Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Projeto PTP para 2km no máximo

    Os nanobridge chegaram na sexta e só hoje, sábado, que tive tempo para configura-los, bom, tentar já que nunca fiz isso. Logo de cara não consegui entrar na area administrativa, imaginei pelo nome que não ia mesmo me da um ip, então pesquisei e achei o ip default e entrei, até aí maravilha, agora vamos fazer o enlace de verdade, o que até então é era só brincadeira. Comecei a lembrar de alguns dias que fiquei aqui preso no quarto sem sair porque minha internet não funcionava com o mikrotik por não saber nada dele, logo veia todas a lembranças

    - Meus Deus, vai começar tudo de novo, faz isso comigo não, por favor.

    Fiz a mesma coisa quando resolvi o problema com a internet, fui brinca um pouco com os cachorros e tomar uma ar puro. Sigo esse conselho do meu irmão sempre que acontece isso.

    Depois de refletir, voltei e pesquisei no forum da ubiquit e um americano me recomendou em poucas palavras que um tinha que mudar o ip para o acesso, deixando com ips diferente, e usar ap-wds para sta-wds, uma ponte transparente. Fiz isso é tudo mandando o sinal para uma RB433 que testei a wireless sem problemas, nem acreditei como foi facíl.

    Vou fazer mais testes e simulações e posto depois.

    -nlima
    Última edição por nlima; 13-11-2010 às 17:30.

  2. #22
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Projeto PTP para 2km no máximo

    É assim mesmo que voce faz, Pto a Pto um em Ap Wds e outro em Station,, pode por sem medo que vai funcionar blza.

    Abra;os.

  3. #23

    Padrão Re: Projeto PTP para 2km no máximo

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Para PTP Nano Bridge é muito mais aconselhável que Nano Station. Conforme o Paulo mesmo falou,
    as NanoBridge tem melhor eficiencia para PTP pois tem menor angulo de abertura sendo menos propícias a interferencias laterais.
    O Nano Station fecha perfeitamente até numa distância maior, mas futuramente (senão já) pode começar a ter problemas com interferência visto que o uso dessas CPEs está se disseminando muito rapidamente. Já fiz ótimos PTPs com Nano e Nano Loco, mas não entro mais nessa. Quanto mais fechado o ângulo, melhor.
    Vou comprar um nano bridge 2 pra testar aqui pois ainda tenho reservas quanto ao funcionamento dele com o airmax desativado.

  4. #24

    Padrão Re: Projeto PTP para 2km no máximo

    Hj tenho 2 nano M5, fechando os 2 km, e está passando 45 mega full, sem o airmax ligado, passa mais, mas como já ta com a banda sobrando eu num coloquei mais nada nao, tá filé, dai comprei 2 Nano bridge não configurei ainda, estou esperando so ver o prédio que vou instalar para poder começar a brincadeira. segundo estava vendo as configurações são bem parecidas com a do M5. dai depois eu postos os resultados