+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AirOs Ubiquiti - Aba advanced

    Amigos, vamos trocar algumas experiencias com a configuração na Aba advanced, sobre "rate algorithm?
    O manual diz que se deve usar conservative quando o link for mais complicado.
    Otimistic quando o link for muito bom, mas neste caso ele não leva muito em conta ruidos.
    E Ewma seria uma média entre eles, e suficiente para a maioria das situações.
    Pois ontem resolvi fazer um teste.
    Tenho um cliente que estava como Ewma e trafegando normalmente apesar do sinal não ser lá estas coisas, pois a visada dele não é muito boa mesmo. CCQ em torno de 80%.
    Passei para conservative, pois segundo o manual seria o mais indicado. CCQ foi para 7%.
    Fiz o mesmo teste com outros clientes e alguns funciononaram, outros não.
    Afinal, o que eu entendi do manual é que conservative se usaria para links mais dificeis, e otimistic para links excelentes e ewma seria a média.
    Sei que vai ter quem diga: não instalo com sinal com -70. Só de -65 em diante. Tudo bem.
    Mas em cidades extremamente arborizadas, com altos e baixos não podemos nos dar a este luxo. Temos que trabalhar com o que temos e procurar melhorar o máximo que pudermos. Logicamente vai ter situações que não adianta mesmo e o melhor é não instalar. Mas precisamos "tirar o suco" de nossos rádios e antenas.

  2. #2

    Padrão Re: AirOs Ubiquiti - Aba advanced

    Eu não te critico, mas ja instalei links com -72 e ta rodando, o ultimo deu -68, por ser longa distancia e geralmente para minha região fiz alguns testes e o melhor foi Ewma

  3. #3

    Padrão Re: AirOs Ubiquiti - Aba advanced

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Eu não te critico, mas ja instalei links com -72 e ta rodando, o ultimo deu -68, por ser longa distancia e geralmente para minha região fiz alguns testes e o melhor foi Ewma
    Se for Ubiquiti, nesta faixa de sinal -70 e poucos e até -70 e tantos poderá rodar bem. Vai depender também do ruído. Tenho um caso desses onde o ruido ficou em -98. Pelo que tenho observado, o importante é que a diferença entre um e outro seja o maior possível.
    Creio que isto é o que faz o Wavion ter um bom desempenho par alguns. Se não me engano a sensibilidade dele vai até -107
    Mas voltando ao rate algorithm, parece que não tem muita lógica o que diz o manual.

  4. #4

    Padrão Re: AirOs Ubiquiti - Aba advanced

    Uma coisa eu te falo, fabricante e manuais sempre mentem, ou pelo menos o que tenho observado é que são como link adsl, vendem 10mb mas custam entregar 70%, onde quero chegar com esta comparação?
    Você ja viu um equipamento wireless dar o maximo de velocidade que o fabricante diz? Eu não, parece que o fabricante coloca aquela velocidade baseada em cindições ideais, o que não existe na pratica, dai quando muito chegamos a 70% do que diz no manual, ou seja, vivemos em um mundo de tapeação...

  5. #5

    Padrão Re: AirOs Ubiquiti - Aba advanced

    Eu tenho feito muita experiencia com esses algoritimos e realmente cada caso é um caso e o manual ta doido. Uma dica é dar ctrl+F5 varias vezes na tela de CCQ pq vaia que é uma beleza.
    Muitas vezes está marcando 100% e depois de umas atualizadas cai consideravelmente. Ou seja se não ficar atualizando pode dar um falso positivo.

  6. #6

    Padrão Re: AirOs Ubiquiti - Aba advanced

    Hoje to de greve!!! UAHUAHUAAHUAHUHA
    Mas nao tem erro esse teu nao... Muita arvore atrapalha mesmo!!

  7. #7

    Padrão Re: AirOs Ubiquiti - Aba advanced

    o Problema não é a arvore é os passarinhos em cima dela...rsrs

  8. #8

    Padrão Re: AirOs Ubiquiti - Aba advanced

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigos, vamos trocar algumas experiencias com a configuração na Aba advanced, sobre "rate algorithm?
    O manual diz que se deve usar conservative quando o link for mais complicado.
    Otimistic quando o link for muito bom, mas neste caso ele não leva muito em conta ruidos.
    E Ewma seria uma média entre eles, e suficiente para a maioria das situações.
    Pois ontem resolvi fazer um teste.
    Tenho um cliente que estava como Ewma e trafegando normalmente apesar do sinal não ser lá estas coisas, pois a visada dele não é muito boa mesmo. CCQ em torno de 80%.
    Passei para conservative, pois segundo o manual seria o mais indicado. CCQ foi para 7%.
    Fiz o mesmo teste com outros clientes e alguns funciononaram, outros não.
    Afinal, o que eu entendi do manual é que conservative se usaria para links mais dificeis, e otimistic para links excelentes e ewma seria a média.
    Sei que vai ter quem diga: não instalo com sinal com -70. Só de -65 em diante. Tudo bem.
    Mas em cidades extremamente arborizadas, com altos e baixos não podemos nos dar a este luxo. Temos que trabalhar com o que temos e procurar melhorar o máximo que pudermos. Logicamente vai ter situações que não adianta mesmo e o melhor é não instalar. Mas precisamos "tirar o suco" de nossos rádios e antenas.
    Mano, se tú não abrisse esse tópico eu ía abrir.. rsrs Muito bom!
    É uma dúvida que tenho também nessa aba. O algoritimo às vezes faz pouca diferença e as vezes faz muita. Naquela parte onde se marca a distância já ouví muito falar que a medida é bem imprecisa.

  9. #9

    Padrão Re: AirOs Ubiquiti - Aba advanced

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    o Problema não é a arvore é os passarinhos em cima dela...rsrs
    Corretíssimo, principalmente quando eles cantam e vibram na mesma frequencia dos nossos rádios, heheheeh!!!

  10. #10

    Padrão Re: AirOs Ubiquiti - Aba advanced

    aqui uso um filtro anti-pardal que comprei no mercado livre. É instalado antes do rádio.

  11. #11

    Padrão Re: AirOs Ubiquiti - Aba advanced

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    aqui uso um filtro anti-pardal que comprei no mercado livre. É instalado antes do rádio.
    Aqui agora eu tenho um plano novo para clientes com problemas serios... Ele compra um KIT e ganha um GATO!!! ta dando certo... foda e quando o gato some e tenho que arrumar outro gato!!! To pensando em usar cobras da proxima vez!!! UAHUAHUAHAUHHUHAU

    Click na estrelinha em baixo para que eu possa morrer feliz!!!

  12. #12

    Padrão Re: AirOs Ubiquiti - Aba advanced

    Falando nisso, minha torre vive borrada pelas sujeiras dos pássaros. Me parece que existe mesmo um repelente que vc passa e os pássaros não posam.

  13. #13

    Padrão Re: AirOs Ubiquiti - Aba advanced

    pronto... quem quiser comprar o repelente para passaros!!
    http://www.lojaambiental.com.br/loja.../o/xopombo.jpg
    Infelizmente so para POMBOS, para urubus, GAYvotas, São Paulinos e outros derivados de penas, so na baladeira mesmo!!!

    clicka na estrelinha to Digivoluindo para MorpheusX9!!! Vai X9 vai X9!!!

  14. #14

    Padrão Re: AirOs Ubiquiti - Aba advanced

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito bom!!