+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por thiagocrbsb Ver Post
    Colegas

(desculpe a falta acentuacao, o teclado esta desconfigurado)

Moro em um condominio em brasilia um pouco afastado, e alguns vizinhos nao tem internet e queriam dividir a minha internet.
    A distancia e de aproximadamente 200 metros para os lados e 200 para frente com algumas arvores e as paredes das casas.
    Ja estou algum tempo tentando resolver, ja paguei um tecnico pra instalar uma antena omnidirecional aquario 12 dbi junto com um roteador di 524 d link que tenho, mas nao resolveu. O tecnico culpou o roteador e ficou de trazer outro mas nao senti muita firmeza nele.
    Andei pesquisando e vi que existem outras solucoes, sao estas as que achei
    NANOSTATION 5 5.8 GHZ e a 2.4 GHZ
    WEX STATION
    ANTENA 12 DBI OMNIDIRECIONAL

Alguem pode me ajudar, dando uma opiniao sobre qual seria a melhor solucao?
    Se souberem de outro material que nao esteja aqui tambem me interesso.
    outra coisa, o que mais eu deveria ter, em termos de equipamentos? (tenho hoje um di 52 e um dir 600 da dlink)

Obrigado
    Amigo, você está correndo o risco de tomar uma multa de no mínimo 10 mil e ter seu nome incluido em um processo na PF.

Aliás, não é boa idéia falar de compartilhar a internet num fórum infestado por provedores. hehehe

2. Ok, o grande problema amigos provedores, são as áreas que nem mesmo nós nos atravemos a mandar internet.
    Eu por exemplo atendo uma cidade pequeno, e o custo para mandar o provedor legalizado é alto, e para oferecer o serviço com qualidade também é alto.

Tem áreas aqui na minha região onde ja me solicitaram internet, e não fica nem a 10km de distancia de minha torre, porém eu não tenho visada, ou seja, não tenho intenção de mandar internet pra eles tão cedo, pois o investimento para montar uma POP lá demoraria milênios (ok, é exagero, mas da pra ter uma idéia) para mim recuperar com as mensalidades.

Então, em algumas regiões onde nem nós temos coragem de atender com rapidez, acho que se tem um "amigo do povo" querendo distribuir "na amizade" para incluir o pessoal no "cyber-espaço", não seria um problema muito grande, e como nosso amigo afirmou, onde ele mora, não tem nenhum provedor instalando.

Claro que esse camarada deveria ter uma estrutura pessoal suficientemente bem formada, para que na ocasião de uma empresa começar a atender a localidade, ele desligar tudo e informar os amigos deles que "agora vocês tem de quem contratar", até pelo fato de que a empresa que levou internet lá teve um investimento alto, e muitas vezes fez isso mais pela necessidade do pessoal daquela região de ter uma internet do que pela ancia de ganhar dinheiro.

Eu duvido que aqui mesmo no fórum do under-linux não tenha provedores que são assim, gastam lá o olho da cara pra botar internet num cantinho que não tem nada pelo simples "prazer" do trabalho e ver funcionando. As vezes vai demorar mais de ano para tirar só o investimento, mas a satisfação compensa.

3. O amigo acima falou muito bem. Concordo.

Não Registrado(s)
    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Excelente post. Aliás proponho uma campanha: ABAIXO O GATONET!

Se depender de mim fdp nenhum mais vai ter dicas de como ele pode distribuir sinal de adsl para a vizinhança, sem falar nos que já querem mandar para 5 km ou mais.

Vai ganhar uma estrelinha.
    Calma amigo. Eu não estou querendo fazer nada ilegal.rs. A situação é que no provedor daqui não tem mais nenhuma porta disponível para internet.
    Em todo caso, obrigado aos que responderam.

5. OK, obrigado pelas informações. Na verdade não sabia que era tão sério assim.

Tópicos Similares

1. Receber o Sinal Wi-Fi
    Por Stodieck no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-08-2012, 13:16
  2. Respostas: 1
    Último Post: 24-03-2012, 00:08
  3. Respostas: 6
    Último Post: 13-04-2010, 23:24
  4. Usar sinal wi-fi aberto é crime??
    Por lelyrock no fórum Redes
    Respostas: 38