+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador

    Amigos possuo uma placa pci wireless por onde recebo o sinal da Internet no meu PC, possuo também um rotador TI-LINK TL 400, e também tenho um notebook, o que eu gostaria, continuar recebendo a Internet pela placa pci e pela placa LAN ON BOARD do pc conectar o roteador e enviar o sinal de Internet para meu notebook. como faço as configurações?
    Recebo IP por DHCP.
    IP: 170.30.10.53
    Gateway: 170.30.10.254
    DNS: 170.30.10.254

  2. #2

    Padrão Re: Roteador

    1 Compartilhe sua conexão wireless que chega ao seu pc
    compartilhar conexão do windows - Pesquisa Google

    Em seguida coloque seu rádio em modo bridge, e coloque no seu notebook
    a classe de ip padrão de compartilhamento do windows,

    ip 192.168.0.2
    masc 255.255.255.0
    gw 192.168.0.1

    No fórum tem muita receita de bolo, da uma pesquisada aê também.

  3. #3

    Padrão Re: Roteador

    Amigo, ta dificil viu, ja tentei mas naum consigo navegar no notebook. Já procurei no forum mas ainda naum axei nada que batesse com o que eu quero, vamos lá administradores de redes me dêem uma força. Obg.

  4. #4

    Padrão Re: Roteador

    Fala o que vc tentou fazer, num dá pra adivinhar onde você está tendo dificuldade !

    Você seguiu o tuto que o Michael colocou ?
    Seu PC já está compartilhando a conexão com a internet ?
    Sugiro que faça por partes e teste o note via cabo primeiro e só depois passe para a etapa do acesso via wireless.

  5. #5

    Padrão Re: Roteador

    segui sim cara, vê só eu preciso ter internet ao mesmo tempo no pc e no notebook e o pc deve ficar ligado para q eu tenha net no note, como eu já disse eu recebo net via rádio pela placa pci wireless e quero conectar o rotador na porta lan do pc e jogar sinal para meu notebook.

  6. #6

    Padrão Re: Roteador

    amigo veja bem se dessa forma funciona:
    1º eu compartilho a conexão com a internet na placa pci wireless
    2º eu crio uma faixa de ip na placa Lan onborad 192.168.1.1 máscara 255.255.255.0 sem gateway
    3º deixo o router em bridge e na interface wan o ip, gateway e dns 192.168.1.1, todos os três com este ip.
    4º e por último deixo ele fazendo dhcp para meu notebook.
    minha visão está certa ou errada?
    me corrijam se eu estiver errado.

  7. #7

    Padrão Re: Roteador

    Citação Postado originalmente por condenet Ver Post
    amigo veja bem se dessa forma funciona:
    1º eu compartilho a conexão com a internet na placa pci wireless
    2º eu crio uma faixa de ip na placa Lan onborad 192.168.1.1 máscara 255.255.255.0 sem gateway
    3º deixo o router em bridge e na interface wan o ip, gateway e dns 192.168.1.1, todos os três com este ip.
    4º e por último deixo ele fazendo dhcp para meu notebook.
    minha visão está certa ou errada?
    me corrijam se eu estiver errado.
    Quando você faz o compartilhamento pelo windows ele já faz tudo isso automático, basta você conectar o note ao pc por cabo, que ele já pega as configurações automaticamente.

    Feito isso pra conferir, tire o cabo do note conecte-o à WAN do router e pronto, vc pode usar seu note via wireless através do router.

  8. #8

    Padrão Re: Roteador

    Valeu amigos por ajudarem, consegui fazer o processo.
    Agora uma dúvida, existe algum roteador com duas saídas wireless que eu possa receber sinal por uma e enviar por outra? existe?

  9. #9

    Padrão Re: Roteador

    existe? ou não?