Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O que pode ter acontecido foi voce ter configurado o data rates para 11Mbps e alguns radios clientes nao estavam conseguindo 11Mbps.

Aqui uso tudo configurado: Data Rates 11Mbps e tx power 17dBm e funciona perfeito.

Observe que o Data Rates configured em 11Mbps so funciona bem se os clientes tambem estiverem navegando em 11Mbps.Provavelmente foi isso que lhe aconteceu. o cartao r52h é muito bom; pessoalmente é o cartao que mais gosto para 2.4. Dá uma olha nos clientes que tiveram problema e ve o radio ta fixado como 11Mbps: ficando configurado no cartao e no radio cliente.
    Na aba registration do Mk ve se esses clientes estao navegando em 11Mbps etc

Ps. quando troquei o data rates para só 11Mbps alguns clientes estiveram problema, foi necessario realinhar algunas antenas. Isso a pouco mais de 1ano.

Boa sorte
    Última edição por Juniin; 13-11-2010 às 18:58.

2. só uma obs. a menor modulação e que vale para o cartão.
    Se todos os teus clientes estiverem modulando em 11M (por exemplo) com sinal bom e um modulando em 1M o cartão interio ira modular em 1M.
    Preste atenção um cliente com sinal ruim acaba com o teu cartão.

3. Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    O que pode ter acontecido foi voce ter configurado o data rates para 11Mbps e alguns radios clientes nao estavam conseguindo 11Mbps.

Aqui uso tudo configurado: Data Rates 11Mbps e tx power 17dBm e funciona perfeito.

Observe que o Data Rates configured em 11Mbps so funciona bem se os clientes tambem estiverem navegando em 11Mbps.Provavelmente foi isso que lhe aconteceu. o cartao r52h é muito bom; pessoalmente é o cartao que mais gosto para 2.4. Dá uma olha nos clientes que tiveram problema e ve o radio ta fixado como 11Mbps: ficando configurado no cartao e no radio cliente.
    Na aba registration do Mk ve se esses clientes estao navegando em 11Mbps etc

Ps. quando troquei o data rates para só 11Mbps alguns clientes estiveram problema, foi necessario realinhar algunas antenas. Isso a pouco mais de 1ano.

Boa sorte
    Entendi perfeitamente seu raciocínio, é isso mesmo.
    Algum tempo atrás eu usava b/g também nos clientes. Mas faz alguns meses que estão todos como B.
    E quando alterei a config no cartão, eu tirei de default e passei para configured. E marquei todas as caixas de velocidade em b em g. Não precisaria marcar as caixas em G, mas por via das dúvidas marquei também. E no tx power passei de default para all rates e fixei a potencia em 20dbm.
    Foi aí que deu o problema. No primeiro momento fomos nos clientes que telefonaram e descobrimos que mudando para G ou b/g conectava. Quando vários do mesmo setor começaram a relatar problemas foi que me flagrei que a coisa era no cartão. Parecia que o cartão havia parado de transmitir em modo B.
    É como disse mais acima, em outra torre fui fazer um teste noutro cartão igual e aconteceu a mesma coisa. Voltei para default corrigiu. Os cartões estão funcionando agora que é uma beleza. Mas fiquei intrigado porque aconteceu isso, pois teoricamente todas as velocidades do B e do G estavam configuradas.
    Você não concorda comigo que se estiver marcado as caixas de todas as opções em b e em g ele deveria permitir a conexão independente do que estiver marcado nos clientes? Não seria o alinhamento, pois com o default marcado volta ao normal. Se fosse questão de alinhamento não voltaria a conectar.
    Só deixo agora em default , mas a curiosidade vai ficar até saber o motivo de isso acontecer.

4. Amigao, nao sei o que aconteceu com voce quando voce mudou e nao funcionou bem. O que posso dizer é que nao acredito em coisas do alem rsrs.. sei que funciona aqui, e em todos os cartoes que ja configurei.
    Voce podendo testar faz o seguinte: configura o data rates para suported rates "B" 5.5Mbps e 11Mbps e em basic rates B em 5.5M 11M , o A/G voce configura apartir de 18Mbps~54Mbps.
    Outra coisa, no cartao r52h quando voce configura o tx power em default ele funciona em 25dBm, eu acho muito 25dBm.

Abraço

5. carlos, vc deve deixar fixado a potencia , ack, e o data rates, e aquele cliente que não se conectar pode ir atrás que o sinal dele deve ta ruim , por isso ele não consegue se conectar, nao se basei por baixo, o cliente tem que esta na melhor performance, e os ap tem que esta setado também, não adianta cliente com sinal ruim ele vai aruinar sua rede, pois vai ocasionar lentidão, analise o ack dos clientes, não deixe nada em default. sua rede vai dá um salto de qualidade.

boa sorte, procura por uns post de roberto pirata

Tópicos Similares

1. Cartão Routerboard R52H
    Por srxys1 no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 24-05-2008, 22:24
  2. mini pci r52h usando as duas saidas ?
    Por aaresi no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 21-01-2008, 15:24
  3. Respostas: 0
    Último Post: 16-10-2007, 19:24
  4. Instabilidade Em Wds
    Por lucasmellon no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 19-09-2007, 16:13
  5. Instabilidade de Conexão RH 9.0
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2