+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb RB Yanomami e seu OS

    Alguém já usou uma Yanomami, sabe qual é o OS router que ela usa? Sei que os routers da Krazer são identicos aos da Ubiquiti.
    Sobre o OS Ikaros, Star e RB Wrap? Alguém tem algum comentário sobre esses. Em relação a RB e OS MikroTik.

  2. #2

    Padrão Re: RB Yanomami e seu OS

    pelo que andei lendo e uma verção do ikarus o os que vem nela..

  3. #3

    Padrão Re: RB Yanomami e seu OS

    Na realidade a RB Yanomami da Krazer, vem de fabrica com o IKARUS OS, cujo o manual dele estou traduzindo e criando um pequeno tutorial, mas tbm pode ser colocado na RB o sistema openWRT, cujo manual tdm estou traduzindo pois vale a pena conhecer este sistema pela gama de possibilidades que o mesmo proporciona, ok

  4. #4

    Padrão Re: RB Yanomami e seu OS

    Essa RB será que supera uma RB da Mikrotik? Queria ver uma pra testar..

  5. #5

    Padrão Re: RB Yanomami e seu OS

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Essa RB será que supera uma RB da Mikrotik? Queria ver uma pra testar..
    Ouvi alguns elogios quanto aos componente de fabricação.

    E tenho curiosidade tambem nesse ponto.

  6. #6

    Padrão Re: RB Yanomami e seu OS

    Me parece que usa processador Intel

  7. #7

    Padrão Re: RB Yanomami e seu OS

    bom quanto ao ikarus os eu ja usei, e bom, somente não tem tantas funcionalidaes como o mikrotik, maas funciona muito bem.
    usei ele algum tempo em pc ap, mas lamento diser, ainda acho mikrotik melhor, principalmente por tem muito material de apoio, principalmente aqui no forum.
    o que tem o ikarus e que muito simples de configurar, extremamente intuitivo.

  8. #8

    Padrão Re: RB Yanomami e seu OS

    O Ikarus é software livre?

  9. #9

    Padrão Re: RB Yanomami e seu OS

    Pedi (grátis) uma RB Yanomami, estou esperando resposta, pra ver se me dão de brinde (pra testalá). Processadores/Chipset Intel. Melhor que Realtek ou VIA, que vem nas RB + MikroTik. (pelo que vi são melhor em hardware). Quero saber o preço. As RBs mais utilizadas são as RB433, então comparando essas com a da RB Yanomami, a Yanomami tem mais processamento e memória (só que tem apenas 3 opções de modelos).

  10. #10

    Padrão Re: RB Yanomami e seu OS

    Se der certo aí me dá um toque que vou fazer o mesmo. Abraço!

  11. #11

    Padrão Re: RB Yanomami e seu OS

    Citação Postado originalmente por dalmolini Ver Post
    Pedi (grátis) uma RB Yanomami, estou esperando resposta, pra ver se me dão de brinde (pra testalá). Processadores/Chipset Intel. Melhor que Realtek ou VIA, que vem nas RB + MikroTik. (pelo que vi são melhor em hardware). Quero saber o preço. As RBs mais utilizadas são as RB433, então comparando essas com a da RB Yanomami, a Yanomami tem mais processamento e memória (só que tem apenas 3 opções de modelos).

    Acho que tem 3 tipos:
    400 - mais simples
    500 - mediana
    600~700 - TOP