+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda raego internto

    Gostaria de saber como libera trafegom da rede interna ou seja compartilhamento de arquivo trafego pra impressoras compartilhadas e tudo q for trafego da rede intenrna para rede interna naum passa pelo controle de banda e tenho varias redes tipo 192.168.0.1 e 192.168.1.1 e 192.168.2.1 e preciso liberar trafegos entre as rede mais manter o controle de banda pra navegacao e download algume sabe como ???

  2. #2

    Padrão Re: Controle de banda raego internto

    Primeiro, qual a mascara da sua rede; segundo, coloque todos os serviços que quer liberar o trafego.
    Controle de banda apenas para navegação porta 80, 443 e mais algumas pode ser limitado, mas vc tem que definir o que vai ser controlado e o tipo de gateway que vc usa, vc pode criar regras no firewall para determinadas portas passarem direto.

  3. #3

    Padrão Re: Controle de banda raego internto

    tenho varias mascara tipo a rede 192.168.0.1 e /24 a outra 192.168.1.1 e 25 se naum me engano
    mais a questao é sequinte quero trafego na rede interna liberado sem passar no controle de banda

  4. #4

    Padrão Re: Controle de banda raego internto

    Pelo Mk não se te dizer como, mas pelo Debian vc usa HTB-tools no seu gateway com Squid, assim vc pode deixar o trafego comum passar direto e travar a velocidade e acessos a internet. Tambem tem outra opção e criar VPNs entre os PCs que usam a rede interna e depois deixar a porta 1723 livre.