+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preventiva para AP PC perto do Mar

    Olá pessoal, tranquilos!!!

    Então o que acontece, estou fazendo o projeto do mikrotik no meu prédio e me deparei com um possível problema, maresia do mar, na verdade meu prédio está localizado entre a Marina da Glória e a Baía de Guanabara no Rio de Janeiro, gostaria de saber se alguns dos colaboradores do fórum já se deparou com está situação e o que fez para resolve-la?

    Obrigado desde já!!!

  2. #2

    Padrão Re: Preventiva para AP PC perto do Mar

    Oq vc quer saber exatamente?

  3. #3

    Padrão Re: Preventiva para AP PC perto do Mar

    É mais pra previnir os equipamentos da ferrugem causada pela maresia, centelhador, caixa hermetica no caso metálica, equipamentos dentro da caixa, conectores dos fios, coisas que eu possa fazer para evitar problemas da maresia. Compreende?

  4. #4
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Re: Preventiva para AP PC perto do Mar

    Use e Abusa das Fitas Isolantes de boa qualidade! tanto na fita Normal 3M. quando na fita de alta fusão que tambem protege os conectores! para não precisar colocar coolers arrume uma caixa hermética de plastico resistente grande! evite 100000% caixa hermética com cooler pois o buraco do cooler permite a entrada de maresia ocasionando a perca do aparelho!

  5. #5

    Padrão Re: Preventiva para AP PC perto do Mar

    Morei quinze anos no litoral gaucho e coisa que tenho pavor e de maresia, essa não tem o que ela não coroe, com o tempo ela cria uma “gosma” em cima dos equipamentos e junto com a poeira e a areia vira uma meleca só.

    Ai vai algumas dicas para tentar amenizar os efeitos da maresia:


    Ferragem em inox - porcas, parafusos, arruelas e barras roscada tudo em inox

    Mastro em alumínio – um mastro em alumínio parede grossa funciona tão bem quanto um galvanizado.

    Caixa hermética em fibra – caixas usadas para colocar medidor de energia em fibra funciona muito bem, lembrando de por borracha em todas as aberturas.

    Graxa de silicone – essa graxa é muito usada na telefonia ela esta sempre presente nos Conector Linear de emenda E-101, pode ser um pouco complicado de fazer uma manutenção mas protege muito bem os conectores


    Agora se você quer gastar um pouco mais vale a pena mandar galvanizar a fogo toda a ferragem e optar por quadros de comando em inox
    http://www.cemarlegrand.com.br/br/br/liblocal/PDF/2009_cat_pro_03_01_03.pdf

    E é claro muita fita de alto fusão de preferência Pirelle ou a sua segunda linha prysmian
    não tive uma boa experiência com as outras marcar principalmente a 3M, essa com o tempo se abre e deixa o conector exposto ao tempo


    OBS: faz mais de 6 anos que coloquei uma caixa de fibra em um provedor em Capão da canoa RS, esse foi vendida e segundo relatos do comprador essa caixa é a única que ainda esta em atividade.


    Espero ter ajudado.

  6. #6

    Padrão Re: Preventiva para AP PC perto do Mar

    Pessoal atenção ele disse "AP PC" e a ventilação?
    recomendo que siga as recomendações dos colegas para evitar a maresia
    mas recomendo tambem que troque o pc por uma rb pois o pc necessita de ventilação,
    imagine isto depois de 6 meses um exautor jogando a maresia para dentro de seu pc ap um...

  7. #7

    Padrão Re: Preventiva para AP PC perto do Mar

    Concordo com o amigo acima
    Coloque uma RB 433H se vc for usar um servido interno ou 433AH se for usar pra gerenciar por ela e a caixa hermética de alumínio para evitar alem de tudo ruído e muita fira de alta fusão nos conectores e pronto vc estará tranquilo !

    Boa sorte
    Espero ter ajudado!!