+ Responder ao Tópico

1. bom
    aqui eu tenho a opcao de registro de conexao e nao meu log mk nao é limpo.
    pq sera?

pq eu coloquei para salvar no Disk.

2. Vou explicar melhor:
    Existe um comando no script_conexões que apaga o log:
    Vou mostrar o trecho do script que faz isso ( /system logging action set memory memory-lines=1 )

3. o que essa linha faz?
    ela colocou o action do logging como memory, sendo que ira contar uma unica linha...
    ou seja, o proprio mikrotik apaga automaticamente.

vai la no /system logging rule e coloca o action das regras la como "disk"
    o mikrotik nao ira apagar mais os logs automatica, pois eles sarao salvos no disco
    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Vou explicar melhor:
    Existe um comando no script_conexões que apaga o log:
    Vou mostrar o trecho do script que faz isso ( /system logging action set memory memory-lines=1 )

4. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    o que essa linha faz?
    ela colocou o action do logging como memory, sendo que ira contar uma unica linha...
    ou seja, o proprio mikrotik apaga automaticamente.

vai la no /system logging rule e coloca o action das regras la como "disk"
    o mikrotik nao ira apagar mais os logs automatica, pois eles sarao salvos no disco
    Fiz o que o amigo Andrio indicou e ativei o log conexões. Vou monitorar aqui e posto o resultado.

5. O script contém as seguintes linhas:

Código :
    :foreach conexoes in=[/log find ] do={:local idp "1325"; :local hash "c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b"; :local data [/system clock get date]; :local usuario [/log get $conexoes message ]; :local horario [/log get $conexoes time ]; :local conectado "c;$usuario"; :local conectadolimpo [:pick $conectado 0 [:find $conectado "logged in" ]]; :local conectadomaislimpo [:pick $conectadolimpo 0 [:find $conectadolimpo "(" ]]; :local desconectado "d;$usuario"; :local desconectadolimpo [:pick $desconectado 0 [:find $desconectado "logged out" ] ]; :local desconectadomaislimpo [:pick $desconectadolimpo 0 [:find $desconectadolimpo "(" ] ]; :if ($conectadolimpo != "c") do={:if ([:find $conectado "("] != "") do={:log warning ";auth: ;$idp;$hash;$data;$horario;$conectadomaislimpo"} else={:log warning ";auth: ;$idp;$hash;$data;$horario;$conectadolimpo"}}; :if ($desconectadolimpo != "d") do={:if ([:find $desconectado "("] != "") do={:log warning ";auth: ;$idp;$hash;$data;$horario;$desconectadomaislimpo"} else={ :log warning ";auth: ;$idp;$hash;$data;$horario;$desconectadolimpo"}}}; /system logging action set memory memory-lines=1; /system logging action set memory memory-lines=1000

Tópicos Similares

1. acesso instável ao hotspot
    Por leosmendes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-02-2011, 09:24
  2. Acesso remoto ao netmeeting
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 17-10-2003, 10:54
  3. acesso externo ao meu phpymyadmin
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0