Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    a antena que sitei o que achei legal dela que vc consegue acoplar o MK dentro da antena sendo assim menos custo ainda para sua implantação , mais vamos la estou acompanhando.

    Obs : nao vendo e nem comprei ainda mais pelo que estou lendo e vendo na internet parece ser interresante comprar 1 pelo menos para testes.

  2. #22

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Show de bola. Pode ser preconceito meu, mas 9 dbi parece tão pouco por eu estar acostumado com 17
    Se puder colocar umas fotos das suas antenas agradeço
    Pois é. Não sei como ficaria em ambiente poluido, não sei se é o seu caso mas a primeira vista elas não impressionam pelo tamanho hehe. Segue o link dela: TSM Antennas

  3. #23

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Isso é... Mas sei lá, pode ser que impressionem e se comportem até melhor que algumas oiw. Mas não tenho grana pra ficar testando antena.. rs

  4. #24

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Grande nonoque... deixa eu pegar carona no tópico do amigo ae... já que tenho que comprar antena e achei muito interessante essa (R$), pra cobrir 180º , todos os clientes tem KIT , os mais proximos 50 metros os mais longes 1,5 KM .. qual ia ser mais "GOSTOSO" , uma omni aquarios de 15dbi ou 2 dessas ? ou nenhuma das alternativas ? já que vão sair quase o mesmo valor, grato galera

  5. #25

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Você fala duas de qual? Duas setoriais tsm de 9dbi?

  6. #26

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    uma Omni de 15 DBI da Aquarios ou 2 painéis desses aqui :

    Painel Setorial 2414S - :::: Computech :::: Loja On-line WWW.WAVELAN.COM.BR ::::

    esse mesmo do tópico é pra cobrir uma area de 180º , todos os clientes tem KIT , os mais proximos 50 metros os mais longes 1,5 KM ....

    Abraço Turma

  7. #27

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Citação Postado originalmente por wanderley85 Ver Post
    uma Omni de 15 DBI da Aquarios ou 2 painéis desses aqui :

    Painel Setorial 2414S - :::: Computech :::: Loja On-line WWW.WAVELAN.COM.BR ::::

    esse mesmo do tópico é pra cobrir uma area de 180º , todos os clientes tem KIT , os mais proximos 50 metros os mais longes 1,5 KM ....

    Abraço Turma
    Se é para abranger 180º eu utilizaria os 2 paineis, mas sem divisor de potencia.

  8. #28

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Vai de Wirelink. Tenho, aprovei e recomendo! Baratas e ótimo desempenho.

    R$ 220,00 - Paineis com 120º de ângulo

    Antenas Betel

  9. #29

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Não achei as wirelink lá essas coisas, mas pelo preço ela faz muito. Hoje uso elas mas pretendo trocar logo por oiw.

  10. #30

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Não achei as wirelink lá essas coisas, mas pelo preço ela faz muito. Hoje uso elas mas pretendo trocar logo por oiw.
    Como eu ja havia dito, pelomenos as que uso aqui de 120º aparentemente não cobrem os 120º. Mas na area que elas cobrem o sinal é bom. Pelo preço vale o investimento.

  11. #31

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Vou testar a wirelink aqui com bullet hp pra ver se melhora...

  12. #32

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    O que vc achou desta wirelink ? fez os testes ?

  13. #33

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Com certeza pra quem esta comprando vá de OIW ou Hyperlink, não desmerecedo as outras, mas são marcas com know-how. Não é tão caro levando em consideração o tempo de uso e qualidade que essas antenas vão proporcionar...

  14. #34

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Pessoal
    Os dados dela estão publicados no site, bem como os certificados e os testes do Inpe necessários para a homologação.
    Fabricante deve publicar os testes no site. Vejam e analisem por si só.
    O fato de ser, muitas vezes, simples e barata não quer dizer que seja uma Antena ruim. Usamos feixe de dipolos alimentados em Linha, na minha visão é a melhor maneira de se fazer uma setorial.
    Temos ainda de lambuja a caixa hermética, 4 espaçadores para a placa vem de graça e um Pigtail UFL SMA.
    Não existe antena com esse preço que ofereça tanto. Pode conferir, desafiamos antenas setoriais com rádios externos a terem mais sinal no cliente que a nossa, mesmo com 17 ou mais dB´s. Toda a energia será perdida no Cabo e no VSWR elevado. Na 2414S da Computech isso não ocorre pelo simples fato dela não ter cabo.

    Boas Instalações

  15. #35

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Rubem
    Parabens pelo POST, você definiu muito bem a nossa antena.
    Sobre as 3 coisas:
    Usamos anel de vedação na câmara interna (O ring) e existe uma câmara de condensação da umidade interna, portanto temos 2 barreiras contra a umidade. Nos testes de estanquiedade somos IP67, as antenas citadas nesse topico não passam de IP65.
    Sim, os refletores e os dipolos são prensados com menos de 1 mm de diferença entre eles, quem conhece estamparia sabe que é impossível cometer erros que comprometam a antena. Isso foi pensado antes do projeto.
    Impossível de errar, de estar fora do tamanho ou de dar curto.
    Osciloscópio é coisa para frequencia baixa, usamos um Network da Agilent para os testes individuais de reatividade, depois a antena é re-testada com uma placa Wireless para quaiquer dúvidas. Nosso índice de retorno é de menos de 0,1%. Ou seja, 1 antena com problemas para cada 1000 vendidas.

    Boas instalações!!!!

  16. #36

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Valew pelo Post

    Aos 2 minutos do Filme aparecem os dipolos em Linha, me chame em PVT que mando fotos.

    Desculpem , realmente poderia ter mostrado o alimentador.

    Boas instalações

  17. #37

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Sobre os 120º que "não são 120º", leigo costuma achar que por um milagre a iradiação começa no grau 1 e por outro milagre termina no grau 120. A coisa não é por aí, existe irradiação em 360º, na vertical e na horizotal, só que devido as caracteristicas do elemento e dos refletores pra alguns "lados" o nível é muuuito baixo, e mesmo nos 120º da frente da antena (Ou 90, 60, 12º) a irradiação não é continua, é quase impossivel e indesejavel que seja continua.

    A função do diagrama de irradiação é essa, mostrar de que forma ocorre a irradiação. Ó um exemplo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.PNG
Visualizações:	799
Tamanho: 	85,0 KB
ID:      	20765
    Isso é a irradiação das amadas Hyperlink 120º. Vejam que com nuns 65º a partir do centro a diferença com relação a 60º a partir do centro será mínima, então não é tão simples falar se a antena "tem 120º", ela pode ter muito mais, nesse caso se esse diagrama é de uma Hyperlink 120º 17dB, ela poderia ser vendida como uma antena de 150º 8dB, mudou o que? Só o nome do modelo. Nesse caso (Em todas as setoriais) com uns 40 ou 60º no centro tem "de brinde" algum ganho extra, o alcance no foco central será maior que na "beira", mas não significa que no canto o ganho é abaixo do que você adquiriu, e sim o foco tem mais ganho do que o que você adquiriu. Na hora de fazer um teste de campo temos que ver se no centro não estamos medindo o "ganho extra" enquanto que proximo do "canto" da cobertura da antena medimos o sinal com o ganho garantido pela antena.
    Tenho plena certeza que a maioria dos usuarios tropeça nesse detalhe na hora de julgar uma antena. Alias... também tenho certeza que a maioria dos usuarios não entendem o diagrama de irradiação...

  18. #38

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Rubem
    Grande POST, toda antena tem realmente lóbulos secundários ou de fuga.
    A diretividade dela se dá pelo ângulo de 1/2 potência onde a energia pode variar até 3 dB para menos do ponto central de máxima irradiação.
    O pessoal realmente as vezes tropeça, tanto escolhendo a antena errada, como esquecendo que ele mesmo dessensibiliza seus transmissores com os lóbulos de fuga de outras antenas.
    Por incrível que pareça o erro mais comum é pegar antenas caras de alto ganho e baixa diretividade para compensar perdas elevadas na Linha de transmissão.
    Nesse vídeo tem um slide bem no inicio que explica o que estou falando.

    Boas instalações...

  19. #39

    Talking Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Boa argumentação e bem fundamentada Computech !
    Essa linha hipotética, traçada centralizada, entre as variações de + ou - 3db da curva principal de irradiação, é que deve ser a referência.
    Será que alguém ainda compra estes blocos de diagramas polares, naquela livraria na esquina da Rua Sta Ifigênia e Avenida Ipiranga? Quantos teriam um Medidor de Intensidade de Campo em 2,4 Ghz com uma antena padrão para aferir os equipamentos que compram?

    ▼ Se a informação foi útil clique na estrelinha abaixo por favor! http://images.under-linux.net/images/smilies/wink.png

  20. #40

    Padrão Re: antena setorial (custo x beneficio)

    Obrigado pelos elogios!! Hehehhe.

    Acho que agora eles pegam no Google.

    Apostar na ingenuidade e no amadorismo tem dado certo para o pessoal que revende produtos Wireless.
    Felizmente estamos aqui para mudar isso com transparência e honestidade e apresentando produtos que realmente funcionam e propiciam o melhor aproveitamento dessa incrível tecnologia Wi-Fi.
    Publicando os relatórios do Inpe no site e filmando as partes internas e externas dos produtos mostramos quem realmente é sério no mercado.

    Boas Instalações!!!