+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlace 2,8 + 3,2 Km - Nanobridge N2 ou N5? Chega?!

    Olá Pessoal,

    Sou novo aqui no fórum e o que me motiva a estudar sobre redes WiFi agora são minhas necessidades.
    Quero interligar 3 casas em mesma rede, utilizando as Nanobridge N.

    Situação: Moro no ponto da extremidade da linha vermelha (A) da imagem do mapa anexo abaixo, meu amigo mora na extremidade que une as linhas vermelha e verde (B). A mãe de meu amigo mora na extremidade da linha verde (C).
    Apenas o ponto C tem internet banda larga disponível (no caso, NET).
    Queremos interligar os pontos para compartilhamento de internet.
    A minha casa (ponto A) fica em um pequeno condomínio com mais 26 casas e apenas uma rua, no qual quero disponibilizar internet para alguns moradores também, porém, com banda restrita, tipo 500Kb para cada, no máximo uns 8 moradores. Andando com o notebook pela rua do condomínio, encontro cerca de 15 outras redes (como não chega banda larga, via rádio lá tem pra todo lado, porém, oferecem 300Kb, que nao funcionam direito a 90 reais mensais).

    Tendo em vista o relevo da minha cidade (Limeira), será que posso utilizar as Nanobridge N2 ou N5? Não sei se a visada é perfeita, pode ter uma ou outra arvore na frente (vou verificar e depois posto).

    No mapa consta as coordenadas dos pontos, tiradas do google maps. Vou conferir com o GPS se está tudo ok.

    Encontrei um site muito bom: HeyWhatsThat Path Profiler Testbed

    Neste site, posso gerar o caminho das antenas, com base no relevo do SRTM ou do Google (primeiro gráfico - SRTM, segundo - Google).

    Perguntas:

    1 - Meus enlaces são viáveis?
    2 - Qual Nanobridge utilizar? N2 ou N5?
    3 - No ponto B, posso colocar um simples roteador para unir o enlace verde com o enlace vermelho?
    4 - Qual a altura máxima que posso colocar as antenas sem utilizar torres, apenas com mastro?

    Depois dessas, tem mais.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Profile.jpg
Visualizações:	253
Tamanho: 	103,5 KB
ID:      	16362Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Local_Rede_Lucas.jpg
Visualizações:	365
Tamanho: 	151,6 KB
ID:      	16363

    Obrigado pessoal,

    Lucashttp://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png
    Última edição por lcmatheus; 11-11-2010 às 13:53. Razão: Melhorar as imagens

  2. #2
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Enlace 2,8 + 3,2 Km - Nanobridge N2 ou N5? Chega?!

    Gatonet

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 2,8 + 3,2 Km - Nanobridge N2 ou N5? Chega?!

    Almirgas
    Re: Enlace 2,8 + 3,2 Km - Nanobridge N2 ou N5? Chega?!
    Gatonet
    Obrigado pela resposta. Esclareceu todas as minhas dúvidas.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 2,8 + 3,2 Km - Nanobridge N2 ou N5? Chega?!

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Gatonet
    Miaaaaaauuuuuuu.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 2,8 + 3,2 Km - Nanobridge N2 ou N5? Chega?!

    Rapaz, se essas coordenadas estão certas não vai fechar, ou se fechar vai passar pouco. O jeito é testar pra ver.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 2,8 + 3,2 Km - Nanobridge N2 ou N5? Chega?!

    Então, ontem subi no telhado, não dá para ver, tem uns 3 coqueiros na frente... e nos graficos anexos, não considerei a altura do telhado + mastro... Ontem conferi com o GPS a coordenada do ponto A (minha casa, extremidade vermelha) e está em Lat: -22:33:26,86 - Long: -47:26:15,21.

    Alguém tem o tal software que faz a simulação dos links ponto a ponto e poderia dar uma simalada, por favor?!

    Valeu!

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 2,8 + 3,2 Km - Nanobridge N2 ou N5? Chega?!

    Use o linkplanner da Motorola ou Rádio Mobile.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 2,8 + 3,2 Km - Nanobridge N2 ou N5? Chega?!

    Rapaz com essas Coordenadas não fecha não!

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 2,8 + 3,2 Km - Nanobridge N2 ou N5? Chega?!

    Olá Pessoal,

    Ainda não desisti do link... nesse meio tempo, tentei outras alternativas, como speedy, 3g, radio (num vizinho) e nenhuma atende bem...

    Só que agora mudou o plano... O ponto C não existe mais... seria uma ligação entre A e B apenas, PTP...

    Mas aumentaram os problemas...

    Moderadores, podem fechar esse tópico... vou abrir outro pois pretendo utilizar 900MHz.

    Abraços

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 2,8 + 3,2 Km - Nanobridge N2 ou N5? Chega?!

    tudo para esses caras e gato net !! o cara só que se conectar a internet porque onde ele mor não tem internet . bom em relaçao ao equipamento pesquiza bem aki no fórum e vc consegue !!

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 2,8 + 3,2 Km - Nanobridge N2 ou N5? Chega?!

    Então... desisti da idéia de compartilhar a net no condominio... mexer com pessoas é um saco! Imagina alguém batendo ma minha porta lá pela 1 da madruga, falando que a internet não "conecta"... tô fora!
    Agora abri outro tópico e vou utilizar apenas para meu uso particular.

    Entendo em partes os camaradas aí em cima, pois eles vendem internet, e tem que defender o peixe deles... Se um não ajuda, outro ajuda... isso é massa!

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 2,8 + 3,2 Km - Nanobridge N2 ou N5? Chega?!

    Mas aí seus clientes tem que entender que é um negócio, vc tem um horário para atendimento, não é como a casa da mãe joana que qualquer um chega abrindo e exigindo.

    Citação Postado originalmente por lcmatheus Ver Post
    Então... desisti da idéia de compartilhar a net no condominio... mexer com pessoas é um saco! Imagina alguém batendo ma minha porta lá pela 1 da madruga, falando que a internet não "conecta"... tô fora!
    Agora abri outro tópico e vou utilizar apenas para meu uso particular.

    Entendo em partes os camaradas aí em cima, pois eles vendem internet, e tem que defender o peixe deles... Se um não ajuda, outro ajuda... isso é massa!