+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com Voip

    Desculpe não sei se estou no forum certo... fechei um enlace essa semana. meu cliente tem um PABX digital Hipatch 1150 da Siemens com ramais disponiveis.. ele gostaria que na outra ponta do enlace tivesse um ramal desses , eh possivel transmitir isso via radio, preciso montar um servidor voip, nao sei como proceder... alguem poderia me ajudar? orbigado

  2. #2

    Padrão Re: Enlace com Voip

    Bom, voce podera estar utilizando Gateways Analogicos para fazer este enlace, nem precisa montar um servidor VoIP utilizando Asterisk.

    Um exemplo:

    Se for precisar de 4 ramais remotos. Voce coloca um Gateway FXO de 4 portas na sua central em posicao de ramal e uma Gateway de 4 FXS no ponto remoto e faz um configuracao simples de phonebook.

    Aconselho Gateways Taitell onde são faceis de configurar, qualidade é boa (melhor que os ATAs da Dlink, LinkSys, etc..) e são mais baratos. Se voce estiver afim de mta qualidade e tiver disposto a pagar caro em um Gateway VoIP tem os da AudioCodes.

    Abraços

    Wellington
    [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com Voip

    Obrigado Wellington!
    Desculpe a pergunta é que realmente nao entendo quase nada desse assunto, o que seria um Phonebook e Esses gateways funcioanam assim .. no lado ramal voce ligas as linhas do ramal ? no FXO ? do outro lado modo remoto voce liga os aparelhos telefonicos?

    Desde ja agradeço
    abraços

  4. #4

    Padrão Re: Enlace com Voip

    Bom, phonebook é uma caracteristicas que quase todos os gateways voip tem.

    No phonebook você configura da seguinte forma: você aponta o ramal discado para um deterimando IP.

    Ex.: Ramal IP
    2001 189.8.111.111
    2002 189.9.111.123
    2003 189.9.111.134

    É pra qual IP será direcionaio sua ligação de acordo com o numero que você discou.

    Bom, FXO você coloca em posição de ramal ou liga uma linha analogica diretamente na porta.

    Ex.: Voce pega um ramal do pabx e liga diretamente na porta FXO... assim quando alguem discar pro ramal que esta ligado na porta, a ligacao bate no gateway e li voce pode configurar um Hotline para onde a ligacao vai ou pode dar um tom de linha do gateway e voce escolhe para qual numero quer discar.

    Ex2.: Voce coloca uma linha analogica (telefonica, oi, etc) direto na porta FXO e na outra ponta (da rede IP) um gateway FXS, fazendo assim uma extensão de linha analogica.

    FXS: Voce liga um telefone analogico diretamente na porta ou o tronco do seu pabx.

    Configuracao o pessoal sempre posta ai.. vai depender de como voce vai aplicar na sua rede.

    Dependendo de qual fabricante que voce compra, se voce compra direto, eles prestam suporte.. mas os equipamentos sempre vem com manual.

    Espero ter ajudado, qualquer duvida posta ai.

    Wellington
    [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Enlace com Voip

    Wellington obrigado pela ajuda ae, acho que será a forma mais fácil mesmo...
    Vou testar aqui..
    valew cara..
    abraços

  6. #6

    Padrão Re: Enlace com Voip

    Surgiu uma dúvida Wellington se poder me ajudar por favor.

    Imagine quem compro um Gateway FX0 e ligo 2 linhas nele, preciso de tel no ponto A e no ponto B , eu preciso de um FXO pra cada ponto ou no FXS de cada um eu direciono para esse primeiro FXO???

    Agradeço pela ajuda.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace com Voip

    Cara, desculpa pela demora pra respoder!

    Não entendi muito bem usa pergunta.

    Voce tem 2 pontos chegando uma linha telefonica em cada ponto e tambem tem aparelhos telefonicos nestes pontos. Quer fazer a ligacao entre estes dois pontos utilizando os ramais.

    Se for isso, voce pod comprar gateways FXS/FXO. Tem gateways com as duas portas, variam de preço e modelo. Dai é questao de configuração.

    Abraços

    Wellington Chiachio
    [email protected]