+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post DHCP apenas na porta 2

    Boa Tarde, sou novato em RB e gostaria de saber como fazer pra o dhcpd enviar os ips somente em uma das portas do meu RB750g, no linux eu editava o dhcp-default e colocava eth1 por exemplo e no MK como faz ?

    Obrigado
    Emanuel

  2. #2

    Padrão Re: DHCP apenas na porta 2

    Citação Postado originalmente por neko2999 Ver Post
    Boa Tarde, sou novato em RB e gostaria de saber como fazer pra o dhcpd enviar os ips somente em uma das portas do meu RB750g, no linux eu editava o dhcp-default e colocava eth1 por exemplo e no MK como faz ?

    Obrigado
    Emanuel
    Amigo, dê uma lida nisso: Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

    Bons estudos!

  3. #3

    Padrão Re: DHCP apenas na porta 2

    Ja Li isso mas nao diz como faz, na teoria devia funcionar qdo configuro o dhcp-server indicando a interface de saida, mas na pratica nao funciona. Continua mandando os ips pra todas as portas ! Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: DHCP apenas na porta 2

    Citação Postado originalmente por neko2999 Ver Post
    Ja Li isso mas nao diz como faz, na teoria devia funcionar qdo configuro o dhcp-server indicando a interface de saida, mas na pratica nao funciona. Continua mandando os ips pra todas as portas ! Obrigado
    Tenho uma rb dessa e vem configuranda dessa forma, todas as portas(3,4,5) são slave da porta 2, para mudar isso você precisar entrar em cada uma e desmarca a opção de slave e depois configurar-las, segue o mesmo pensamento da porta 2.

  5. #5

    Padrão Re: DHCP apenas na porta 2

    Em /ip dhcp-server observe que existe a opção interface. Lá você define qual interface vai servir os ips.

  6. #6

    Padrão Re: DHCP apenas na porta 2

    Caso queira mais de um servidor de dhcp em portas diferentes crie em pool as faixas que precisa e em dhcp-server a quantidade de servidores que precisa e sete as portas em interface.

  7. #7

    Padrão Re: DHCP apenas na porta 2

    É isso mesmo Nilma em /interfaces as outras portas estavam como slave da 2, coloquei none e deu certo !! Muito Obrigado

  8. #8

    Padrão Re: DHCP apenas na porta 2

    Citação Postado originalmente por neko2999 Ver Post
    É isso mesmo Nilma em /interfaces as outras portas estavam como slave da 2, coloquei none e deu certo !! Muito Obrigado
    Gosto muita dessa rb Rs

    Me ajuda agora, clica na estrelinha

    qualquer duvida grita aí, blz

  9. #9

    Padrão Re: DHCP apenas na porta 2

    Já que ela tem 5 portas, dá pra criar uma ponte em Bridge. Daí, é só setar a ponte no lugar da interface e a configuração é enviada a mais de uma porta.

  10. #10

    Padrão Re: DHCP apenas na porta 2

    Nonoque !!! Obrigado pela Informação !!!!

  11. #11

    Padrão Re: DHCP apenas na porta 2

    Às ordens. Acrescentei alguns pontinhos verdes aí pra vc..