+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot: Equipamentos necessários

    Olá pessoal,

    Estou implantando um hotspot em um ambiente publico e gostaria da ajuda dos amigos do fórum. Já utilizo o mikrotik há algum tempo e a parte de configuração não me preocupa. O que anda me complicado é a questão da compra dos equipamentos, RB, Antenas e etc. Já testei uma RB 411 com licença nível 4 mas infelizmente ela diz que a licença não suporta o modo AP Bridge, mas já li em algum lugar que ela suportaria esse modo, mas tudo bem vou usar outra licença nível 5. O outro problema é em relação à antena indoor para conectar no cartão que está na RB, quais são os cabos (pigtail SMA, mmcx etc) necessários para ligar o cartão a uma antena omni indoor? E qual antena indoor vocês me recomendam para usar em hotspot.

    Bem, é isso.

    PS: Qual cartão vocês me recomendaria?

  2. #2

    Padrão Re: HOTSPOT: Equipamentos necessários

    cartão ubiquiti são os melhores na minha opinião! a rb 433 ah com o cartão ubiquiti xr2 tem sim essa opção ap bridge certamente a 411 tbm tem pois o cartão é o msm. agora antenas depende o que vc pretende atender qual a distancia máxima?

  3. #3

    Padrão Re: HOTSPOT: Equipamentos necessários

    Bem, é um ambiente aberto, mas acredito que seja um radio de 50 metros, para notebooks.

  4. #4

    Padrão Re: HOTSPOT: Equipamentos necessários

    Citação Postado originalmente por LSwifi Ver Post
    Bem, é um ambiente aberto, mas acredito que seja um radio de 50 metros, para notebooks.
    amigo vc tem explicar melhor o que vc pretende para que possamos orienta-lo melhor. isso vai ser só uso intranet ou vc vai montar um provedor, para um bairro cidade?

  5. #5

    Padrão Re: HOTSPOT: Equipamentos necessários

    Amigo, é um ambiente wifi com suporte a hotspot, autenticação do usuário via navegador. Um wifi para bares e lugares aberto entende? Somente para notebooks. Nela só irá trafegar internet.

  6. #6

    Padrão Re: HOTSPOT: Equipamentos necessários

    Você precisa então da RB 411AR que é lvl 4 e faz AP:
    RouterBOARD 411A com 300Mhz Atheros CPU, 64MB RAM,1 LAN, 01 cartão miniPCI de 2.4GhzI incorporado com RouterOS L4, está RB vem com um cartão onboard 2.4 e um slot para mais 1 cartão.

    A 411R que você citou não faz AP pois ela é lvl3.

    Ja a antena que você deseja indoor é a AC/SWI (Swivel Antena com pigtail U.fl), compativel com cartão Mikrotik U.fl.
    obs: cartões ubiquiti são em geral MMCX.

    Você poderá comprar todo esse euipamento direto com a Mikrotik Brasil.
    MikrotikBrasil Lista de equipamentos

    Clique na estrelinha abaixo e me deixe feliz!

  7. #7

    Padrão Re: HOTSPOT: Equipamentos necessários

    Obrigado, me ajudou bastante.

  8. #8

    Padrão Re: HOTSPOT: Equipamentos necessários

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Você precisa então da RB 411AR que é lvl 4 e faz AP:
    RouterBOARD 411A com 300Mhz Atheros CPU, 64MB RAM,1 LAN, 01 cartão miniPCI de 2.4GhzI incorporado com RouterOS L4, está RB vem com um cartão onboard 2.4 e um slot para mais 1 cartão.

    A 411R que você citou não faz AP pois ela é lvl3.

    Ja a antena que você deseja indoor é a AC/SWI (Swivel Antena com pigtail U.fl), compativel com cartão Mikrotik U.fl.
    obs: cartões ubiquiti são em geral MMCX.

    Você poderá comprar todo esse euipamento direto com a Mikrotik Brasil.
    MikrotikBrasil Lista de equipamentos

    Clique na estrelinha abaixo e me deixe feliz!
    Falou tudo, nem precisa falar mais nada.. hehe
    Ganhou estrelinha..

  9. #9

    Padrão Re: HOTSPOT: Equipamentos necessários

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Falou tudo, nem precisa falar mais nada.. hehe
    Ganhou estrelinha..

    Ola amigos!!!

    Quero montar uma rede Hotspot em alguns bairros da cidade mais o principal no centro. qual tipo de equipamento eu preciso?