+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Squid + thunder

    olá amigos olha eu aqui novamente...
    Instalei o thunder + squid no debian, integração com mk mais me parece que não esta fazendo cache.
    no relatorios não aparece nenhum arquivo baixado o que pode ser....
    já tem uma semana e nada.

  2. #2

    Padrão Re: squid+thunder URGENTE

    Com essas informações, chuto que é falta de experiencia nas configurações!!!

  3. #3

    Padrão Re: squid+thunder URGENTE

    Amigo qual regra que você usou para redirecionar o proxy? setou a porta certa no squid.conf ?

  4. #4
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: squid+thunder URGENTE

    add chain=srcnat src-address=192.168.10.0/24 action=masquerade comment="MASQUERADE
    THUNDER" \ disabled=no


    add chain=dstnat in-interface=clientes src-address=192.168.1.0/24 protocol=tcp \
    dst-port=80 action=redirect to-ports=5128 comment="REDIRECIONAR PROXY" \
    disabled=no

    sim a porta do squid.conf é 3128.

  5. #5
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: squid+thunder URGENTE

    mktguaruja

    chain=srcnat src-address=192.168.10.0/24 action=masquerade comment="MASQUERADE
    THUNDER" \ disabled=no

    chain=dstnat in-interface=clientes src-address=192.168.1.0/24 protocol=tcp \
    dst-port=80 action=redirect to-ports=5128 comment="REDIRECIONAR PROXY" \
    disabled=no

    as regras são essas a porta do squid.conf 3128.

  6. #6

    Padrão Re: squid+thunder URGENTE

    chain=srcnat src-address=192.168.10.0/24 action=masquerade comment="MASQUERADE
    THUNDER" \ disabled=no
    chain=dstnat in-interface=clientes src-address=192.168.1.0/24 protocol=tcp \
    dst-port=80 action=redirect to-ports=5128 comment="REDIRECIONAR PROXY" \
    disabled=no
    porta do squid.conf 3128

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: squid+thunder URGENTE

    Rapaz pelo pouco que sei de mikrotik, que foi que eu aprendi justamente aqui no forum, estas resgras suas estão erradas ou incompletas.
    ex: para vc fazer um redirecionamento da porta 80 para porta 5128 em outra maquina teria que ser um dstnat para o ip xxx.xxx.xxx.xxx porta 5128.
    ex: vc usa a opção de redirect para redirecionar uma porta para outra dentro do proprio gateway, por ex redireciona a porta 80 para a porta 5128 que esta experando a conexão, no caso o webcache do proprio mk, e ai sim no webcache redireciona para o squid na porta 3128, isso gera processamento desnecessario no mk.
    alias porque esta redirecionando para a porta 5128 se seu squid esta na 3128?
    DICA LEIA MAIS

  9. #9

    Padrão Re: squid+thunder URGENTE

    sim para web-proxy do mk, depois o proxy do mk busca do paralelo,

  10. #10

    Padrão Re: Squid + thunder

    Amigo, aqui você vai encontrar várias vídeo aulas explicando a implementação do thunder:
    YouTube - thundercache's Channel

  11. #11

    Padrão Re: Squid + thunder

    xaprala
    Última edição por int21; 01-12-2010 às 12:08.

  12. #12

    Padrão Re: Squid + thunder

    ??????????
    A galera quer é a coisa mastigada. Fala sério!