Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Crie um AP virtual pra isso, e fica tudo isolado.

Abç,

2. e como configurar ? fiz a configuraçao basica aqui mas nao tive sucesso! nao sei onde eu errei, se foi na configuração do MK onde partira o link ou no MK onde receberá!

grato pela atenção ate o momento!

3. amigo ta quase tudo certo na tua configuração.
    do ap do pptp que recebe o dhcp, tu pinga no server dhcp? se pinga na interface do servidor dhcp tente pinga no ip externo do servidor dhcp, se não pingar é nat que não está correto. ainda pode ser o dns que está com problema, pingue pra fora da rede por exemplo o 8.8.8.8 se não funcionar é nat, se funcionar o primeiro pingue tente pingar UOL - O melhor contedo, se não funcionar é dns.
    eu acho que deve ser nat mesmo ou então dns.

4. Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    amigo ta quase tudo certo na tua configuração.
    do ap do pptp que recebe o dhcp, tu pinga no server dhcp? se pinga na interface do servidor dhcp tente pinga no ip externo do servidor dhcp, se não pingar é nat que não está correto. ainda pode ser o dns que está com problema, pingue pra fora da rede por exemplo o 8.8.8.8 se não funcionar é nat, se funcionar o primeiro pingue tente pingar UOL - O melhor contedo, se não funcionar é dns.
    eu acho que deve ser nat mesmo ou então dns.
    entao eu piguei igual vc tinha falado, e nao pingo nenhum..
    o esquema do PTP esta assim..
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP.jpg
Visualizações:	55
Tamanho: 	74,2 KB
ID:      	16296
    no servirdor de Saida eu coloquei a Interface do PTP dentro da faixa de Ip dos clientes hotspot com um IP fixo, e essa interface esta em outra bridge. criei um DHCP para ela. e na interface de saida acrescentei um DHCP CLIENTE para a interface do PTP de entrada. ate ai nao deu nada!

5. Consegui ressolver aqui. pessoal.. era faixa de IP. e DNS. grato a atenção de todos..

Tópicos Similares

1. Servidor de avisos separado do Mikrotik, sem Hotspot
    Por MarcosSchilling no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 09-09-2015, 07:00
  2. Respostas: 3
    Último Post: 14-11-2013, 11:53
  3. Respostas: 7
    Último Post: 01-09-2013, 15:39
  4. Respostas: 5
    Último Post: 08-10-2008, 09:06
  5. Pegar pagina inicial do cliente sem hotspot e pppoe