+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    ...Mas não apareceu icone na área de trabalho e nem encontrei em outro lugar o programa instalado....:
    Não precisa de atalho na area de trabalho, ele está pronto para clientes, inicia junto com o windows.

2. deu certo. O que não estava entrando era a tela para iniciar o squidfácil

está gerando o relatório. Fiz um teste com vídeo do youtube mas notei que ele continua buscando na internet o mesmo vídeo já carregado. Notei isso pelo winbox, onde o usuário atinge até 2 mega que é o plano de assinatura.
    E no relatório notei que ele criou um ip . 127.0.0.1. É isso mesmo?
    Como eu posso saber que ele está utilizando o que foi cacheado? Notei que o armazenamento vai aumentando mas não sei se está mesmo usando o armazenado.
    Outra coisa, ele vai limpando sozinho os mais antigos para não ocupar muito espaço?

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    deu certo. O que não estava entrando era a tela para iniciar o squidfácil

está gerando o relatório. Fiz um teste com vídeo do youtube mas notei que ele continua buscando na internet o mesmo vídeo já carregado. Notei isso pelo winbox, onde o usuário atinge até 2 mega que é o plano de assinatura.
    E no relatório notei que ele criou um ip . 127.0.0.1. É isso mesmo?
    Como eu posso saber que ele está utilizando o que foi cacheado? Notei que o armazenamento vai aumentando mas não sei se está mesmo usando o armazenado.
    Outra coisa, ele vai limpando sozinho os mais antigos para não ocupar muito espaço?
    Se ele pegou o SquidNT que eu havia postado aqui, ele já esta configurado para ir limpando automaticamente quando atingir 80% do tamanho máximo configurado para o cache dos arquivos.
    Acabei de baixar ele aqui, logo logo saberei.

de qualquer forma, acho que o youtube não vai fazer cache, pelo menos dos videos não.
    recentemente o youtube mudou para html5.
    alem do mais, acredito que você deva estar usando o SquidNT puro, sem o script em perl (que melhora e muito o cache).

Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Não recomendo o storeurl.pl no windows simplesmente por ser feito em pearl.

To pensando aqui em um binário para fazer isso.

O polipo não tem url_store_rewrite, somente redirector

pra usar um redirector estilo squid, simplesmente coloque redirector=/programa no arquivo de configuração
    No windows, para usar esse storeurl.pl, é preciso usar um interpretador perl.
    eis ai um problema, ter que instalar mais um programa na maquina do cliente.
    mas admito que o uso desse script em perl melhorava e muito o cache.
    orkut mesmo, de 5% de hit, passava para uns 90% nas paginas ja visitadas.

Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Fiz um redirecionador para o polipo.

Ele lê um arquivo chamado polipo_redirector.dat que contem uma lista de redireções com o seguinte formato :

<regex> <replace> <with>

<regex> é uma expressão regular que deve ser comparada com a url, caso essa expressão bata com a url, então todas as instancias de <replace> são substituidas por <with>

O programa só bate uma vez (Ou seja, se uma expressão regular bate com a url nenhuma outra sera testada a partir dai, partindo-se para a proxima url).
    Como você fez esse?
    poderia enviar ele para testarmos?

4. Esqueci de mencionar os arquivos que eu estou testando para download, são links diretos, que quando eu acesso novamente chega até 270 Megas de velocidade veja a foto:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste-de-Velocidade-pelo-Squid.jpg
Visualizações:	61
Tamanho: 	45,2 KB
ID:      	38268
    Vamos aos arquivos: xpsp3_5512.080413-2113_br_x86fre_spcd.iso 365MB direto da microsoft.

Ou você pode usar o site arquivos Oi que só tem links diretos de diferentes tamanhos http://arquivos.oi.com.br/

M1.zip 1.0M
    M5.zip 5.0M
    M10.zip 10M
    M50.zip 50M
    M500.zip 500M
    G1.zip 1G
    G1_5.zip 1.5G
    G2.zip 2G

Ainda tem uma coisa que eu devo fazer para ele não cahear vídeos do youtube, irei deixar tudo bem feito, se alguem souber como deixar o youtube fora da lista podem avisar que vai ficar mais fácil para mim.

5. Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Vamos aos meus testes, sobre o Solipo infelismente não aprovei, com ele algumas imagens do facebook não aparecem, nem mesmo atualizando a página veja a foto:

Teve uma hora que não navegava de maneira alguma, mesmo tudo certinho e ativado corretamente, isso aconteceu duas vezes, só gostei de uma coisa o cache dele é bem organizado.

Agora o Squid, esta aprovado! fui me aprofundando mais e encontrei outro instalador já com tudo pronto, fora umas regras que me agradaram bastante, estou testando aqui e breve mandarei um instalador que rode no windows XP e 7

Veja as regras como está: "isto é apenas um pedaço, irei implementar mais para obter uma internet perfeita."

Arquivo Squid.conf já está muito bem organizado, o IP e Porta são 127.0.0.1 8080 talvez não rode em outro PC por causa dos diretórios.

Irei fazer mais testes ainda, mas com certeza irei mandar um instalador final para todos, e sem nenhum problema no windows 7
    Esse conf possui algumas regras especificas.
    Não aconselho o uso do mesmo...

--------------
    Acabei de ver que existe uma versão do Lusca-cache para windows.
    Quem sabe, ele não tem o mesmo bug do SquidNT, no qual não inicia o cache automaticamente quando o computador liga e esta sem internet.
    estou baixando aqui o Lusca-Cache for windows V2.2
    estarei testando ele juntamente com o storeurl.pl

Tópicos Similares

1. Cache em outro hd
    Por gzanatta00 no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 01-07-2008, 21:03
  2. Gravando cache em outro HD?
    Por portalink no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 25-11-2007, 09:17
  3. Proxy/cache - Squid em HD segundario