+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MAC de CLientes nao Consta na ARP do MK só do Radio AJUDA!!

    Boa noite. sou novo no forum, e gostaria de uma ajuda da galera.

    Tenho um Servidor MK 3,22 com web-Proxy usando dhcp server.

    Saida para Cliente que sobe na torre em uma RB433AH com cartao 8602 engenius, fazendo um ponto a ponto a outra torre.
    Nessa outra torre tem 1 osvislink recebendo o ponto a ponto em modo cliente usando firmware aprouter 6.1.
    Desse ovislink sai o cabo de rede para outro radio ovislink que esta como AP.

    Esta funcionandotudo normal. Porem...

    No Servidor MK os mac que aparece conectado é o mac do radio AP que esta na torre e nao aparece o mac de cada cliente. dessa forma nao consigo amarrar ip ao mac do cliente.

    Todos recebem ip statico normal pq cadastrei manualmente os ip p/ cada cliente e nao usando pool.

    Mas na Arp quando os clientes estao conectados ao em vez de aparecer o mac dos clientes aparece mac do AP e na frente aparece o ip de cada clientes normalmente.

    Ja tentei por o mac manual na arp com o ip porem o cliente fica sem internet. nao aceitando navegação.

    Ai nessa RB433ah. tem uma bridge separada que desce um cabo pra um outro ap kodama. os clientes desse kodama aparece o mac normal na ap do MK.

    Soh nao esta aparecedo os mac dos clientes desse ponto a ponto na outra torre.

    Se alguem tiver uma solução ficarei agradecido.

    Meu dhcp server esta assim.

    Adress-pool: static
    Bootp suporte: enabled.
    Always Broadcast: enabled.
    Add ARP for Leases: enabled - OBS se eu desativar essa opcao e colocar MAC manual na arp os clientes continuam sem navegação. soh navegam si deixar essa opcao marcada dai so aparece o mac do radio e nao dos clientes.


    Se um cliente souber os ips da rede, dns e gateway e configurar manualmente no windows ele navega, e nao deveria ja que soh aceita quem estiver com mac cadastrado nao é??????

    Por isso gostaria de cetar manualmente os MAC na arp, mas com o problema acima. se alguem sobre essa configuração da rede ele consegue navegar.

    Vlwwq

  2. #2

    Padrão Re: MAC de CLientes nao Consta na ARP do MK só do Radio AJUDA!!

    Pro MK ver os mac´s de quem esta conectado no outro radio ele deve estar em WDS com o MK

    Para que eles não consigam navegar se souberem os ips da rede, dns e gateway.. basta vc criar um HotSpot na interface wlan... dai quando conectarem na sua rede ele não vai deixar eles navegarem sem logar no hotspot (talves possa não ser a melhor maneira mas funciona)

    Para seus clientes conseguirem navegar vc cria la no PPP um servidor PPOE para que eles loguem na sua rude.. dai vc cria um discador no pc dos clientes para que eles possam usar a internet. (melhor vc criar o pppoe do que ficar criando usuario para logar no Hotspot pois costuma não aguentar muitos usuários)

    Última edição por slackmanic; 21-06-2010 às 01:02. Razão: complementar

  3. #3

    Padrão Re: MAC de CLientes nao Consta na ARP do MK só do Radio AJUDA!!

    Muito simples, Configura seu AP Wireless com AP Bridge.
    AP Bridge = é como se fosse um escravo Wireless, os sinais sem fio passam do Ap direto para o servidor MK de forma Transparente.

    Acho que é isso.

    Qual AP Wlan voce esta utilizando ?

  4. #4
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MAC de CLientes nao Consta na ARP do MK só do Radio AJUDA!!

    miqueiasbr;
    vc deve apenas colocar seu ovislink que está como cliente em WDS com o MK da sua outra torre, pois se ele tah como cliente ele naum deixa passar o mac do cliente, pq isso, o qdo vc acessa uma pagina vc eh direcionado pelo IP este fica fixo independentemente do local onde estiver, agora o MAC ele pega do seu ultimo router q passar, e como o ovislink este em modo cliente ele esta como router

  5. #5

    Padrão Re: MAC de CLientes nao Consta na ARP do MK só do Radio AJUDA!!

    Coloquei em wds e funcionou blz aqui.

    Obrigado a todos.

  6. #6

    Padrão Re: MAC de CLientes nao Consta na ARP do MK só do Radio AJUDA!!

    Eu tbm tenho clientes com radio!
    Todos os clientes tem q faze wds com o MK ???
    Nao vai fica muito lenta a rede?????????