+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Travamento estranho...

    Pessoal boa tarde!
    Tenho uma rede composta somente por nanos... 5.8
    Tenho 02 torres... uma principal com 04 nanos enviando sinal.
    e outra no meu escritorio com uma nano fazendo ponto a ponto com a torre principal...
    até aqui tudo funciona perfeito...
    Resolvi colocar uma nanostation m2 na torre do escritorio para criar um acesso wifi.
    este nano m2 está configurado como todos os outros nanos... porém quando conecto ele no swith parece q tudo trava...
    passo a nao ter mais internet no escritorio e nem meus clientes da torre do escritorio.
    quando desconecto ele e reseto todos os nanos a net volta a funcionar...
    o que pode tá errado?
    esta configurado como ponto de acesso wds

  2. #2
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Travamento estranho...

    ve se ele nao esta conectando na sua propria rede pelo wireless e pelo cabo ao mesmo tempo, fazendo um loop na rede.
    Teste basico, resete as configurações dele para a padrão e ligue na rede e ve se acontece isso

  3. #3

    Padrão Re: Travamento estranho...

    veja bem, testei conforme vc falou e realmente creio q tem um loop na rede...
    Este nano m2 é para uma rede wireless q tô testando... entao coloquei este nano m2 como acess point wds e mais 02 picostation m2 tbm como acess point wds, tudo no mesmo canal, mesmo ssid, mesma frequencia etc..
    (somente os ips q diferem - 192.168.5.2 - 192.168.5.3...)conforme o proprio site wiki da ubiquiti ensina..
    minha intensao é fazer uma rede wireless tipo um hotspot, quero q o cliente navegue onde tiver sinal...
    porém somente o nano m2 ligado funciona bem, se ligar os picos ai parece da loop e trava tudo..
    tem um dica de como configurar uma rede wireless com nanos e picos...?

  4. #4
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Travamento estranho...

    voce nao poder fazer um circulo com os dados ( loop ), voce tem que deixar os dados ir num so sentido, tipo, ter uma so rota, nao sei se expliquei direito, para usar varias rotas, ai so usando mesh se nao me engano

  5. #5

    Padrão Re: Travamento estranho...

    É loop sim amigo. Se puder poste a topologia pra gente.
    E transmitir em m2 só fica bom se quem recebe tem airmax também.

  6. #6

    Padrão Re: Travamento estranho...

    Problema resolvido, era loop mesmo!
    Obrigado!