Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Aqui consegui fazer funcionar no XP mas abre uma janelinha. O lance seria isso executar oculto.
    Mas deu algum resultado positivo?

  2. #22

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente


  3. #23

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Foi, vamos agora observar os resultados.
    Gracias.

  4. #24

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Qualquer novidade informe pra gente. Abraço!

  5. #25

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Então vamos lá:
    A primeira impressão foi boa. Fui logo nos vídeos do YouTube que ainda não estavam em cache no servidor.
    Estes vídeos tem a fama de ir carregando e travando. Mas agora nenhum deles travou ao carregar. Sempre a barra de carga está a frente do cursor de execução.
    E na abertura geral de páginas ficou um pouco mais rápido. Até o servidor webmikrotik parece que se acordou um pouco mais.
    Mas isso ainda não é o que o Andrio procurava, pois o webacelerator da google não faz o cache, mas sim uma comprssão de dados.
    Assim ele ainda não alivia o tráfego interno da rede.

    Como foi a experiencia com o squid cliente no XP?

  6. #26

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    na minha opiniao
    o Google web afetaria o Servidor web cache da empresa
    pois esse software requisitas as informacoes do google e pega os dados compactados de la... logo, nosso servidor de cache nao faria diferenca.
    ainda a procura de algum soft que realize o cache na maquina do cliente, sera que existe algum funcional?

    uma ideia que cheguei a ter seria se esse soft fosse desenvolvido pelo thunder.
    imagine a seguinte ideia:
    com o thunder Server, esse faria cache da/para a rede
    com o soft cliente, os clientes fariam cache local e assim evitando de gerar uma boa quantidade de trafego na rede interna.... porem, qdo o cliente precisar buscar algo no Servidor de cache, esse poderia enviar os arquivos comprimidos para o cliente, o que diminuiria o tamanho do arquivo e consequentemente o trafego interno.

    assim, o thunder seria uma coleção completa de cache
    tanto cache para alivir o link externo como para aliviar o link interno.
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então vamos lá:
    A primeira impressão foi boa. Fui logo nos vídeos do YouTube que ainda não estavam em cache no servidor.
    Estes vídeos tem a fama de ir carregando e travando. Mas agora nenhum deles travou ao carregar. Sempre a barra de carga está a frente do cursor de execução.
    E na abertura geral de páginas ficou um pouco mais rápido. Até o servidor webmikrotik parece que se acordou um pouco mais.
    Mas isso ainda não é o que o Andrio procurava, pois o webacelerator da google não faz o cache, mas sim uma comprssão de dados.
    Assim ele ainda não alivia o tráfego interno da rede.

    Como foi a experiencia com o squid cliente no XP?

  7. #27

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Seria uma boa idéia. Lembrando que se existe algum programa que acelera a navegação no sentido de tornar downloads e acessos mais rápidos, logo o cliente consome mais banda, fazendo com que a expectativa seja contrária a esperada.

  8. #28

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Então, ele dá esta mensagem que não possivel instalar por não exisitir mais, porém ele fica instalado e funciona perfeitamente... esta mensagem de erro apos a instalação, ele abre o browser e tenta concectar o serviço na Google, porém dá este erro, mas funciona perfeitamente.... você pode reparar que ele ativa um reloginho junto da inicialização do pc... apesar do erro ele deve estar instalado e funcionando normalmente no XP...

  9. #29

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por claudiohoki Ver Post
    Então, ele dá esta mensagem que não possivel instalar por não exisitir mais, porém ele fica instalado e funciona perfeitamente... esta mensagem de erro apos a instalação, ele abre o browser e tenta concectar o serviço na Google, porém dá este erro, mas funciona perfeitamente.... você pode reparar que ele ativa um reloginho junto da inicialização do pc... apesar do erro ele deve estar instalado e funcionando normalmente no XP...
    Verdade, depois que vi isso. Esta funcionando e até agora sem problemas.

  10. #30

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Mas e aí? Tá sendo melhor? Vocês estão monitorando o tráfego pelo servidor? Derrepente a rapidez se deve ao maior uso de internet.

  11. #31

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Mas e aí? Tá sendo melhor? Vocês estão monitorando o tráfego pelo servidor? Derrepente a rapidez se deve ao maior uso de internet.
    Eu creio que o melhor desempenho é com relação a forma como a informação é tratada depois que chega no PC. Ele não vai influir em nada na rede, pois o software está instalado na maquina cliente.
    E pelo que eu pude notar durante o dia de hoje, fica mais rápido sim.
    Mas o objetivo do Andrio ainda é outro.
    Será que ninguém usa o proxy do próprio navegador para nos contar como é feito isso?

  12. #32

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu creio que o melhor desempenho é com relação a forma como a informação é tratada depois que chega no PC. Ele não vai influir em nada na rede, pois o software está instalado na maquina cliente.
    E pelo que eu pude notar durante o dia de hoje, fica mais rápido sim.
    Mas o objetivo do Andrio ainda é outro.
    Será que ninguém usa o proxy do próprio navegador para nos contar como é feito isso?
    Realmente, o google web ainda nao é o que procuro.
    começo a me perguntar, sera que existe algo desse tipo na web?

    o cache do navegador nao é tao bom, pelo menos nos testes que fiz ele nunca se saiu tao bem.

  13. #33

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    É uma solução boa. Ainda tô vendo um jeito de isso executar em oculto...

  14. #34

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    pessoal, por acaso vi este topico sem querer. Vi que usaram o squid facil mas estão tendo problema.

    O squidfacil consegue cachear as paginas sim e tornar mais rápido e economizar link ( não tanto como o Thundercache), isto ja tirei minhas conclusões. Tem maneira de executar ele oculto sim. sem precisar do painel de controle que criei.

    Preciso de pessoas para instalar e testar ele. Tentei fazer a instalação mais fácil possível.

    Acabei de achar um erro no squidfacil para o W7. a pasta de descompactação deveria ser em c:/squid e não c:/squid123. Ja estou corrigindo.

    Qualquer duvidas estou por ai.

    Estou quebrando a cabeça para tentar fazer o cache de videos do youtube. Creio que até o natal esteja pronto. So preciso de pessoas para testarem para mim.


    até mais...

  15. #35

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Nao é tao bom, mas se ja fizer cache dos principais sites (principalmente o orkut)
    ja vai dar uma economia tremenda no trafego da rede interna.
    pois no trafego geral, temos o thunder para dar-nos a economia.

    PS: vou testar o squid facil novamente.
    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    pessoal, por acaso vi este topico sem querer. Vi que usaram o squid facil mas estão tendo problema.

    O squidfacil consegue cachear as paginas sim e tornar mais rápido e economizar link ( não tanto como o Thundercache), isto ja tirei minhas conclusões. Tem maneira de executar ele oculto sim. sem precisar do painel de controle que criei.

    Preciso de pessoas para instalar e testar ele. Tentei fazer a instalação mais fácil possível.

    Acabei de achar um erro no squidfacil para o W7. a pasta de descompactação deveria ser em c:/squid e não c:/squid123. Ja estou corrigindo.

    Qualquer duvidas estou por ai.

    Estou quebrando a cabeça para tentar fazer o cache de videos do youtube. Creio que até o natal esteja pronto. So preciso de pessoas para testarem para mim.


    até mais...

  16. #36

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Baixei o squid agora e tentei instalar no W7, da erro:
    C:\User\usuario\Downloads\squid_windows7.exe não é um aplicativo Win32 válido
    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    pessoal, por acaso vi este topico sem querer. Vi que usaram o squid facil mas estão tendo problema.

    O squidfacil consegue cachear as paginas sim e tornar mais rápido e economizar link ( não tanto como o Thundercache), isto ja tirei minhas conclusões. Tem maneira de executar ele oculto sim. sem precisar do painel de controle que criei.

    Preciso de pessoas para instalar e testar ele. Tentei fazer a instalação mais fácil possível.

    Acabei de achar um erro no squidfacil para o W7. a pasta de descompactação deveria ser em c:/squid e não c:/squid123. Ja estou corrigindo.

    Qualquer duvidas estou por ai.

    Estou quebrando a cabeça para tentar fazer o cache de videos do youtube. Creio que até o natal esteja pronto. So preciso de pessoas para testarem para mim.


    até mais...

  17. #37

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Amigo no arquivo de buglog ta falando....

    Bug Log - Arquivo de bug do SquidFácil. Data 22/091. Somente executar programa como administrador para Windows7, será corrigido na proxima versão.2. Ter instalado a versão atual do Microsoft Framework. (Download details: Microsoft .NET Framework 3.5 Deve ter instalado o Microsoft FrameWork.

    os link para donwload estão on... e ja corrigidos os erros de descompactação.

    Windows 7
    http://squidfacil.mikrotikfacil.com/...dows7_beta.exe

    WindowsXP
    http://squidfacil.mikrotikfacil.com/...owsXP_beta.exe

    É MUITO IMPORTANTE QUE NO WINDOWS7 SE EXECUTE O INSTALL.EXE COMO ADMINISTRADOR E O PAINEL DE CONTROLE TAMBÉM.

    caso tenha duvida me add no msn [email protected]

    até mais...


    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Baixei o squid agora e tentei instalar no W7, da erro:
    C:\User\usuario\Downloads\squid_windows7.exe não é um aplicativo Win32 válido

  18. #38

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Executando ou nao como administrador, da o mesmo erro...
    bom, esse meu pc é 64b... talves possa ser isso.
    vou tetar em outro W7 mas 32b.
    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Amigo no arquivo de buglog ta falando....

    Bug Log - Arquivo de bug do SquidFácil. Data 22/091. Somente executar programa como administrador para Windows7, será corrigido na proxima versão.2. Ter instalado a versão atual do Microsoft Framework. (Download details: Microsoft .NET Framework 3.5 Deve ter instalado o Microsoft FrameWork.

    os link para donwload estão on... e ja corrigidos os erros de descompactação.

    Windows 7
    http://squidfacil.mikrotikfacil.com/...dows7_beta.exe

    WindowsXP
    http://squidfacil.mikrotikfacil.com/...owsXP_beta.exe

    É MUITO IMPORTANTE QUE NO WINDOWS7 SE EXECUTE O INSTALL.EXE COMO ADMINISTRADOR E O PAINEL DE CONTROLE TAMBÉM.

    caso tenha duvida me add no msn [email protected]

    até mais...

  19. #39

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    OK,
    infelizmente não testei em 64Bits.
    Você está pelomenos conseguindo extrair os arquivos do SquidFacil?

    Até mais..

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Executando ou nao como administrador, da o mesmo erro...
    bom, esse meu pc é 64b... talves possa ser isso.
    vou tetar em outro W7 mas 32b.

  20. #40

    Padrão Re: Cache local - Aproveitar HD Cliente

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    OK,
    infelizmente não testei em 64Bits.
    Você está pelomenos conseguindo extrair os arquivos do SquidFacil?

    Até mais..
    Opa, perdao amigo.
    Limpei o cache do navegador e fiz o download novamente.
    reinstalei no W7 32b e fiz a instalacao normalmente no W7 64b.

    o I.E é configurado automaticamente.
    Configurei manualmente o Firefox.

    Iniciei o SquidFacil e logo em seguida cliquei em "Sair", a janela do SquidFacil fechou-se, mas o proxy continuou funcionando.
    Reinicie o pc, o Proxy iniciou-se juntamente com o sistema.
    Notei isso pois o access (log) continuava a gerar log e a navegacao estava muito boa.

    naveguei uns 5 min entre os principais sites (google, terra, globo, yahoo, uol, orkut) e verifiquei o access (log), varios TCP_MISS, ate ai correto... so entre uma vez nos sites.
    Limpei o cache do navegador e voltei a acessar os mesmos sites, a navegacao ficou incrivelmente rapida, varios sites abriram quase que instantaneamente... verifiquei o access (log) e vi varios TCP_HIT, inclusive do orkut.

    vou testar ele aqui na minha maquina, da minha esposa e no escritorio.

    Algumas dicas:
    Antes de tentar fazer um cache eficiente do youtube (ate pq, acho que ja esta fazendo um otimo cache), tente colocar algumas opcoes a mais no SquidFacil... como:
    tamanho do cache, tamanho minimo e maximo do arquivo, tamanho dos logs ou rotate, etc.

    outra coisa é editar o access (log), toda linha vem o ip localhost (127.0.0.1), acho que ele nao é necessario o access (log) local... ja que somente a maquina local ira fazer as requisicoes.
    retirando esse IP ja iria diminuir um pouco o tamanho do access (log)

    Em todo caso, EXELENTE TRABALHO, meus parabens...
    Gostei pra caramba.