+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB Caindo Sempre

    Boa Tarde.

    Tenho uma RB 750 GL , com 110 Clientes. Fazendo a Adiministração da minha Rede.
    Com 1 Porta Wan, 3 Brigdi , e uma entrada para o thunder.

    Estava Funcionado Normalmente mas Agora Começou a dar Este Problema de Cair Direto.
    Passo 2 MB para cada Cliente e Possivel ter Limite de Banda na RB.

    Limite de Clientes na RB pois estava lendo que Aguenta Até 400 Clientes Mas Pode ser Igual ao Radio.
    30 Clientes Cada.

    Já Troquei a Minha RB por uma nova e Nada.

    Alguém Pode me Ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: RB Caindo Sempre

    Essa rb não aguenta tudo isso não!

  3. #3

    Padrão Re: RB Caindo Sempre

    Amigo boa noite ! acho que sua rb não ta dando conta do tranco ! talvez uma 450g , 1100 ou 1100AHx2 aguente seu cenário ! agora meu amigo com 110 clientes já dá pra enfiar a mão no bolso pra oferecer um serviço de qualidade , abraços , boa sorte .

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: RB Caindo Sempre

    Amigo to com 30 clientes e minha 750g já ta abrindo o bico porque tem mk-auth, thunder, regras de firewal e hotspot, não sei como a sua aguentou até agora, tanto é q trocou e ficou na mesma, já encomendei uma 1100ahx2, acho que deveria fazer o mesmo, não pelos clientes q tem agora, mas para no futuro estar preparado para um possível aumento de clientes.

  5. #5

    Padrão Re: RB Caindo Sempre

    colocando um fusca pra puxar uma carreta.
    Coloca uma 450G que resolve.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Cool Re: RB Caindo Sempre

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    colocando um fusca pra puxar uma carreta.
    Coloca uma 450G que resolve.
    Pra essa quantidade vai logo de 1100ah ou ahx2 pois dependendo do trafego e pacotes processamento vai subir muito....

  7. #7

    Padrão Re: RB Caindo Sempre

    Amigo como você mesmo citou,tem regras no firewall,isso consome muito processamento.mais como ja foi dito,ela não aguenta mesmo não.recomendo que utilize uma 1100 ,lembre se que não apenas funcionar,tem que trabalhar com folga.

  8. #8

    Padrão Re: RB Caindo Sempre

    Bom Dia.

    Obrigado Pelas Resposta.

    Imaginei que Seria Algo a Ver com o Processamento do Equipamento.

    Então Como Não Posso Fazer um Investimento pois estou Investindo em uma Torre.

    Vou Colocar um Maquina com uma Licença Nas mesmas Configurações pois já tenho um PC Dual-Core com 2 GB DDR3
    vai aguentar ate eu terminar este investimento para da torre ai irei comprar 1100 lvl 6 para trabalhar com qualidade..

    Obrigado mais uma Vez. e Vivendo e Aprendendo.

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: RB Caindo Sempre

    Citação Postado originalmente por ailton.del Ver Post
    Bom Dia.

    Obrigado Pelas Resposta.

    Imaginei que Seria Algo a Ver com o Processamento do Equipamento.

    Então Como Não Posso Fazer um Investimento pois estou Investindo em uma Torre.

    Vou Colocar um Maquina com uma Licença Nas mesmas Configurações pois já tenho um PC Dual-Core com 2 GB DDR3
    vai aguentar ate eu terminar este investimento para da torre ai irei comprar 1100 lvl 6 para trabalhar com qualidade..

    Obrigado mais uma Vez. e Vivendo e Aprendendo.
    Muito melhor usar PC meu concentrador central é um i3 com 8 de ram cheio das regras + the dude, e processamento varia entre 3~8%

  10. #10

    Padrão Re: RB Caindo Sempre

    Citação Postado originalmente por ailton.del Ver Post
    Bom Dia.

    Obrigado Pelas Resposta.

    Imaginei que Seria Algo a Ver com o Processamento do Equipamento.

    Então Como Não Posso Fazer um Investimento pois estou Investindo em uma Torre.

    Vou Colocar um Maquina com uma Licença Nas mesmas Configurações pois já tenho um PC Dual-Core com 2 GB DDR3
    vai aguentar ate eu terminar este investimento para da torre ai irei comprar 1100 lvl 6 para trabalhar com qualidade..

    Obrigado mais uma Vez. e Vivendo e Aprendendo.
    Com uma CPU dessa você não precisa de rb. Compra uma licença pro Mikrotik e pronto. PARTICULARMENTE eu prefiro cpu pra server.

    abraços!