+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo acessar RB 493 ah

    Pessoal, me ajudem por favor, estou migrando dos APs para RBs, e primeiramente adquiri uma RB493Ah para me familiarizar com mikrotik, acontece que não consigo acessar a RB pelo winbox, nem ao menos estabelecer a conexão de rede entre a RB e o meu PC, já tentei cabo utp direto e crossover, mas sempre dá aquele erro de rede tradicional "CONEXÃO DE REDE NULA OU LIMITADA" e o winbox não acha o endereço MAC da placa RB. O que pode estar acontecendo? Aguardo pela ajuda dos amigos do forum. Muito obrigado!!!

  2. #2

    Cool Re: Não consigo acessar RB 493 ah

    Citação Postado originalmente por alcvale Ver Post
    Pessoal, me ajudem por favor, estou migrando dos APs para RBs, e primeiramente adquiri uma RB493Ah para me familiarizar com mikrotik, acontece que não consigo acessar a RB pelo winbox, nem ao menos estabelecer a conexão de rede entre a RB e o meu PC, já tentei cabo utp direto e crossover, mas sempre dá aquele erro de rede tradicional "CONEXÃO DE REDE NULA OU LIMITADA" e o winbox não acha o endereço MAC da placa RB. O que pode estar acontecendo? Aguardo pela ajuda dos amigos do forum. Muito obrigado!!!
    Digita o Mac Address da tua rb diretamento no winbox colocando os pontinhos a cada dois numeros como padrão > 00:02 etc ....

    Após ter digitado o mac address manualmente dela lá da um conecte ve noq da, Flw abraços t+
    Última edição por Aiomar; 13-11-2010 às 23:34.

  3. #3

    Padrão Re: Não consigo acessar RB 493 ah

    Você configurou sua placa de rede no mesmo range da RB?

  4. #4

    Padrão Re: Não consigo acessar RB 493 ah

    Não, apenas conectei ela ao pc normalmente sem configurações! Como faço essa configuração?

  5. #5

    Padrão Re: Não consigo acessar RB 493 ah

    Citação Postado originalmente por alcvale Ver Post
    Pessoal, me ajudem por favor, estou migrando dos APs para RBs, e primeiramente adquiri uma RB493Ah para me familiarizar com mikrotik, acontece que não consigo acessar a RB pelo winbox, nem ao menos estabelecer a conexão de rede entre a RB e o meu PC, já tentei cabo utp direto e crossover, mas sempre dá aquele erro de rede tradicional "CONEXÃO DE REDE NULA OU LIMITADA" e o winbox não acha o endereço MAC da placa RB. O que pode estar acontecendo? Aguardo pela ajuda dos amigos do forum. Muito obrigado!!!
    Amigo já tentou em todas as portas ether? prq era prá aparecer o mac dela!!!

  6. #6

    Padrão Re: Não consigo acessar RB 493 ah

    Fixa qualquer ip no seu pc, pois a rb não atribui ip automaticamente não...

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo acessar RB 493 ah

    Citação Postado originalmente por arauadbr Ver Post
    Você configurou sua placa de rede no mesmo range da RB?
    Não é preciso pois o primeiro acesso é via layer3 acessando pelo MAC e não por endereço IP!!!!

  8. #8

    Padrão Re: Não consigo acessar RB 493 ah

    Você ja baixou e instalou o Winbox?

    Citação Postado originalmente por alcvale Ver Post
    Não, apenas conectei ela ao pc normalmente sem configurações! Como faço essa configuração?

  9. #9

    Padrão Re: Não consigo acessar RB 493 ah

    Galera consegui acessar a RB hoje, Via MAC, desabilitei o Firewall do meu antivirus NOD32 e o Winbox conseguiu achar o MAC da RB. Agradeço a todos pela ajuda!!! Valew mesmo!!!

  10. #10

    Padrão Re: Não consigo acessar RB 493 ah

    É só vc digitar qq ip na sua placa de rede tipo 10.10.10.2 ou qq 192.168.0.2 da vida que ele vai achar o mc da rb pelo winbox ok...

    Se minha resposta ajudou não esqueça de agradecer na estrelinha a baixo blz!!!
    Última edição por ferzague; 16-11-2010 às 14:21.