Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    bom
    aqui eu tenho a opcao de registro de conexao e nao meu log mk nao é limpo.
    pq sera?

    pq eu coloquei para salvar no Disk.

  2. #42

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Vou explicar melhor:
    Existe um comando no script_conexões que apaga o log:
    Vou mostrar o trecho do script que faz isso ( /system logging action set memory memory-lines=1 )

  3. #43

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    o que essa linha faz?
    ela colocou o action do logging como memory, sendo que ira contar uma unica linha...
    ou seja, o proprio mikrotik apaga automaticamente.

    vai la no /system logging rule e coloca o action das regras la como "disk"
    o mikrotik nao ira apagar mais os logs automatica, pois eles sarao salvos no disco
    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Vou explicar melhor:
    Existe um comando no script_conexões que apaga o log:
    Vou mostrar o trecho do script que faz isso ( /system logging action set memory memory-lines=1 )

  4. #44

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    o que essa linha faz?
    ela colocou o action do logging como memory, sendo que ira contar uma unica linha...
    ou seja, o proprio mikrotik apaga automaticamente.

    vai la no /system logging rule e coloca o action das regras la como "disk"
    o mikrotik nao ira apagar mais os logs automatica, pois eles sarao salvos no disco
    Fiz o que o amigo Andrio indicou e ativei o log conexões. Vou monitorar aqui e posto o resultado.

  5. #45

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    O script contém as seguintes linhas:

    Código :
    :foreach conexoes in=[/log find ] do={:local idp "1325"; :local hash "c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b"; :local data [/system clock get date]; :local usuario [/log get $conexoes message ]; :local horario [/log get $conexoes time ]; :local conectado "c;$usuario"; :local conectadolimpo [:pick $conectado 0 [:find $conectado "logged in" ]]; :local conectadomaislimpo [:pick $conectadolimpo 0 [:find $conectadolimpo "(" ]]; :local desconectado "d;$usuario"; :local desconectadolimpo [:pick $desconectado 0 [:find $desconectado "logged out" ] ]; :local desconectadomaislimpo [:pick $desconectadolimpo 0 [:find $desconectadolimpo "(" ] ]; :if ($conectadolimpo != "c") do={:if ([:find $conectado "("] != "") do={:log warning ";auth: ;$idp;$hash;$data;$horario;$conectadomaislimpo"} else={:log warning ";auth: ;$idp;$hash;$data;$horario;$conectadolimpo"}}; :if ($desconectadolimpo != "d") do={:if ([:find $desconectado "("] != "") do={:log warning ";auth: ;$idp;$hash;$data;$horario;$desconectadomaislimpo"} else={ :log warning ";auth: ;$idp;$hash;$data;$horario;$desconectadolimpo"}}}; /system logging action set memory memory-lines=1; /system logging action set memory memory-lines=1000

  6. #46

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    o script de conexao trabalha em cima da regra do webmikrotik.

    adiciona a seguinte linha no seu mk:
    /system logging
    add action=disk disabled=no prefix="" topics=hotspot

  7. #47

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Adicionei a regra
    Ficou assim:
    #......TOPICS...........ACTION...........PREFIX
    0 ......info................ disk
    1 ..... error ............. disk
    2 X ...warning ........ disk
    3 ......critical .......... disk
    4 ......warning ........ webmikrotik
    5 ......hotspot ......... disk

  8. #48

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Eu na verdade não gostaria de armazenar no hd o log. Mas também não queria deixar o webmikrotik limpar o log toda hora. Junta pouas linha e ele limpa tudo.
    Queria que ele ficasse rolando na tela e perdendo as linhas mais antigas de tempos em tempos. Como era no meu mk antes do webmk.

  9. #49

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Depois que fiz a mudança como o amigo falou começou a dar vários erros e logs estranhos como abaixo. Coisa q não tinha antes:

    21:46:37 hotspot,debug 00:15:6D:E6:F1:F3 (192.168.1.19): local user not found
    21:46:37 hotspot,info,debug 00:15:6D:E6:F1:F3 (192.168.1.19): login failed: inva
    lid username or password
    21:46:37 hotspot,debug hotspot1: dynamic host 00:15:6D:E6:F1:F3/192.168.1.19 add
    ed, ip 192.168.1.19
    21:49:53 hotspot,debug 00:15:6D:FC:1B:0F (192.168.1.7): local user not found
    21:49:53 hotspot,info,debug 00:15:6D:FC:1B:0F (192.168.1.7): login failed: inval
    id username or password
    21:55:52 hotspot,account alysson (192.168.1.121): 8304 6325085 69809964 61673 70
    999 (keepalive timeout)

  10. #50

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu na verdade não gostaria de armazenar no hd o log. Mas também não queria deixar o webmikrotik limpar o log toda hora. Junta pouas linha e ele limpa tudo.
    Queria que ele ficasse rolando na tela e perdendo as linhas mais antigas de tempos em tempos. Como era no meu mk antes do webmk.
    Cria a regra que eu postei e no action coloca memory.

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Depois que fiz a mudança como o amigo falou começou a dar vários erros e logs estranhos como abaixo. Coisa q não tinha antes:

    21:46:37 hotspot,debug 00:15:6D:E6:F1:F3 (192.168.1.19): local user not found
    21:46:37 hotspot,info,debug 00:15:6D:E6:F1:F3 (192.168.1.19): login failed: inva
    lid username or password
    21:46:37 hotspot,debug hotspot1: dynamic host 00:15:6D:E6:F1:F3/192.168.1.19 add
    ed, ip 192.168.1.19
    21:49:53 hotspot,debug 00:15:6D:FC:1B:0F (192.168.1.7): local user not found
    21:49:53 hotspot,info,debug 00:15:6D:FC:1B:0F (192.168.1.7): login failed: inval
    id username or password
    21:55:52 hotspot,account alysson (192.168.1.121): 8304 6325085 69809964 61673 70
    999 (keepalive timeout)
    - a primeira linha diz que o hotspot detectou um novo mac e ip.
    - as 2 linhas seguintes, diz que o IP e mac acima digitou um usuario e/ou senha invalido.
    - a ultima linha diz que o usuario alysson foi desconectado automaticamente pelo hotspot (usuario nao esta mais online, com computador ou radio ligado)

  11. #51

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    A parte action no logging aqui está assim:
    # NAME...................TYPE
    0 * memory.................memory
    1 * disk........................disk
    2 * echo.......................echo
    3 * remote...................remote 0.0.0.0:514
    4 webmikrotik...........remote 187.61.9.242:514

    Já Rules tá assim:
    # TOPICS........................ACTION
    0 info...............................disk
    1 error.............................disk
    2 X warning.......................disk(Desativado)
    3 critical..........................disk
    4 warning........................webmikrotik
    5 hotspot ........................disk
    Última edição por nonoque; 15-11-2010 às 00:01.

  12. #52

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Mas o webmikrotik terá a nova versão lançada em dezembro agora. Outro erro do webmikrotik é ficar limpando o log do mikrotik.
    Nao será em dezembro não, só em 2011.

  13. #53

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Foi o que o pessoal do suporte lá me falou.
    Será em Janeiro entao?

  14. #54

    Thumbs up Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Galera, eu também utilizei isso menos de um mês, quando senti a lentidão imaginei que fosse o link, mas quando desfiz toda gambiarra que tive que configurar e fiquei somente com a conexão entre meu link> servidor mk> cliente foi uma maravilha.
    A idéia da turma do webmikrotik é muito boa, mas tá faltando algo para deixar o sistema mais leve.
    O que me levou a desistir de vez do sistema é que eles não possui uma política de segurança ou até possuí, mas não estão sabendo aplicar.
    Um funcionário de confiança que tive que dispensar detinha o usuário e senha mestre do sistema, quando saiu ele alterou algo no sistema que não me deu direito de recuperar com meu cpf os dados, então entrei no suporte online e o cara de lá me solicitou usuário, senha, cpf, nome completo e no final disse que eu não constava como proprietário da conta do dominio e mesmo eu passando dados da tela do registro.br para ele ver meu nome e-mail e tudo mais que poderia comprovar que eu era o dono da conta ele disse que o cpf cadastrado lá não era o meu e por isso não podia me ajudar, então foi ai que desisti de tudo, pois é como se você vivesse 30 anos em uma cidade e derrepente você volta pra casa e o governo de posse da sua residência te diz que aquela casa não pertence a mim e sim a outro dono com outro cpf, e ai meu amigo o que vocês fariam? (tirando a lentidão rsrsrs)
    cadê o backup dos clientes deles?
    valew!

  15. #55

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Caramba, isto é grave.
    O backup deveria ser guardado por vários dias consecutivos. Mas pelo relato o backup de hoje deve apagar o de ontem.
    Esse negócio de funcionário ter o controle nas mãos é complicado. Uma idéia seria ter níveis de acesso onde só o proprietário teria acesso total. O técnico teria um nível abaixo onde ele pode mexer em todo o sistema mas não alterar cadastro básico da empresa.
    Mas o backup é imperdoável

  16. #56

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Ola amigo, referente a senha... desculpa as palavras, mas vc errou feio, foi burro.
    primeiramente, existe sim uma forma passar senha para funcionario e restringir o acesso varias configuracoes.
    vc pode deixar que ele tenha acesso somente ao controle de clientes ou financeiro.
    aqui eu faco isso.
    tenho uma senha mestre que tem acesso a tudo... mas que nunca uso esse usuario.
    e tenho outra senha com acesso restrito para usar no dia-a-dia.
    o mesmo é para os outros funcionarios que tem acesso... para que vou dar permissao de acesso ao controle do sistema, rede ou area externa.. sendo que eles nao precisam mecher nisso?

    outra questao é.. se ele tinha acesso a senha mestre... pq vc nao mudou a senha qdo ele saiu?

    agora, sobre o atendimento.
    ou o Atendente pode ter agido de má fé... ou pode ter ficado desconfiado e por motivos de seguranca nao acreditou em vc.
    pois se no sistema estava outros dados... como ele iria passar acesso ao sistema para outra pessoa?
    ate e/intendo a atitude do atendente.


    sobre lentidao
    volto a afirmar, eu nao tenho esse problema.
    alias, tenho de vez em qdooo.
    mas na maior parte, o acesso ao sistema é bem rapido comigo.
    de qualquer forma, acabou de ter uma ideia do que poderia estar causando essa lentidao....
    web cache.

    eu aqui nao uso webcache.
    e creio que cache esteja entrando em conflito com os modulos.php do webmikrotik.
    solucao:
    retirar do cache central.php, administracao.php, webmail.seudominio, discovirtual.seudominio... talves resolva?
    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    Galera, eu também utilizei isso menos de um mês, quando senti a lentidão imaginei que fosse o link, mas quando desfiz toda gambiarra que tive que configurar e fiquei somente com a conexão entre meu link> servidor mk> cliente foi uma maravilha.
    A idéia da turma do webmikrotik é muito boa, mas tá faltando algo para deixar o sistema mais leve.
    O que me levou a desistir de vez do sistema é que eles não possui uma política de segurança ou até possuí, mas não estão sabendo aplicar.
    Um funcionário de confiança que tive que dispensar detinha o usuário e senha mestre do sistema, quando saiu ele alterou algo no sistema que não me deu direito de recuperar com meu cpf os dados, então entrei no suporte online e o cara de lá me solicitou usuário, senha, cpf, nome completo e no final disse que eu não constava como proprietário da conta do dominio e mesmo eu passando dados da tela do registro.br para ele ver meu nome e-mail e tudo mais que poderia comprovar que eu era o dono da conta ele disse que o cpf cadastrado lá não era o meu e por isso não podia me ajudar, então foi ai que desisti de tudo, pois é como se você vivesse 30 anos em uma cidade e derrepente você volta pra casa e o governo de posse da sua residência te diz que aquela casa não pertence a mim e sim a outro dono com outro cpf, e ai meu amigo o que vocês fariam? (tirando a lentidão rsrsrs)
    cadê o backup dos clientes deles?
    valew!
    Última edição por AndrioPJ; 25-03-2011 às 16:10.

  17. #57

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    O que deve acontecer com ele é que a pessoa era a responsável por toda e qualquer configuração.
    Talvêz tenho começado do zero no mikrotik e no webmikrotik com esta pessoa.
    Daí tem que liberar tudo mesmo.
    Aqui eu sou curioso. Mas quem mexe com as configurações no mikrotik e no webmikrotik é gente de casa. Então não me preocupei com esta segurança.

    Mas tenho sempre acompanhado de perto para ir aprendendo.
    Um dia se estiver sozinho não me enrolarei tanto.

  18. #58

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Também utilizo o Webmikrotik e estou insatisfeito
    coloquei a versão local mas não me adiantou muito
    só gastei dinheiro ... o sistema é muito lento

    e também gostaia de outros tipos de serviços junto como financeiro
    controle de estoque e um gerenciamento da rede

    tem varios outros sitemas mas até o momento não achei nenhum bom
    se souberem algum outro postem ai...

  19. #59

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    eae
    desativou o proxy e verificou se o problema de lentidao continuou?
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que deve acontecer com ele é que a pessoa era a responsável por toda e qualquer configuração.
    Talvêz tenho começado do zero no mikrotik e no webmikrotik com esta pessoa.
    Daí tem que liberar tudo mesmo.
    Aqui eu sou curioso. Mas quem mexe com as configurações no mikrotik e no webmikrotik é gente de casa. Então não me preocupei com esta segurança.

    Mas tenho sempre acompanhado de perto para ir aprendendo.
    Um dia se estiver sozinho não me enrolarei tanto.

  20. #60

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    eae
    desativou o proxy e verificou se o problema de lentidao continuou?
    Sim, mas não resolveu.
    Agora por exemplo fui testar e entrou de cara.
    Mas há momentos que fica , fica, tem que teclar F5 e daí entra.
    Não é a rede interna, pois outros sites abrem na hora.