+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache full com Squid em servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    O Cenário é o seguinte, tenho um rb750g e um Serv HP, gostaria de saber o que seria melhor: colocar o RB depois do servidor com squid ou em paralelo ou colocar o servidor antes do RB, quero fazer cache full e controle de banda, mas já li vários tópicos e nenhum explica como fazer com eficiência. Muito Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Cache Full com Squid em Servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    faça assim:
    clientes
    |
    |
    RB ------>servidor com squid e cache full
    |
    |
    internet

    desse modo todos os clientes tem que obrigatóriamente passar pela rb antes de chegar no cache e na internet.
    não há como burlar o controle e navegar direto pelo cache sem passar pelo servidor.

    clique na estrelinha para agradecer
    Última edição por iverton; 10-11-2010 às 13:27.

  3. #3

    Padrão Re: Cache Full com Squid em Servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    Seria isso então, so pra confirmar:

    Int -----------(eth0)Serv. Squid (eth1)---------RB----------Clientes.

    Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Cache Full com Squid em Servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    nao, nao amigo ... o servidor ficaria em paralelo... ou seja da maneira certinha como o amigo ae te mostrou... a internet entra no MK e o servidor fica em paralelo com o MK...

  5. #5

    Padrão Re: Cache Full com Squid em Servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    Entendi !!!
    Alguem ja usou Tproxy por aqui ?

  6. #6

    Padrão Re: Cache Full com Squid em Servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    Citação Postado originalmente por neko2999 Ver Post
    Entendi !!!
    Alguem ja usou Tproxy por aqui ?
    Nunca usei. Estou pensando em montar uma máquina com Free BSD e Thunder Cache 6 para atender 60 clientes a 200k cada.

  7. #7

    Padrão Re: Cache Full com Squid em Servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    Então seguindo o essa linha de raciocino tem algum post que me ajude nessa configuração já olhei vários mais nenhum que fosse eficiente. Preciso de Controle de Banda, squid em paralelo e cache full.
    Obrigado

  8. #8
    Avatar de legomal
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Palmas de Monte Alto Bahia
    Posts
    14

    Padrão Re: Cache Full com Squid em Servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    Galera galera... esqueçam cache full... façam Cache de acordo com a banda do cliente...

    ja pensou alguem baixando um arquivo do servidor na velocidade full do cache.. e os outros clientes impossibilitados de navegar por causa do consumo da banda da rede local por consequencia do cachefull???

    raiai.!

  9. #9

    Padrão Re: Cache Full com Squid em Servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    Eu nao tenho provedor ! é uma empresa !! Por isso o cache full ajudaria

  10. #10

    Padrão Re: Cache full com Squid em servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    É.. Sou meio contra cachefull
    No meu caso estou implementando uma solução baseada em freebsd com o thunder cache + lusca
    Comprei ontem uma máquina com processador intel DH55HC para até 16Gb de memória, hd de 1Tb, Processador Core i3 540 64bits e Fonte 500w real

  11. #11

    Padrão Re: Cache full com Squid em servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    É.. Sou meio contra cachefull
    No meu caso estou implementando uma solução baseada em freebsd com o thunder cache + lusca
    Comprei ontem uma máquina com processador intel DH55HC para até 16Gb de memória, hd de 1Tb, Processador Core i3 540 64bits e Fonte 500w real
    A maquina tah boa, agora se quiser ter um excelente programa te aconselho a usar o myauth+supercache é mais caro mais compensa cada centavo.

  12. #12

    Padrão Re: Cache full com Squid em servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    O myauth é a coisa já mastigada. Faz tudo pra você. Basta marcar caixinhas e apertar botõezinhos.. rsrs
    Mas é bom..

  13. #13

    Padrão Re: Cache full com Squid em servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    O myauth é a coisa já mastigada. Faz tudo pra você. Basta marcar caixinhas e apertar botõezinhos.. rsrs
    Mas é bom..
    acho que técnicamente é o melhor sistema que tem, vem até ospf integrado, ainda opções de plugins de snmp que é muito show.

  14. #14

    Padrão Re: Cache full com Squid em servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    Ontem coloquei aqui um xen serrver com debian pra rodar o thunder. Será que o thunder é melhor que oo supercache?

  15. #15

    Padrão Re: Cache full com Squid em servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Ontem coloquei aqui um xen serrver com debian pra rodar o thunder. Será que o thunder é melhor que oo supercache?
    olha o thunder tem + plugins, mas tem que pagar mensalidade e as vezes o suporte deixa a desejar. Ja o supercache vc so paga 1 vez e ainda vc pode sempre fazer backup para quando vc trocar de maquina e restaurar! Mas cada 1 tem sua particularidade! Agora pra alguem falar do thunder e do supercache tem que ter usado os 2! E eu usei! Abraços e boa sorte!

  16. #16

    Padrão Re: Cache full com Squid em servidor Linux, qual a melhor opçao ?

    Valeu. Pelo que o pessoal tá falando o cache virtualizado não vai ficar bom. Vou ver se consigo montar em cima de FreeBSD mesmo.