Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá.

Realmente o velocimetro do RJNet não conta. A frequencia 2.4 Ghz tá muito poluida em quase todas as cidades do País daí a migração de muitos fornecedores para a 5.4 Ghz. A banda de dados na 2.4 Ghz vai depender de muitos fatores e não é tão simples definir esse valor.Assim se perguntam se pode passar 6 ou 54 MBps (não Mbps) direi que depende e será necessário um estudo de campo para definir. Nós envolvidos na distribuição de internet por radio-frequencia precisamos cada vez mais estudar o comportamento das frequencias e não apenas ficar discutindo sobre servidor A ou B ou link A ou B. O Exercito brasileiro definil isso como TELEMÁTICA onde serão aplicados conhecimentos de informática e rádio-frequencia para a transferencia de dados.

Espero ter contribuido.

2. Eskeceram que a modulaçao G passa REAIS 25mbps? aki eu consigo REAIS 17mbps de upload e 4mbps de download simultaneamente na modulaçao G. aki só uso B pra conectar clientes com menos de 40% de sinal,acima disso fika no G e nao tenho problemas.

3. pra testar aqui a velocidade uso o site da beltronica

4. Meu cliente mais longe esta a 500mts, todos com visada, aqui é um condominio com 1100 aptos, não tenho problemas com velocidade, é até bom o rjnet velocimetro dar a informação de velocidade errada(claro q para mais), uso AP-router como cliente, potencia reduzida de acordo com a distancia, antenas direcionais de grade de 20 e 25 dbi, MKT PC-AP só com hardweres compativeis (works fine) com dois PCI EnGenius EPI3601s com setoriais Hiperlink, tudo com cabo LRM400 e 600. Faço controle de banda queues, volta e meia alguns clientes ficam amarelos e vermelhos, ou seja sempre no topo da velocidade ou enfileirando, fico feliz por minha estação, a condição fisica ajuda bastante.

5. Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Eskeceram que a modulaçao G passa REAIS 25mbps? aki eu consigo REAIS 17mbps de upload e 4mbps de download simultaneamente na modulaçao G. aki só uso B pra conectar clientes com menos de 40% de sinal,acima disso fika no G e nao tenho problemas.
    Paulo, vc seta B+G no AP e os clientes com sinal melhor em G e os outros em B? Ou seta somente G quando tem todos clientes naquela antena com sinal bom?

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 21-07-2016, 23:22
  2. PONTO A PONTO ROCKET M5 "QUANTO PASSA DE BANDA?"
    Por Diangellys no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-10-2010, 09:42
  3. RadioWeb quanto consome de banda?
    Por 1929 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-05-2009, 14:36
  4. Controle de banda por CBQ causa problemas em ping ao servidor.
    Por beroso no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 20-11-2008, 20:48
  5. controle de banda down/up e com balanceamento
    Por PatrickBrandao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-11-2005, 23:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L