log aparece e some logo em seguida.
    limpar ou nao limpar, vai depender de como vc configurou o "logging" no mikrotik.
    para nao limpar, basta configurar o action das regras no "Rule" do "logging", configurar como "disk".
    ai o log sera salvo no HD.
    Não não, é o webmikrotik que manda o comando ao mk e dá um clear. Desative a opção de registro de conexões e verá que o log permanece sem ser limpo.