Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal seila desulpa minha burrice, mas isso é uma lagoa mesmo, ou um canal de rio, qual a profundidade deste canal?
    Não seria mais viavel investir em fibra, assim passaria apenas uma fibra de 1 par mono-modo, por dentro do lago, isso dependo da profundidade do mesmo, pois se muito profundo você teria que fazer um balizamento prendendo o cabo de fibra a um cabo de aço e prezo nas boias de navegação que indicam ao navio onde é o canal que o mesmo deve percorer.
    Espero não ter falado muita asneira, afinal nao atravessam o mar com cabos de fibra?

Ate mais

2. Caracas, haja grana pra uma infra-estrutra em fibra. Ficaria excelente, mas tem que ter muita bala na agulha.

3. olha quanto ele gastaria nessa estrutura que ele citou a cima?
    qual a banda que a empresa cliente teria?
    quanto a empresa cliente tem disponível para este investimento?
    qual o uso em banda maior que essa empresa teria?
    qual as futuras ampliações que essa empresa almeja? todas almejam crescer mais e mais.

As vezes você monta uma estrutura destas que citou, e daqui a 3 meses ou 3 anos ja não seja mais interessante ao cliente, pois a banda se tornou pouca, e ai se faz novamente todo um projeto e implantação, aumentando assim desgastes de pessoal e de R$.

Se fosse aqui no paraná eu te faria a seguinte pergunta.
    Você é cliente Copel? A Copel atende ambos os lados do canal?
    Se sim para ambas perguntas, eu contrataria o serviço de PTP em fibra da Copel, e pagaria uma taxa mensal pela banda que passara de um lado a outro.

Como cada caso é um caso, é preciso pensar....

Mas de repente como um amigo disse a cima, usar 900 mhz pode ser interessante, afinal use RB com cartões de 900 e 2 antenas 1 tx e 1 rx, assim você aumenta a banda passante, e pode ser que nem o navio bloqueia a onda do 900.

Ate mais pessoal (eu e minhas besteiras uauaaua, obs sou loiro)

4. olá amigos!

ba pessoal muito obrigado pelo retorno de todos!!! poxa muitas respostas e opiniões agradeço a todos! bom esclarecendo...

fibra otica ta fora de cogitação pois seria uma fortuna! a profundidade e grande! passa navio destes gigantes.. e a empresa é pequena..

os radios nos ja temos esqueci de dizer isto..
    temos 6 radios bulletm5 + 6 antenas OIW grade 27dbi

a velocidade ta passando 150mbps pelo menos e oq diz no webmanager do radio..

o principal não é velocidade é a retundancia msm.. se todos os radios trabalharem juntos ao falhar um apontamento o pacote segue por o outro link..

altura maxima deve ser ums 20 metros para um navio grande isto nao é nada!

operar em wds nao gera mais poluicao de sinal e diminui a velocidade?

a necessidade desta rede é para uma base de dados mysql, voip e cameras internas..

grande abraço a todos!

5. Citação Postado originalmente por patriquepagano Ver Post
    olá amigos!

ba pessoal muito obrigado pelo retorno de todos!!! poxa muitas respostas e opiniões agradeço a todos! bom esclarecendo...

fibra otica ta fora de cogitação pois seria uma fortuna! a profundidade e grande! passa navio destes gigantes.. e a empresa é pequena..

os radios nos ja temos esqueci de dizer isto..
    temos 6 radios bulletm5 + 6 antenas OIW grade 27dbi

a velocidade ta passando 150mbps pelo menos e oq diz no webmanager do radio..

o principal não é velocidade é a retundancia msm.. se todos os radios trabalharem juntos ao falhar um apontamento o pacote segue por o outro link..

altura maxima deve ser ums 20 metros para um navio grande isto nao é nada!

operar em wds nao gera mais poluicao de sinal e diminui a velocidade?

a necessidade desta rede é para uma base de dados mysql, voip e cameras internas..

grande abraço a todos!
    Acho que fica dificil em 5.8 pois ele é muito sencível em NLOS, ainda mais com um bixão de metal giganteco entrando na frente do fresnel. 900 MHz MIMO seria bom.
    Qual a interferencia em WDS é lenda.

Tópicos Similares

1. Repetidoras com Bullet M5
    Por seiskneko123 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-07-2017, 18:05
  2. Link com rocket m5 e antenas dish 34dbi
    Por davitnt no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 14-09-2012, 23:30
  3. Duvida com Bullet M5 no cliente.
    Por NTurbo no fórum Redes