+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    Boa tarde pessoal, meu primeiro post aqui no fórum e já venho trazendo um problemão, instalei a minha antena TP-LINK TL-ANT2451D e não deu muito resultado, vejamos:

    *Sinal fraco
    *Perda de pacotes

    http://www.tp-link.com/products/pic/TL-ANT2415D.jpg

    Especificações da antena:

    Frequency Range: 2.4GHz~2.5GHz
    Impedance : 50 Ohms
    Gain: 15 dBi
    VSWR
    1.92 : 1 Max
    Polarization:Linear, Vertical
    Beamwidth (HPBW)
    Horizontal: 360° Vertical: 9°
    Connector: N Female
    Dimension: 1500mm
    Radiation: Omni-directional

    A antena já está instalada aqui, porém estou tendo problema com grande perda de pacotes e o sinal não ficou bom, creio que o AP não está suprindo a potência total da antena. Minha intenção é distribuir o sinal por um raio de até 200 metros (se é que seja possível);

    Foto da instalação da antena

    http://i54.tinypic.com/2nulg3.jpg

    Especificações do AP router

    Kaiomy OTDXR 2.4ghz antena integrada 14dbi 1000 mw 4 lan (kozumi)

    * padrão : ieee 802.11b, ieee 802.11g
    * velocidade: 11mbps 54mbps
    * freqüência: 2.4ghz
    * interface: 4lan 1 wan 1 wlan
    * segurança: 128bit wep,wpa,wpa2
    * modo operação: ap/apcliente/repetidor universal/wds/wds isp/roteador
    * ganho da antena: 14dbi
    * voltagem: 110 e 220v
    * hexadecimal-64bits
    * hexadecimal- 128bits
    * criptografia de autenticação-wep/ wpa/ wpa2 / 802.1x
    * peso : 800 gramas
    *Antena destacável

    Desde já agradeço, abs

  2. #2

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    Ola chunda.

    Qual equipamento você está usando para receber o sinal dessa Omni? Qual o sinal que está pegando? (acho que não da pra ver o Noise Floor nesse rádio né?)
    Quantas redes tem no mesmo canal que o seu (da um Site Survey no radio que ta a Omni mesmo)?
    Qual potencia você está usando no Rádio?

    Bom, acho que primeiramente você deve ver que canal está usando e ver se derrepente não tem muito uso já nesse canal. Depois, de uma checada no Pigtail, cansei de comprar Pigtail e vir com problema (curto interno ou aberto, conectores mal feitos etc).

    Com essa Omni você vai pegar um raio MUITO maior que 200m, é só ter visada.

  3. #3

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    è impressão minha ou é mais um GatoNet na parada.
    Essa antena é homologada?
    O AP é Homologado?
    Qual a potencia que colocou no AP?
    A caixa clara prezumo que seja o Kozumi o seu AP, mas e a outra, oque é?
    Voce colocou o seu AP em que configuração?
    Quem passa a internet para ele?
    Quem faz a autenticação do cliente conectado?
    Que equipamento vc usou para se conectar por meio wi-fi? netbook? distancia? visada?
    Dhcp, static ip?


    Passa alguns destes detalhes quem sabe alguem pode ajudar com isso.

  4. #4
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    è impressão minha ou é mais um GatoNet na parada.
    Essa antena é homologada?
    O AP é Homologado?
    Qual a potencia que colocou no AP?
    A caixa clara prezumo que seja o Kozumi o seu AP, mas e a outra, oque é?
    Voce colocou o seu AP em que configuração?
    Quem passa a internet para ele?
    Quem faz a autenticação do cliente conectado?
    Que equipamento vc usou para se conectar por meio wi-fi? netbook? distancia? visada?
    Dhcp, static ip?


    Passa alguns destes detalhes quem sabe alguem pode ajudar com isso.
    Sim é um gato net, minha intenção é distribuir para para 2 parentes e mais um outro vizinho.

    A antena é homologada, tem o selo da Anatel, o AP TX não tem.

    Quanto a potência do aparelho, acredito que esteja funcionando na máxima (1000mw), não tem nenhuma configuração no ap relacionada.

    São 2 AP´s da mesma marca e modelo, o primeiro está funcionando como painel e está conectado a uma aquário a uns 400 metros de distância, está funcionando perfeitamente , sinal a 60%.

    O AP está configurado em modo Bridge com restrição de MAC, DHCP e ainda solicitando autenticação .

    A internet é distribuido através de cabos de rede diretamente ao modem ADSL

    Estou tentando utilizar um notebook e o outro através de um AP como repetidor.

    A antena está a +- 10 metros de altura.

  5. #5

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    Pela foto são duas CPE Krazer Fashion.....Voce desligou a antena interna e ligou a omni, foi isso?
    Explica melhor aí, colega....
    Última edição por onnet; 07-11-2010 às 21:57.

  6. #6
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Cool Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Pela foto são duas CPE Krazer Fashion.....Voce desligou a antena interna e ligou a omni, foi isso?
    Explica melhor aí, colega....
    Realmente esse TXR da Kaiomy é idêntico a essa CPE Krazer que vc vitou. Desconectei o painel do aparelho e conectei a antena via adaptador SMA/Fêmea.

    http://www.netserv19.com/ecommerce_s..._sma_femea.jpg

  7. #7

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    Os aps são semelhantes a este CPE krazer Fashion. Foi desconectado o painel e conectado através do cabo PIGTAIL a antena Omini.

  8. #8

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    Como faço para testar o pigtail? Será que pelo multímetro eu consigo verificar as conexões?
    Abs

  9. #9

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    Sim é um gato net, minha intenção é distribuir para para 2 parentes e mais um outro vizinho.

    Quanto a potência do aparelho, acredito que esteja funcionando na máxima (1000mw), não tem nenhuma configuração no ap relacionada.
    Meu deus oque é isso? 1 w de potencia, que loucura é essa? trata de baixar essa potencia ai pra 63 mw no máximo.
    nunca, mas nunca mesmo coloque potencia alta em uma omni.
    eu ainda diria nunca use omni, mas ai é outro assunto que eu não quero briga.

  10. #10

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    Meu deus oque é isso? 1 w de potencia, que loucura é essa? trata de baixar essa potencia ai pra 63 mw no máximo.
    nunca, mas nunca mesmo coloque potencia alta em uma omni.
    eu ainda diria nunca use omni, mas ai é outro assunto que eu não quero briga.
    Iverton, eu não entendo muito de wireless, por isso vim pedir ajuda aqui pro pessoal. Vc pode ficar a vontande em dizer qual a desvantagem do uso da Omini nesse caso. Com relação a potência vc poderia me dizer pq utilizar 63mw? E mais uma dúvida, eu não achei nas configurações do AP de como modificar a potência

    Authentication Type: Open System Shared Key Auto Fragment Threshold: (256-2346) RTS Threshold: (0-2347) Beacon Interval: (20-1024 ms) Data Rate: Auto 1M 2M 5.5M 11M 6M 9M 12M 18M 24M 36M 48M 54M Preamble Type: Long Preamble Short Preamble Broadcast SSID: Enabled Disabled IAPP: Enabled Disabled 802.11g Protection: Enabled Disabled RF Power Level: 20-24dbm 24-27dbm 27-30dbm ACK Timeout: (0-255) < Current: 11b:316us / 11g: 72us > Turbo Mode: Auto Always Off
    Note: "Always" may have compatibility issue. "Auto" will only work with Realtek product.
    Estou utilizando o canal "5".

    Abraços.

  11. #11

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    RF Power Level: 20-24dbm 24-27dbm 27-30dbm
    isso é a sua potência.
    por que usar uma potencia baixa.
    sabe esse pessoal que gosta de tunar os carros coisa e tal? colocam uma sonzera do caralho e quando você chega perto e o volume está muito alto você não consegue distinguir o som direito, fica muito poluido para seu ouvidos, ja quando se distância você começa a escutar melhor não é? então potencia alta é para distâncias realmente longas, e outra coisa, se eu fou conversar contigo com um mega fone e você falando normal, você irá me ouvir, mas eu dificilmente irei te escutar, pois o volume do mega fone é muito alto.
    é a mesma coisa que acontece com a internet. quanto mais alto o volume( RF Power Level) maior é a poluição.
    segundo ponto, uma omni trabalha mandando e recebendo sinal em 360º, logo assim como invias o sinal para uma grande distância também recebera toda a poluição que poderá achar nos 360º de emanação de suas ondas.

    acho que isso explica mais ou menos.

    se ajudei clica na estrelinha pra agradecer.

  12. #12

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    Ótima analogia Irverton, fico muito grato pela tua explicação;

    Vamos aos testes

    RF Power Level:
    20-24dbm 24-27dbm 27-30dbm

    Tenho as 3 opções citadas no AP, vou deixar na menor, em 20-24dbm. Logo coloco aqui o resultado. Abraços.

  13. #13

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    Mudei o RF Power Level e continuou na mesma, sinal baixo e com grande perda de pacotes. Acredito que o problema possa estar no PIGTAIL.

    Alguém tem mais alguma idéia?

    Abs

  14. #14

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    Ola chunda,

    Você ainda não disse que tipo de equipamento você está utilizando para receber o sinal dessa Omni. Se você está tentando receber o sinal diretamente em um notebook/netbook, realmente vai ser complicado, pois o alcance do notebook/netbook não é muito bom, então por mais que você receba um SNR de -40dB da sua omni, o seu notebook não vai conseguir enviar pacotes muito bem para a sua omni.

    Se você está usando uma antena externa com um Access Point ou Adaptador USB ligado nela, dai o caso é outro, tem que funcionar melhor, caso o canal que estejas utilizando ja não esteja esgotado.

    Entra no Access Point que ta ligado na sua Omni e verifique qual o sinal que está pegando do equipamento cliente, assim você vai ter uma idéia de qual a ponta está com problema. Se a Omni estiver pegando pouco sinal da estação, o problema é na estação. Se a estação ta pegando pouco sinal da omni, o problema é na omni.

  15. #15

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    inquiery boa noite, entendi o seu questionamento, fiz vários testes incluindo routers, adaptadores usb, notebook e até uma antena omini de 8dbi indoor, isso tudo a menos de 20 metros da antena. É impossível que uma antena desse porte juntamente com o AP TX não levaria o sinal com qualidade a essa distância. Tenho um outro AP no quarto dos mais "vagabundos" e tem cobertura melhor do que essa Outdoor. Já fiz o pedido de um novo PIGTAIL, assim que chegar eu coloco o resultado aqui.

    Se o problema estiver no AP, qual seria a solução mais adequada para acoplar essa antena outdoor? Ouço falar bastante nos ap da Ubiquiti, e tenho facilidade em conseguir os produtos desta marca.

    Obg, abraços.

  16. #16

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    Citação Postado originalmente por chunda Ver Post
    inquiery boa noite, entendi o seu questionamento, fiz vários testes incluindo routers, adaptadores usb, notebook e até uma antena omini de 8dbi indoor, isso tudo a menos de 20 metros da antena. É impossível que uma antena desse porte juntamente com o AP TX não levaria o sinal com qualidade a essa distância. Tenho um outro AP no quarto dos mais "vagabundos" e tem cobertura melhor do que essa Outdoor. Já fiz o pedido de um novo PIGTAIL, assim que chegar eu coloco o resultado aqui.

    Se o problema estiver no AP, qual seria a solução mais adequada para acoplar essa antena outdoor? Ouço falar bastante nos ap da Ubiquiti, e tenho facilidade em conseguir os produtos desta marca.

    Obg, abraços.
    Eu diria um Bullet M2
    Ou um Bullet 2 mesmo, se quiser gastar menos.
    Ou se quiser gastar menos ainda, compra uma PCBA da OIW, como a OIW-2421APG-PCBA, deve custar menos de 80 reais, dai só colocar numa caixa hermética de 20 reais e pronto.

    Mas antes disso teste só trocando o Pigtail mesmo.
    Você não tem nenhuma outra Omnizinha pra testar? Só para ligar no seu AP que ja tem agora e ver se não melhora?
    Última edição por inquiery; 10-11-2010 às 12:36.

  17. #17

    Padrão Re: Qual AP Router utilizar na antena TP-LINK TL-ANT2415D?

    Inquiery obrigado pelas dicas, hj pela manhã acabei resolvendo o problema, troquei o AP TX pelo Engenius ESR-1221 e tudo funcionou perfeitamente.