+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post CONFIGURAÇÃO SQUID SARG E DANSGUARDIAN PARA SERVIDOR UBUNTU

    Boa tarde Galera do Fórun....!!!
    Preciso configurar um servidor Ubuntu para servir de cache e bloqueio de sites, mas estou com um grande dificuldade pois me perco na hora de configurar o squid, e até onde me orientei preciso ainda configurar o Sarg e o Dansguardian, o S.O ja esta instalado certinho só falta esta parte, pois faz pouco tempo que uso linux, tenho um a noção, mas nao consergui fazer ele rodar. Aderi ao Linux Ubuntu pois mesmo sem dominar bem este S.O achei uma das melhores ferramentas que ja vi...!!!!
    Conto com a ajuda de voces.

    Agradeço desde já... Obrigado...!!!!
    Última edição por INFOSKY; 13-11-2010 às 17:17.

  2. #2

    Padrão Re: CONFIGURAÇÃO SQUID SARG E DANSGUARDIAN PARA SERVIDOR UBUNTU

    Fica uma dica tem o software da mk-auth que ja vai tudo configurado alem de ter a parte de administração do provedor, com um custo/beneficio quase zero. Eu ainda não usei então não posso dar uma opnião propria, mais o pessoal parece esta muito satisfeito, o proprietario pedro é um cara 100%, esta sempre disposto nos ajudar. Tem outros como o proveubuntu tb. Qualquer dias desse ainda vou adquirir uns dos dois...

    Obs.: Não conheço e nem trabalho de markting para provedor, mais devemos prestigiar os softwares.
    Fica meus agradecimentos ao Pedro e a Murilo proprietarios dos softwares, por ajudarem as pessoas nos posts.
    Última edição por maxibelo; 14-11-2010 às 11:24.

  3. #3

    Padrão Re: CONFIGURAÇÃO SQUID SARG E DANSGUARDIAN PARA SERVIDOR UBUNTU

    Obrigado pela resposta... Vou me informar sobre isso...
    Abraços..

  4. #4

    Padrão Re: CONFIGURAÇÃO SQUID SARG E DANSGUARDIAN PARA SERVIDOR UBUNTU

    Use o Provebuntu, da Networkslive. Procura o murilo aqui no Fórum. Vem com tudo o que vc precisa.

  5. #5

    Padrão Re: CONFIGURAÇÃO SQUID SARG E DANSGUARDIAN PARA SERVIDOR UBUNTU

    Caro amigo,

    Eu estou usando na Universidade esse cenário:

    Linux - Debian Lenny 5
    Iptables - Firewall
    IPP --- Barra naa camada 7 (Aplicação)
    Layer 7 -- aki barras os emule' s da vida, torrente.. e outros necessário compilar o kernel
    Squid - Cache porta:80
    Dansguardina --- Filtro de conteúdo Porta:8080
    Ntop --- Controle de Banda
    Webalizer -- Web controle


    Com esse cenário controlo uma Universidade em uma máquina boa...
    sem isso não rola... o Dansguardian e muito pesado come muita memoria....e processos..

    Me add no MSN gente conversa melhor... ok.

    Posso te dar um luz melhor

    MSN:[email protected]


  6. #6

    Padrão Re: CONFIGURAÇÃO SQUID SARG E DANSGUARDIAN PARA SERVIDOR UBUNTU

    Ótima configuração

    Aqui na prefeitura onde trabalho o Dans Guardiam fez os servidores abrirem o bico. Hoje o que resolve é um apliance da Websense. São em torno de 2000 mil máquinas interligadas por um anel de fibra fechando Vitória de ponta a ponta e 70 Mb full.