+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas tem onde configurar para não acessar automaticamente a central? Isso é uma coisa que procurei e não achei onde fazer.

Para os atrazados daí sim tem que acessar mesmo. E funciona muito bem.
    Esta mensagem que você postou é a primeira, a mensagem de atrazo.
    Tem a segunda que é a de bloqueio. Você já teve algum caso que precisou usá-la? Eu tive e vieram correndo pagar.
    Quando marca bloqueio, o cliente continua conectando , mas a velocidade cai, e ele praticamente não navega. O webmikrotik cria um plano para isso. Não tem como ele dizer que é o provedor que está lento , pois ele recebe a mensagem antes.
    Eu não ativei as mensagens automaticamente, pois ainda estou fazendo o controle de pagamento paralelo no velho e bom excell, heheheh!! Não confio ainda no sistema com relação a isso e se resolvo desistir não vou perder minhas planilhas. Daí que escolho manualmente os casos onde terei que enviar as mensagens.
    Procura as seguintes linhas no arquivo "configuração.js":
    /* permite a entrada automática na central do cliente */
    var entrar_central_cliente = 'n';

/*
    válido se a variável: entrar_central_cliente esteja setada em 'n' ou no caso do cliente não querer acessar a central do cliente
    modo_direciona = 's' direciona para a url informada na variável: url_direciona, se não é direcionado para a página que o cliente solicitou
    */
    var direciona = 's';

/* url para redirecionar após autenticar, especificar sem o "http://" */
    var url_direciona = 'www.lgmtecnologia.com.br';
    Antes eu usava o Boleto Pro + tabela excell para ir administrando os pagamentos.

Quando decidi que ia somente usar ele, eu fiz o seguinte:
    cadastrei manualmente os boletos que ainda estavam em aberto na minha planilha (ate aquele mes) e configurei o sistema para gerar os boletos dos proximos meses.
    enquanto nao liquidei todos os pagamentos que estavam em aberto na minha planilha, nao parei de usa-lo/consulta-la (contudo, a planilha continua salva, devido ao historico).
    O bom dessa mudança é que automaticamente o sistema ja ativou a mensagem de pendencia para quem estava com boleto em aberto.

Agora so uso o Webmikrotik....

mas, tenho mania de salvar os logs gerado pelo sistema... pois assim, se algum dia o sistema der pal... eu saberei qual boleto ("numero" do boleto e "nosso numero do boleto o sistema gerou e para quem).

2. Boa noite a Todos aqui do Forum!

Descobri a causa do problema de não redirecionar após fazer o login, de ter que pressionar "F5" ou escrever outro site!!
    O problema se dá quando é fixado um IP para o usuario em User, mas não é fixado no radio do cliente, o que acontece é que quando você entra na rede antes de logar, você pega um IP qualquer liberado, depois que você faz o login é que você recebe aquele novo IP, nessa troca de IP, creio eu, que a internet "cai", como quando você está mechendo no computador e meche nas configurações da placa de rede, com isso o redirecionamento não é concluido, ele só vai ser concluido quando você pegar o IP novo e pressionar "F5".
    Testei aqui no meu Notebook, primeiro apenas dexei meu User sem Address e meu notebook com DHCP. Entrou normal, redirecionou praticamente de imediato. Coloquei meu IP novamente, e não funcionou o redirecionamento, ficou na tela de login até eu pressionar algumas vezes "F5". Então fixei no meu notebook o IP cadastrado em Address do meu user e funcionou normalmente o redirecionamento!! xD
    Uma Obs.! quando estava com DHCP meu notebook pegou o IP 172.16.0.45, depois que fiz o login ele alterou automaticamente para 172.16.0.19 (IP cadastrado no meu User).

Obrigado!
    E uma Boa noite a todos!!

3. Aqui os IPs sao todos atribuidos pelo DHCP Leases, cada cliente recebe um IP
    cada ip é preso ao userXsenha do cliente.
    e nunca tive esse problema de redirecionamento.
    mas, a lentidao de acesso remoto ao sistema, isso eu tenho... de vez em qdo!

Eu cheguei ate a comentar que o Hotspot da versao 3.28 ate a 4.x possuia um bug no redirecionamento do cliente quando esse recebia um novo IP....
    Imaginei que poderia ser algo referente a um novo IP que estive-se causando esse problema de redirecionamento (porem, imaginei que era o "User Profile" que estava atribuindo um outro IP depois que o cliente se autenticava).
    Mas, pelo que entendi... vc estava liberando o DHCP dinamicamente e configurando um IP fixo no User do cliente? Em outras palavras, vc estava configurando o User do cliente com um IP fixo que vc nao tinha "certeza" que o cliente iria receber...
    Uma dica - habilita o script auto ip do webmikrotik.

De qualquer forma, fico feliz que tenham localizado a causa do problema.

Citação Postado originalmente por viniciusage2 Ver Post
    Boa noite a Todos aqui do Forum!

Descobri a causa do problema de não redirecionar após fazer o login, de ter que pressionar "F5" ou escrever outro site!!
    O problema se dá quando é fixado um IP para o usuario em User, mas não é fixado no radio do cliente, o que acontece é que quando você entra na rede antes de logar, você pega um IP qualquer liberado, depois que você faz o login é que você recebe aquele novo IP, nessa troca de IP, creio eu, que a internet "cai", como quando você está mechendo no computador e meche nas configurações da placa de rede, com isso o redirecionamento não é concluido, ele só vai ser concluido quando você pegar o IP novo e pressionar "F5".
    Testei aqui no meu Notebook, primeiro apenas dexei meu User sem Address e meu notebook com DHCP. Entrou normal, redirecionou praticamente de imediato. Coloquei meu IP novamente, e não funcionou o redirecionamento, ficou na tela de login até eu pressionar algumas vezes "F5". Então fixei no meu notebook o IP cadastrado em Address do meu user e funcionou normalmente o redirecionamento!! xD
    Uma Obs.! quando estava com DHCP meu notebook pegou o IP 172.16.0.45, depois que fiz o login ele alterou automaticamente para 172.16.0.19 (IP cadastrado no meu User).

Obrigado!
    E uma Boa noite a todos!!
    Última edição por AndrioPJ; 08-11-2010 às 01:19.

4. Aqui agora está assim, meu IP fixado no computador, fixado no userxsenha do hotspot. outra coisa que eu fiz, antes o Server Profile default estava sem Hotspot Address, aí coloquei IP lá o IP do Hotspot aqui, todos os users profile estão com a Address pool como None, e em Addresses per MAC coloquei apenas 1.
    Obs. Todos estas outras configurações que estão foram testadas separadas e juntas antes de eu fixar o ip no notebook ou então deixar sem ip lá em Address do User, ou seja, não foi por causa desses outros motivos que deu esse problema.

Ah! Com respeito a entrar no circulo da Central do assinante, eu resolvi isso entrando em Configuração.js e marquei como 'n' lá permitir entrar automaticamente na central do assinante, 2 linhas acima do comando que pede o site para redirecionar (que agora está o google pra mim). Então sumiu a opção de entrar na central do assinante. xD
    Muito Obrigado a todos!

5. Agora, depois das últimas sugestões parece que melhorou o acesso. Aquele negócio de ficar insistindo em F5 não precisa mais. Tem ainda uma demora, mas esta parece ser na resposta do servidor, pois se nota na barra de progresso que a navegação está acontecendo.

Mas tem uma coisa ainda que me incomoda.
    Se acessar a central do assinante, quando teclar em "sair da central", ele abre novamente a tela de login. E daí fica neste círculo vicioso. Só mesmo abrindo outra aba no navegador e escrevendo outro site.

Tópicos Similares

1. acesso instável ao hotspot
    Por leosmendes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-02-2011, 09:24
  2. Acesso remoto ao netmeeting
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 17-10-2003, 10:54
  3. acesso externo ao meu phpymyadmin
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0