+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre (mais uma vez) (que dificel)

    Buenas.

    Bom, ja vi alguns tópicos falando sobre esse assunto, e até peguei uns contatos neles.
    A questão é a seguinte, eu possuo um PSCI no interior do RS, e estou precisando montar uma torrezinha (minha primeira, visto que até agora trabalho em uma alugada).

    Bom, preciso de uma torre que tenha uns 24m de altura, ja vai me servir. Primeiramente, pensei em fazer ela estaiada devido ao custo ser mais baixo, mas como possuo apenas uns 10m² de área disponível para instalar, acho que não vai dar. Eu havia até feito uns contatos, e achei algo em torno de R$ 4.000,00 para uma estaiada.

    Bom, fiz um contato com a Torres Ouro Fino para uma auto-portável, e quem me respondeu o e-mail foi o Herminio (nome que ja foi citado antes aqui mesmo no under-linux). Bom, ele me fez algumas perguntas sobre os tipos de antenas que eu iria utilizar, e eu respondi. Ele então me mandou uma resposta com alguns valores, algo em torno de R$ 8.000,00 ela completa (com balizamento, para-raio e projeto/ART). Bom, eu fiquei interessado em fechar com a Torres Ouro Fino mesmo, mas como demorei para responder o e-mail, até mesmo por que não tenho como levantar muito dinheiro rapidamente (como falei, possuo um pequeno PSCI), o Herminio não me respondeu mais, até tentei ligar para lá 2 dias seguidos e não consegui falar com ele.

    Como estou com um pouco de pressa, venho aqui pedir a ajuda de vocês, sobre outras empresas que possam fabricar torres a um preço acessível, principamente aqui na região sul para facilitar.

    Ja dei uma pesquisada no google também, e vou tentar entrar em contato com algumas empresas, mas parece que algumas delas são especializadas em antenas de telecom dos tipo da de celulares, e fico com medo de escutar o preço de algumas.

    Bom, desculpa encomodar com esse assunto novamente, mas se alguem puder ajudar, fico no aguardo.

    Obrigado.
    Última edição por inquiery; 08-11-2010 às 20:26.

  2. #2

    Padrão Re: Torre (mais uma vez) (que dificel)

    Amigão, bom dia. Sugito a icasol. Vou mandar o site: Portal Icasol

  3. #3

    Padrão Re: Torre (mais uma vez) (que dificel)

    inquiery, é estranho vc não conseguir contato com o Sr. Herminio eu mesmo fechei um pedido na sexta feira 06-11 com ele.

    De uma mais uma ligada.
    Ok

  4. #4

    Padrão Re: Torre (mais uma vez) (que dificel)

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Amigão, bom dia. Sugito a icasol. Vou mandar o site: Portal Icasol
    Bom dia nonoque.

    Pois é, já entrei em contato com a Icasol, o preço é bom, mas eles fabricam somente torres estaiadas. Os estaios da torre ficam a uma distancia de 33% da altura da torre, ou seja, uma torre de 24m precisaria de uns 14x12m de áreia para instalação, e eu não possuo uma área desse tamanho disponível.

    Se fosse uma antena estaiada com um projeto diferente, com estaios mais próximos, que utilizasse até uns 10m² de espaço, eu teria esse espaço para instalação.

  5. #5

    Padrão Re: Torre (mais uma vez) (que dificel)

    Citação Postado originalmente por erolf Ver Post
    inquiery, é estranho vc não conseguir contato com o Sr. Herminio eu mesmo fechei um pedido na sexta feira 06-11 com ele.

    De uma mais uma ligada.
    Ok
    Ola erolf.

    Vou tentar mesmo mais um contato. Mas estou procurando outras possibilidades para o caso de demorar para mim ser atendido lá. Ja vi falarem bem das torres do Herminio no fórum, então acho que seria uma boa escolha com ele.

    Eu não entendo nada sobre torres e como instalam elas, e eram dúvidas que eu queria tirar com ele, por exemplo, ele disse que poderia mandar uma equipe para montagem da mesma, e eu queria saber o valor que custaria para ele enviar essa equipe. Outra coisa, a fundação da torre, eles mesmo fazem ou eu tenho que contratar um engenheiro civil e um pedreiro para fazer antes da equipe deles vir? Sabe me dizer algo sobre isso?

  6. #6

    Padrão Re: Torre (mais uma vez) (que dificel)

    Bom Dia,

    Eu comprei a minha torre com o sr herminio, comprei uma de 18MTs autosuportada, material de otima qualidade nao tenho do que reclamar, mas vou te dar uma ideia pra vc gastar menos, compre só a torre+chumbador sem balizamento e para-raio isso vc mesmo faz pela metade do preço. minha torre saiu bem barata mas tive que fazer balizamento e para raio. essa torre nao precisa de cabo nu até o chão para aterramento ela mesma serve de condutora, isso e bom por duas coisas, abaixa o custo e nao chama a atenção para vandalismo (furto).

  7. #7

    Padrão Re: Torre (mais uma vez) (que dificel)

    A minha auto sustentável de 6m mandei fazer e gastei entre mão de obra e material uns 600 reais. Barato não?

  8. #8

    Padrão Re: Torre (mais uma vez) (que dificel)

    Citação Postado originalmente por saporuga Ver Post
    Bom Dia,

    Eu comprei a minha torre com o sr herminio, comprei uma de 18MTs autosuportada, material de otima qualidade nao tenho do que reclamar, mas vou te dar uma ideia pra vc gastar menos, compre só a torre+chumbador sem balizamento e para-raio isso vc mesmo faz pela metade do preço. minha torre saiu bem barata mas tive que fazer balizamento e para raio. essa torre nao precisa de cabo nu até o chão para aterramento ela mesma serve de condutora, isso e bom por duas coisas, abaixa o custo e nao chama a atenção para vandalismo (furto).
    Rapaiz, pra tu ter uma idéia da minha intelectualidade, eu não sabia nem que tinha um cabo pelado correndo pela torre. Quando comprar meu cabo nu, vai ser do tipo fêmea.

    Mas obrigado pela dica, vou ver sobre essas coisas mesmo. Economizar pra mim, principalmente agora que to passando por várias reformulações, é algo imprescindível.

  9. #9

    Padrão Re: Torre (mais uma vez) (que dificel)

    Uma de 6m eu fiz com 500 pila, dai chamei dois conhecidos pra fazer a fundaçãozinha, e fazer o que né? Amigo é pra essas coisas, ajudar a fazer o negócio ali, perder tempo junto sem ganhar nada sem troca e talz "se fude de mão dada" mesmo, essas coisas assim que a gente faz pelos amigos. Dai os dois foram ali, fizeram direitinho, depois 1 cobro 100 pau e o outro 150 pau pela tardezinha que foram ali joga o concreto pra dentro do buraco...

    Bom, o foda é que ela não é projetada nem nada, fiscalização nela é ruim, então, vo desce ela pro chão.

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    A minha auto sustentável de 6m mandei fazer e gastei entre mão de obra e material uns 600 reais. Barato não?

  10. #10

    Padrão Re: Torre (mais uma vez) (que dificel)

    É asssim mesmo. Aqui paguei um cerralheiro que fez muito bem o serviço. Fizei em uma laje ela.

  11. #11

    Padrão Re: Torre (mais uma vez) (que dificel)

    Alguem sabe me dizer o que quer dizer:

    "Capacidade de carga de 2,5 m2 para ventos de 120 km/h"

    Como assim 2,5 m2 ? É uma certa quantidade de peso que suporta a cada 2,5m2? Ou pode instalar a uma distancia de até 2,5m2 de raio ao redor da torre? Derrepente outra coisa ainda.

  12. #12

    Padrão Re: Torre (mais uma vez) (que dificel)

    Acredito que seja isso. Seria á area onde o raio de vento passará.. Mas mesmo assim tô em dúvida também..