+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Excelente post. Aliás proponho uma campanha: ABAIXO O GATONET!

Se depender de mim fdp nenhum mais vai ter dicas de como ele pode distribuir sinal de adsl para a vizinhança, sem falar nos que já querem mandar para 5 km ou mais.

Vai ganhar uma estrelinha.
    Obrigado por suas informações amigo educado.
    Antes de taxar todos como "fdp"procure saber um pouco mais da situação. Na região não tem mais porta disponível e não tinha nenhuma intenção de lucro.
    Aos demais, grato pelas informações.

2. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Excelente post. Aliás proponho uma campanha: ABAIXO O GATONET!

Se depender de mim fdp nenhum mais vai ter dicas de como ele pode distribuir sinal de adsl para a vizinhança, sem falar nos que já querem mandar para 5 km ou mais.

Vai ganhar uma estrelinha.
    Amigo Katraka, no próximo filme do Tropa de Elite 3 você vai ser o braço direito do Coronel Nascimento. Vai detonar todos os Gatonets. rs.rs.. só brincando. Mas você tem razão. Eu comecei com 5 clientes e comecei com link dedicado e equipamentos homologados. Só fiz uma besteria, fiz parceria, se tivesse tirado a minha SCM antes não tinha tido tanto stress. Hoje durmo bem.

3. Diz aê gato net o que que você faz. Eu uso amplificador que assusta o satanaz!

4. Ai nanoque, vai fazer dupla com o Katraka, voce faz o happy e ele elimina os caras (gatonets). Como arma vão usar a antena do chines que na verdade era indonésiano. A espada do Star Wors. Guerra nas Antenas.

5. Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Ai nanoque, vai fazer dupla com o Katraka, voce faz o happy e ele elimina os caras (gatonets). Como arma vão usar a antena do chines que na verdade era indonésiano. A espada do Star Wors. Guerra nas Antenas.
    Hauhauhauhuahua guerra nas antenas foi boa.

Olha não sou tão radical. Eu sei que não dá pra começar tudo certinho 100%, e aposto que a maioria começou sem SCM, inclusive eu. A não ser uma grande empresa que decide entrar no ramo de telecomunicações, nenhum pequeno com 20 ou 50 clientes tem condições logo de cara de tirar SCM ou fazer parceria.
    Mas comecei com CNPJ com atividade principal provedor de acesso as redes de telecomunicações, escritório, telefone fixo e procurei instalar o melhor equipamento possível dentro do meu orçamento na época, para fornecer um serviço melhor do que o que havia na região. E lógico, com link dedicado já que o objetivo era oferecer um serviço melhor (além disso não existia adsl, mas todos sabemos que distribuir adsl não é sinônimo de qualidade).
    O que eu não concordo, é o cara querer ser provedor distribuindo link adsl a partir da casa dele, sem abrir empresa, sem pagar impostos, sem ter um telefone para atender os clientes, tudo aquilo mencionado no post do Almirgas. O típico gatonet.
    Aqui é Brasil, nunca estaremos 100% certinhos com todo equipamento homologado, links dedicados, impostos 100% pagos. Aqui a burocracia e os altos custos emperram qualquer projeto, mas podemos ao menos tentar trabalhar o melhor possível e o mais certo possível.

Citação Postado originalmente por thiagocrbsb Ver Post
    Colegas

Moro em um condominio em brasilia um pouco afastado, e alguns vizinhos nao tem internet e queriam dividir a minha internet.
    Obrigado
    Inquiery, o Thiago não disse que lá não tem internet, e sim que alguns vizinhos não tem. Lá tem adsl. E também ele não disse que não tinha mais porta, só mencionou isso agora no último post.
    Mas todos sabemos que isso é prática comum em bairros onde tem adsl, vários vizinhos compartilham para pagar menos. O problema é quando essa distribuição começa a atrapalhar os provedores constituidos gerando interferência de RF, que é o que mais acontece atualmente.
    Última edição por katraka; 09-11-2010 às 13:31.

Tópicos Similares

1. Receber o Sinal Wi-Fi
    Por Stodieck no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-08-2012, 13:16
  2. Respostas: 1
    Último Post: 24-03-2012, 00:08
  3. Respostas: 6
    Último Post: 13-04-2010, 23:24
  4. Usar sinal wi-fi aberto é crime??
    Por lelyrock no fórum Redes
    Respostas: 38