Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: o clima influencia na latencia wireless

    Toda linha ubnt homologada?
    Acho que não, quem dera...

  2. #42

    Padrão Re: o clima influencia na latencia wireless

    bem amigos esses dias me deparei com um dono de provedor que me pediu uma ajuda sobre um cliente que ele tem a 100 metros da torre principal.. o radio do cliente ficava em cima de um galpão forrando de folhas de zinco e me disse q nao sabia mais o que fazer ele disse que qd chegava por volta das 12 horas a net do cara ficava uma carroça bem por experiencia eu disse que sabia que ate mesmo a agua refletia o sinal wireless e no caso dele como o equipamento espava proximo a essas folhas de zinco estava fazendo o efeito microondas no equipamento dele pois as controladoras e componentes dos mesmos são projetados para trabalhar ate uma determinada temperatura a considerar um superaquecimento sugeri dicipadores de calor no chipset do radio e sistemas de exautores na caixa hermetica e ele disse que resolveu o problema.

  3. #43

    Padrão Re: o clima influencia na latencia wireless

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Toda linha ubnt homologada?
    Acho que não, quem dera...
    e ae enoque...blz nao saiu homoloação para todos os produtos ubnt ainda mas pelo que os caras me falaram a prioridade e para a linha M

  4. #44

    Padrão Re: o clima influencia na latencia wireless

    Quando compramos um provedor aqui do concorrente oque mais tinha era esse tipo de instalação!

    Proximo as telhas!

  5. #45

    Padrão Re: o clima influencia na latencia wireless

    Citação Postado originalmente por EduardoNetworks Ver Post
    bem amigos esses dias me deparei com um dono de provedor que me pediu uma ajuda sobre um cliente que ele tem a 100 metros da torre principal.. o radio do cliente ficava em cima de um galpão forrando de folhas de zinco e me disse q nao sabia mais o que fazer ele disse que qd chegava por volta das 12 horas a net do cara ficava uma carroça bem por experiencia eu disse que sabia que ate mesmo a agua refletia o sinal wireless e no caso dele como o equipamento espava proximo a essas folhas de zinco estava fazendo o efeito microondas no equipamento dele pois as controladoras e componentes dos mesmos são projetados para trabalhar ate uma determinada temperatura a considerar um superaquecimento sugeri dicipadores de calor no chipset do radio e sistemas de exautores na caixa hermetica e ele disse que resolveu o problema.
    Amigo isso não é problema de calor, o zinco se torna um espelho na frente da antena, o correto é colocar a antena a frente do telhado.

  6. #46
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: o clima influencia na latencia wireless

    já perdi varios clientes com esse problema .....
    zinco reflete todo sinal da antena pra cima assim não chegando ate a estaçao .......
    os sintomas são: sinal prejudicado,perde ping um atraz de outro etc ....

  7. #47

    Padrão Re: o clima influencia na latencia wireless

    Citação Postado originalmente por EduardoNetworks Ver Post
    e ae enoque...blz nao saiu homoloação para todos os produtos ubnt ainda mas pelo que os caras me falaram a prioridade e para a linha M
    Fala Dudu, valeu pela informação. Olha aí seus pontinhos verdes.. rs

  8. #48

    Padrão Re: o clima influencia na latencia wireless

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Fala Dudu, valeu pela informação. Olha aí seus pontinhos verdes.. rs
    caracas vei vc tem o poder de dar a life na barra...kkk .

  9. #49

    Padrão Re: o clima influencia na latencia wireless

    Atende o tel aê Dudu... Senão vou deixar suas barrinhas negativas.. kkk
    Belo Tópico
    Parabéns aos participantes...
    Acompanhando