Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que vai acontecer com as frequências?

    Lendo o Blog no post O Inimigo das redes Wireless , fiquei pessimista. O que vai acontecer quando as nossas queridas frequências 2.4 GHz e 5.8 GHZ não suportarem mais as ‘Guerras de Potência’’ que o pessoal anda fazendo? E quando vai haver a conscientização de diminuir a potência e adicionar conhecimento?

  2. #2

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Isso ai é complicado, mais quem mais fazem isso são os gatosnet, o novo dever é denunciar e ficar no pe da anatel para ele cumprir sua obrigação!!!

  3. #3
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Isso ai é complicado, mais quem mais fazem isso são os gatosnet, o novo dever é denunciar e ficar no pe da anatel para ele cumprir sua obrigação!!!
    Qual o caminho mais rápido para fazer uma denuncia. Pois sabemos que pelo 133 muitas vezes náo funciona.

  4. #4

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Eu queria denunciar o pessoal que esparrama cabo de rede pelos postes e por cima de casas, a agora usando aps com antena interna e nos 400 mw, aqui eu instalo um cliente hoje e perco 2 no fim de semana, para o pessoal do adsl, tem casa que tem um adls de 8 megas e 18 casas ligadas.
    E ai quando vc fala que é errado isso, e que vc ta tirando SCM para tentar acabar ou pelo menos diminuir, eles riem na cara e dizem que o burro sou eu em tirar SCM.
    AFFFFF é FODDDD.aaaaa.aaa
    Aqui na minha cidade são apenas 6.000 hab, se vc andar na rua com um netbook, vc acha pelo menos uns 15 routers so na av principal que nao passa de 10 quadras.

  5. #5

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Não sei se vai resolver, mas os novos planos da OI/velox já estão com limite de tráfego mensal.
    Tomara que os planos antigos tenha algum meio legal de fazer valer isso também.
    Daí quem puxa cabo pelos telhados vai tomar uma surpresa quando receber a conta.
    Agora,uma atitude séria mesmo é a sugestão do Rogério. Se a Anatel fosse enérgica com isso, e fosse mais compreensiva com quem já está fazendo sua documentação, logo logo a farra terminaria. Mas infelizmente, o vizinho que puxa cabo as escondidas não é visto, mas nós com nossas torres chamamos a atenção e daí não tem mesmo como trabalhar ilegal. E muitos aqui que começaram errado mas hoje já estão se legalizando, já foram lacrados sem dó nem piedade, enquanto o vizinho no quarteirão não sofreu nada porque não é visto.
    Eu estou fazendo uma lista destes casos. Se um dia vier fiscal, eu vou mostrar e pedir providências. Eu creio que mais ou menos 10 % ( se não for mais) das ligações adsl na minha cidade , estão com cabos para a visinhança.

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Essa da ADSL compartilhada é uma realidade de todas as cidades do Brasil, mas aqui eu nunca perdi um cliente pra esse tipo de gatonet, pelo contrário só ganhei, pois eles começam usando isso, como não vai funcionar muito bem, de vez em quando o dono do modem esquece desligado eles vão se enchendo e vem nos procurar pra por uma antena só pra eles.

    Mas que não é facil não é, ainda mais quando eles chegam aqui na loja e pedem 50, 60 metros de cabo de rede, uma hub. A gente já sabe porque, vão dividir ADSL.

  7. #7

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Bom dia a todos!
    Eu concordo com nosso amigo a ANATEL devia ser mais maleavel a quem realmente esta lutando pra alcançar a licença e ter um padrão de qualidade. As teles não investem em lugares isolados e mantem o preço dos dedicados esorbitantes o que dificulta o pequeno provedor a ter preços baixos. Ai aparecem os gatos nets e vem o maior problema a poluição, eu ainda sou gato net mas estou lutando pra tirar a licença ta dificil e o pior não é isso, é que o unico provedor homologado proximo de min vive me denunciando sendo que até a 3 meses atras estavamos na mesma situação. Em vez dele se preoculpar com os milhares de clientes que tem e as verdadeiras ganbiarras que existe com fios nos poste e tudo mais ele vive me denuncianco e nao me deixa tirar a licença. Aos amigos homologados lembrem-se todos comssamos como gato net como vamos prosseguir é que faz a diferença. Cada um em vez de querer denunciar devia tentar organizar um comite nos arredores e entrarem em um acordo para a utilização da frequencia desde que todos tenham o mesmo objetivo tirar a licença.
    E digo mais enquanto perdemos tempo lutando entre nós o PNBL esta vindo ai e cada vez tem mais empresas interessadas nisso principalmente as que vão fornecer os equipamentos.
    Lembrem-se disso...

  8. #8

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Bom dia a todos!
    Eu concordo com nosso amigo a ANATEL devia ser mais maleavel a quem realmente esta lutando pra alcançar a licença e ter um padrão de qualidade. As teles não investem em lugares isolados e mantem o preço dos dedicados esorbitantes o que dificulta o pequeno provedor a ter preços baixos. Ai aparecem os gatos nets e vem o maior problema a poluição, eu ainda sou gato net mas estou lutando pra tirar a licença ta dificil e o pior não é isso, é que o unico provedor homologado proximo de min vive me denunciando sendo que até a 3 meses atras estavamos na mesma situação. Em vez dele se preoculpar com os milhares de clientes que tem e as verdadeiras ganbiarras que existe com fios nos poste e tudo mais ele vive me denuncianco e nao me deixa tirar a licença. Aos amigos homologados lembrem-se todos comssamos como gato net como vamos prosseguir é que faz a diferença. Cada um em vez de querer denunciar devia tentar organizar um comite nos arredores e entrarem em um acordo para a utilização da frequencia desde que todos tenham o mesmo objetivo tirar a licença.
    E digo mais enquanto perdemos tempo lutando entre nós o PNBL esta vindo ai e cada vez tem mais empresas interessadas nisso principalmente as que vão fornecer os equipamentos.
    Lembrem-se disso...
    Eu estou tentando começar regularizado...
    É difícil, mas não é impossível, basta ter um bom planejamento que vc arruma um investidor para seu negocio fácil.
    E, com todo respeito, quando tiver meu provedor funcionando, não vou hesitar em denunciar, poxa to com meu pescoço na forca por causa do alto investimento, pagando impostos, taxas, pagando a mais por equipamentos homologados, engenheiros e ainda sim perder cliente para quem não tem licença , não paga imposto, usa adsl e assim no final consegue pegar clientes por causa do preço menor... é tenso cara.
    Última edição por Stronks; 08-11-2010 às 10:36.

  9. #9

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Acho engraçado tudo isso mas tudo bem, não sei de onde você é mas aqui em São Paulo as coisas são bem diferentes queria eu ter dinheiro pra comessar a trabalhar só depois da licença ou gastar varios mil com profissionais pra fazer tudo funcionar, prefiro gastar isso investindo no meu conhecimento e quem sabe se nao conseguir montar meu provedor eu não trabalhao pra voce se vc pagar bem levanto seu provedor

  10. #10
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Eu estou tentando começar regularizado...
    É difícil, mas não é impossível, basta ter um bom planejamento que vc arruma um investidor para seu negocio fácil.
    E, com todo respeito, quando tiver meu provedor funcionando, não vou hesitar em denunciar, poxa to com meu pescoço na forca por causa do alto investimento, pagando impostos, taxas, pagando a mais por equipamentos homologados, engenheiros e ainda sim perder cliente para quem não tem licença , não paga imposto, usa adsl e assim no final consegue pegar clientes por causa do preço menor... é tenso cara.
    Isso é verdade, eu antes de ter tudo legalizado tinha menos clientes e apesar de já usar link dedicado ganhava mais dinheiro, hoje pago muitos impostos, equipamentos homologados são mais caros. Montei uma torre num bairro onde tem uma gatonet. Já fui denunciado quando tinha uma parceria que na verdade era ilegal, fiz parceria errada, mas tenho pena de denunciar o cara, pois foi muito constrangedor quando os fiscais vieram na minha empresa e me lacraram. Ainda bem que fiquei parado somente o tempo que estiveram aqui, cerca de 2 horas, depois foi na coragem mesmo. Mas percebi uma coisa no momento que voce entra com o primeiro documento na anatel eles te dão um folego acho que sabem que o cara ta tentando se regularizar e esperam pra depois fiscalizar.

    Que é tenso voce gastar 30 a 50 mil e um cara que paga 200 reais de adsl ser teu concorrente, isso é tenso.

  11. #11

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Acho engraçado tudo isso mas tudo bem, não sei de onde você é mas aqui em São Paulo as coisas são bem diferentes queria eu ter dinheiro pra comessar a trabalhar só depois da licença ou gastar varios mil com profissionais pra fazer tudo funcionar, prefiro gastar isso investindo no meu conhecimento e quem sabe se nao conseguir montar meu provedor eu não trabalhao pra voce se vc pagar bem levanto seu provedor
    Ora... vou precisar de pessoa experientes quando começar.

    Quanto a gastar grana em conhecimento, bom é pra isso que serve consultoria os caras não vão apenas fazer as coisas pra você, você tambem aprende, pra não necessitar mais disso.

    Eu mesmo não tenho nem mil reais pra investir, fiz um plano de negocio de um provedor, avaliei 2 lugares com muita necessidade de provedores, e em 1 mes consegui 2 investidores, uma boa ideia sendo bem planejada e trabalhada da retorno, mas claro que você precisa ter contatos.
    Mas a respeito de conhecimento, sou administrador de redes a 6 anos, sou responsavel por num parque tecnologia com mais de 50 servidores ( windows e linux) por isso ja tenho algum conhecimento, apenas em provedores ( que é algo bem especifico) que eu precisaria de um know-how ainda.

    Abraço.

  12. #12

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Concordo com você amigo e assim tera muito sucesso na vida. Sei o quanto é dificil esu ainda nao tenho minha licença estou lutando por ela ma enquanto nao tenho eu não bato na porta de ninguem vendendo internet acho que com os 60 clientes que tenho ja posso tentar tirar a minha. Mas me conte ai sua experiencia quando foi tirar, e essa historia de folego ai como foi

  13. #13

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Salvato, porque voce diz que ele não deixa voce tirar a licença?
    Procura por uma consultoria, paga parcelado, negocia e toca pra a frente.

    Stronks, você tem razão, mas em muitos lugares não é nem os provedores piratas que estão atrapalhando, mas sim o usuário doméstico que divide com metade do quarteirão. O sujeito contrata uma adsl por menos de 100,00 e coloca 10 pessoas por 20,00. Assim ele fica até com a conta telefonica dele de graça e já está no lucro.
    Tomara que dê certo este novo modelo de cobrança da OI, com franquia mensal de tráfego.
    Este é o famoso jeitinho brasileiro. O sujeito reclama de tudo mas ele também faz as dele.

    E vou dar um exemplo bem recente do jeitinho brasileiro. A nossa presidente, numa reportagem que muitos devem ter visto na Globo, admitiu em público que ajudava seu irmão que morava na Bulgária. Ela enviava dinheiro dentro das cartas que mandava para ele. Agora veja, isso é crime postal. Dinheiro pelo correio tem que ser vale postal para dentro do país e para fora, tem que ser via banco, com uma taxa de serviço bem alta.
    Mas com jeitinho brasileiro é fácil, colocar 4 ou 5 notas de 100 dolares e quem vai descobrir? Só se extraviar. Mas é crime enviar dinheiro especialmente para fora do país de forma ilegal. Será que ela enquanto ministra não sabia?
    Que exemplo fica para o resto da população? É por isso que a famosa "lei de Gerson" ainda vigora. Os mais antigos devem se lembrar da propaganda de cigarros: "Leve vantagem você também", que o Gerson fazia. E todo munda achava bonito.

    Salvato, vou te enviar um contato para consultoria de SCM em privado. Você vai gostar da proposta deste escritório.
    Aqui não é lugar mais apropriado para propaganda.

  14. #14

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Concordo com você amigo e assim tera muito sucesso na vida. Sei o quanto é dificil esu ainda nao tenho minha licença estou lutando por ela ma enquanto nao tenho eu não bato na porta de ninguem vendendo internet acho que com os 60 clientes que tenho ja posso tentar tirar a minha. Mas me conte ai sua experiencia quando foi tirar, e essa historia de folego ai como foi
    Pode deixar.

    Não esta sendo facil, mas acho que vai dar tudo certo.

  15. #15

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Ora... vou precisar de pessoa experientes quando começar.

    Quanto a gastar grana em conhecimento, bom é pra isso que serve consultoria os caras não vão apenas fazer as coisas pra você, você tambem aprende, pra não necessitar mais disso.

    Eu mesmo não tenho nem mil reais pra investir, fiz um plano de negocio de um provedor, avaliei 2 lugares com muita necessidade de provedores, e em 1 mes consegui 2 investidores, uma boa ideia sendo bem planejada e trabalhada da retorno, mas claro que você precisa ter contatos.
    Mas a respeito de conhecimento, sou administrador de redes a 6 anos, sou responsavel por num parque tecnologia com mais de 50 servidores ( windows e linux) por isso ja tenho algum conhecimento, apenas em provedores ( que é algo bem especifico) que eu precisaria de um know-how ainda.

    Abraço.
    Muito bom, então vejo que alem de criticas voce pode nos passar um pouco de experiencia.
    Vai la amigo que todos nos tenhamos sucesso, pois ambos lutamos pela mesma coisa só não concordamos em alguns aspectos.

  16. #16

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Salvato, porque voce diz que ele não deixa voce tirar a licença?
    Procura por uma consultoria, paga parcelado, negocia e toca pra a frente.

    Stronks, você tem razão, mas em muitos lugares não é nem os provedores piratas que estão atrapalhando, mas sim o usuário doméstico que divide com metade do quarteirão. O sujeito contrata uma adsl por menos de 100,00 e coloca 10 pessoas por 20,00. Assim ele fica até com a conta telefonica dele de graça e já está no lucro.
    Tomara que dê certo este novo modelo de cobrança da OI, com franquia mensal de tráfego.
    Este é o famoso jeitinho brasileiro. O sujeito reclama de tudo mas ele também faz as dele.

    E vou dar um exemplo bem recente do jeitinho brasileiro. A nossa presidente, numa reportagem que muitos devem ter visto na Globo, admitiu em público que ajudava seu irmão que morava na Bulgária. Ela enviava dinheiro dentro das cartas que mandava para ele. Agora veja, isso é crime postal. Dinheiro pelo correio tem que ser vale postal para dentro do país e para fora, tem que ser via banco, com uma taxa de serviço bem alta.
    Mas com jeitinho brasileiro é fácil, colocar 4 ou 5 notas de 100 dolares e quem vai descobrir? Só se extraviar. Mas é crime enviar dinheiro especialmente para fora do país de forma ilegal. Será que ela enquanto ministra não sabia?
    Que exemplo fica para o resto da população? É por isso que a famosa "lei de Gerson" ainda vigora. Os mais antigos devem se lembrar da propaganda de cigarros: "Leve vantagem você também", que o Gerson fazia. E todo munda achava bonito.

    Salvato, vou te enviar um contato para consultoria de SCM em privado. Você vai gostar da proposta deste escritório.
    Aqui não é lugar mais apropriado para propaganda.
    Ok muito obrigado!

  17. #17
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Salvato, o folego que mencionei é assim, " pensamento meu nada oficial" quando entra a primeira documentação solicitando Outorga de SCM ali já está especificado o endereço e a empresa.
    Quando entra uma dencuncia desse endereço eles já sabem que está sendo providenciado SCM ai eles "pensameto meu" deixam pra depois.

    Novamento vou frezar, isso é um pensamento meu. Não vão usar como base e se aparecer um fiscal enquanto voces estão tirando a documentação alegar isso, pois a lei é clara, só pode funcionar depois que estiver com a SCM, e a Estação licenciada.

    Se ajudei clica na estrelinha que ficarei feliz.

  18. #18

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Voltando a pergunta do post, como o PNBL já sinalizou que aceitará wireless só no primeiro momento, exigindo cabeamento posterior, provavelmente o que vai acontecer é que com as linhas de financiamento do BNDES e suposto apoio do PNBL, partiremos pro cabeamento das cidades, seja par metalico, coaxial, fibra, utp.

    A briguinhas de potencia que prossigam, assim que puder eu passaria pra rede cabeada.

  19. #19

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Perfeitamente amigo, mas e ai voce ja conseguiu a sua, e como foi?

  20. #20
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: O que vai acontecer com as frequências?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Voltando a pergunta do post, como o PNBL já sinalizou que aceitará wireless só no primeiro momento, exigindo cabeamento posterior, provavelmente o que vai acontecer é que com as linhas de financiamento do BNDES e suposto apoio do PNBL, partiremos pro cabeamento das cidades, seja par metalico, coaxial, fibra, utp.

    A briguinhas de potencia que prossigam, assim que puder eu passaria pra rede cabeada.
    Com certeza não teria mais brigas por potencia,, mas já pensou a briga por cabo danificado pelo concorrente. Vai dar pano pra manga.
    Mas se vai ser o caminho vamos cabear tudo. rs.