Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Opa boa noite!

    nós utilizamos este equipamento ja a algum tempo 2 anso mais ou menor
    IBM Ofertas especiais - 7944A2U: System x3550 M3 - Brasil

    Nós temos
    CAche com 8 giga ecc, 4 hot de 73 gb sas em raid 0, 2 placas onboard giga
    2 para autenticação Cluster, básicos com 2 giga ecc, 2 73gb hot em raid 1

    Nunca me deram problemas, s[o uma vez um hd do cluster q deu problema mas foi so retira-lo e deixar o outro funcionar e pedir a troca,
    Quer qualidade para 4000 mil clientes tenha redundancia em seu sistema e hardware de qualidade, nada de switchzinho, compra logo cisco ou 3con gerenciaveis, trabalhe com vlans.

    Esqueca hardware descktops, sai bons mas nao o suficiente para lhe dar uma otima noite de sono.

    Experiencia propria, nao tenho 4 mil cliente para pretendo passar disso.

    Abracos

    Bruno

  2. #22

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    bem, conscerteza server é melhor.
    mas para quem está começando um phenon x6 com 8gb de memória ddr3 + uma placa mãe estável e de bom desempenho (prefiriria as que são indicadas para jogos por causa do desempenho do barramento) e um HD de 1 TB sata 3.0 ao menos dá para começar eu acho. mas claro, sempre depende do serviço que vc vai usar.

    e outra
    mas amigo mesmo que vc com um plano de 50 reais para 4 mil clientes dá 200 mil mensal, dá para comprar nem que seja parcelado uma máquina robusta. entra em contato com a Dell, HP, IBM e faça uma consultoria com eles. vai chegar na solução certa.
    Última edição por misterbogus; 12-11-2010 às 22:21.

  3. #23

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Recebi um e-mail das atualizações com este post:

    Bom dia amigo.monte um i5 com 8 megas de memoria coloque um hd pro sistema outro pra fazer squid e outro pra fazer thunder-cache terá uma excelente maquina pra atender essa clientela toda e muito mais,num custo maximo de uns R$ 2.000,00( DOIS MIL REAIS ).
    Acho que o cara viu a besteira que falou e deletou...hehhe

    O cara nem tem ideia das requisições que 4000 clientes fazem.. do tamanho do problema..

    4000 clientes tem que ter solução profissional.. nada de cachezinho e squidizinho...

    Eu quando chegar neste ponto vou procurar hardwares e softwares proprietários para isso.. como faz as operadoras....

    abraços!

  4. #24

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    BOA IDEIA
    vamos fazer vaquinha para subornar os operadores e técnicos das grandes operadoras para nos falarem qual plataforma eles usam
    kkkk

  5. #25

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    Bom dia amigo.monte um i5 com 8 megas de memoria coloque um hd pro sistema outro pra fazer squid e outro pra fazer thunder-cache terá uma excelente maquina pra atender essa clientela toda e muito mais,num custo maximo de uns R$ 2.000,00( DOIS MIL REAIS ).
    rsrsrs nem vou comentar

  6. #26

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    pense na seguinte coisa tambem qual e a vida media de um equipamento ate sua troca mesmo sendo um servidor geralmente a gente esta trocando de ano em ano por n motivos e logico que asus e phenom não são feitos para real server mas tambem dependendo da aplicação servem sim
    Sim dependendo da aplicação podem ser usados, mas para a aplicação mencionada aqui é mais recomendado um servidor normal, afinal de contas tem uma grande exigência de IO e uma grande disponibilidade...

  7. #27
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    obrigado a todos sobre as opiniões mas e muito dificil saber o que uma grande operadora usa em soft ,mas os softawares que as pequenas usam são muito boms tambem ,a dell pode ter os melhores servidores mas o preço chega a ser absurdo e eu acho que se pode montar um server do mesmo nivel ou melhor pela metado do preço de 1 dell

  8. #28

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Neste forum mesmo, tem posts sobre cache proprietário.. são caros (bem caros), mas soluções profissionais..
    Então, ja são de conhecimento público, não precisa subornar ninguém (hehehe) só ter o conhecimento..
    Da uma pesquisada no forum, se não me engano tem um post do Alexandre sobre isso..
    O valor é em torno de 100 mil reais, solução hardware + software..

    abraços

  9. #29
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    aff 100 pila por esse dinheiro eu mesmo faço o projeto hehehe nem que eu tenha que varar 5 semanas sem dormir

  10. #30

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Boa tarde.

    Exsite uma solução muito boa, proprietária, a Blue Coat CacheFlow: Manage Network Traffic and Save Bandwidth | Blue Coat Systems, Inc., ja vi funcionando em cluster.
    Rapaz deixa thunder no chinelo fácil.
    Este é um produto ótimo que são utilizados por Operadoras de médio a grande porte e claro grandes empresas que utilizam os otimizadores de wan.

    Para os médios que pagam 20 mil a 100 mil mês para ter links dedicados e outros serviços não vai abrir mão de um produto profissional que lhe da suporte 24X7 e garantia, com 4 mil clientes é o minímo que se deve investir para ter uma estrutura que suporte a quantidade de requisições mensais.

    Até para quem é pequeno chega uma hora em que manter um cache básico como o que tenha as vezes da medo.
    Novas tecnologias surgem diariamente, e quando o google chegar com a pesquisa automática aqu ino brasil ? Usuário que eram low user
    vão virar heavy users. (Meu Deus me Ajude :|)

    Abraços

    Bruno

  11. #31

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Sobre proxys proprietários eu já até vi um que faz cache de P2P.
    se não me engano a GVT tá fazendo isso também. bem, para grandes tráfegos pode ser viável, mas claro, tem algums problemas de legislação e etc.

  12. #32

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Boa tarde.

    Exsite uma solução muito boa, proprietária, a Blue Coat CacheFlow: Manage Network Traffic and Save Bandwidth | Blue Coat Systems, Inc., ja vi funcionando em cluster.
    Rapaz deixa thunder no chinelo fácil.
    Este é um produto ótimo que são utilizados por Operadoras de médio a grande porte e claro grandes empresas que utilizam os otimizadores de wan.

    Para os médios que pagam 20 mil a 100 mil mês para ter links dedicados e outros serviços não vai abrir mão de um produto profissional que lhe da suporte 24X7 e garantia, com 4 mil clientes é o minímo que se deve investir para ter uma estrutura que suporte a quantidade de requisições mensais.

    Até para quem é pequeno chega uma hora em que manter um cache básico como o que tenha as vezes da medo.
    Novas tecnologias surgem diariamente, e quando o google chegar com a pesquisa automática aqu ino brasil ? Usuário que eram low user
    vão virar heavy users. (Meu Deus me Ajude :|)

    Abraços

    Bruno
    MEU DEUS. VC NÃO ESTAVA BRINCANDO QUANDO DIZ QUE ESSE CARA POE O THUNDER NO CHINELO.
    começando pela máquina: 8 hds SAS DE 1TB?
    Hardware Features CPU Dual 2.6GHz Istanbul (AMD part# 2435) CPUs Disk Drives 8x1TB SAS RAM 32GB RAM Network Interfaces (4) integrated (on board) 10/100/1000 Base-T NICs
    Two Dual 10G Copper Cards, SSL Card, One Open PCIE Slot Optional Cards None Optional NICs None

  13. #33

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Sim este é o hardware e software proprietário que eu citei no post anterior.. quando eu tiver 4000 clientes vou partir pra isso ai...

  14. #34

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Falar que micro montado é melhor que servers dell, hp e ibm é besteira..

    Mas os pequenos não tem como bancar 10 - 20 mil reais num micro.. então é a solução que resta..

    Mas provedor com 4000 clientes, não é pequeno.. da pra investir..!

    Vai de server montado e seja feliz... se tiver grana compra um mega porrada e virtualiza.. se não compra dois ou tres simples..
    Concordo plenamente com você. Estou fazendo uma experiência aqui com Citrix - Xen Server. Tá rodando muito bem.

  15. #35

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Use RB1000 para cada Função... mata todo o seu problema!