+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de ajuda!!

    Amigos sou novo aqui, e gostaria de saber se alguém pode me ajudar, é o seguinte, consegui montar e instalar o mikrotik, consegui em partes, assim, eu montei e fiz as configurações basicas de um tutorial encontrado aqui mesmo, legal ele funcionou perfeito, entretanto quando coloco ele na rede e tenho 16 clientes ele para, podem me responder se terei de configurar pc, por pc? e o meu roteador é um intelbras wireless, o mikrotik me da suporte de usa-lo configurando meus clientes? ou devo deixar meu intelbras como roteador eo mikrotik como bridge para repassar a internet aos clientes da rede? por favor quem puder me esclarecer ficarei muito, mas muito grato mesmo obrigado desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajuda!!

    Pelo visto vc ta fazendo uma gambiarra da pega, nem tem ideia do que ta fazendo.
    Pelo visto é mais um gatonet da vida usando adsl.
    se vc quer ajuda, passe toda sua estrutura por escrito assim o pessoal le e ve se compensa ajudar.
    qual mikrotik, qual rb, qual antena, qual equipamento no cliente, visada, qual o link, qual banda nos clientes.
    e pelo visto vc não leu nada ainda do que é preciso, pois se comprou um roteador intelbras ao invés de uma bridge, realmente esta no lugar errado.
    Obs. o forum esta começando a ficar cheio de pessoas querendo usar o conhecimento dos outros para prejudicar empresas e pessoas sérias. pois pegar um adsl e jogar em router intelbras e uma omni, nao tem nada de profissional ou seriedade.
    Obs1. Olha a data de ingresso do cara e qual o post dele. creio que nem agradecer o cara de quem ele pegou o tuto do mk ele agradeceu.

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de ajuda!!

    ai meu amigo realmente em questão do mikrotik não sei o que estou fazendo, caso contrario não estaria aqui concorda?, segundo estes equipamentos tenho há dois anos, não comprei nada agora, e só li o que consegui encontrar, agradeci ao post que consegui o tutorial e agradecerei se alguém me responder as perguntas que fiz ou me der uma dica do que preciso comprar ou onde comprar os equipamentos que preciso, mas ainda assim obrigado por responder. abraço.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Preciso de ajuda!!

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Pelo visto vc ta fazendo uma gambiarra da pega, nem tem ideia do que ta fazendo.
    Pelo visto é mais um gatonet da vida usando adsl.
    se vc quer ajuda, passe toda sua estrutura por escrito assim o pessoal le e ve se compensa ajudar.
    qual mikrotik, qual rb, qual antena, qual equipamento no cliente, visada, qual o link, qual banda nos clientes.
    e pelo visto vc não leu nada ainda do que é preciso, pois se comprou um roteador intelbras ao invés de uma bridge, realmente esta no lugar errado.
    Obs. o forum esta começando a ficar cheio de pessoas querendo usar o conhecimento dos outros para prejudicar empresas e pessoas sérias. pois pegar um adsl e jogar em router intelbras e uma omni, nao tem nada de profissional ou seriedade.
    Obs1. Olha a data de ingresso do cara e qual o post dele. creio que nem agradecer o cara de quem ele pegou o tuto do mk ele agradeceu.
    Bato palmas e fasso dessas palavras as minhas, e completo:

    É por causa de pessoas como vc, sem conhescimento tecnico, sem nenhuma noção de infra estrutura, repartindo ADSL, podia escrever inumeras linhas da tamanha gambiarra que vc ta fazendo e tentando atender seus clientes mal e porcamente, que nossos provedores sao tao mal visto pelos consumidores, pois pelo menos metade dos meus clientes ja passaram pelas mãos de pessoas como vc, e quando me procurão fazem perguntas assim: e a noite quando da bastante gente vai funcionar? e quando chove vai funcinar? etc, ai é pra acaba neh, contrate algum engenheiro, retire sua SCM na anatel e compre um link dedicado amigo, ai a hora q vc tiver tudo isso venha procurar o forum que ai sim vc estara preparado pra vender internet para 15 clientes.
    Última edição por AltoValeNet; 07-11-2010 às 21:36.

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de ajuda!!

    Os colegas estão certos, aprendi e evoluí muito com criticas costrutivas, hoje tenho outra visão da coisa, pense em se tornar um profissional na área, estude, aprenda, legalize-se, faça a coisa certa, vc não vai se arrepender, caso contrario só vai bater cabeça e gastar dinheiro.