+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Palestra - QOS com HTB - David Marcony - CATVBRASIL - Lançado primeiro aqui!!

    Em primeira mao, estou disponibilizando minha palestra para os participantes do under aqui.

    Em anexo. Bons estudos!!
    Última edição por catvbrasil; 14-11-2010 às 02:01.

  2. #2

    Padrão Re: Palestra - QOS com HTB - David Marcony - CATVBRASIL - Lançado primeiro aqui!!

    Cara parabens, ótimo material !

  3. #3

    Padrão Re: Palestra - QOS com HTB - David Marcony - CATVBRASIL - Lançado primeiro aqui!!

    Vai ser bom para reforçar a materia do curso ^^.

  4. #4

    Padrão Re: Palestra - QOS com HTB - David Marcony - CATVBRASIL - Lançado primeiro aqui!!

    gosto do material do David pq ele respira mikrotik e sempre tem algo para nós mostrar que o mikrotik é o melhor sistema de roteamento do mundo.

    valeu David ...

  5. #5

    Padrão Re: Palestra - QOS com HTB - David Marcony - CATVBRASIL - Lançado primeiro aqui!!

    Obrigado David, uma grande colher de chá para quem não pode ir ao MUM e uma imensa contribuição para os provedores e afins.

  6. #6

    Padrão Re: Palestra - QOS com HTB - David Marcony - CATVBRASIL - Lançado primeiro aqui!!

    concerteza! muito bom material

  7. #7

    Padrão Re: Palestra - QOS com HTB - David Marcony - CATVBRASIL - Lançado primeiro aqui!!

    O David nos surpreendeu com seu livro e com sua ''simpatia'', ele estava meio ''estressado'' em algumas situações , mas no resto tudo 100%, não houve nada de ''anormal'' e saimos de lá com o pensamento que VALEU A PENA !!!

  8. #8
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Palestra - QOS com HTB - David Marcony - CATVBRASIL - Lançado primeiro aqui!!

    É nem vou comentar, após um bom tempo de conhecimento saiu até conversa..., claro poucos puderam ver, rssss.......
    Mas sempre é válido.

  9. #9

    Padrão Re: Palestra - QOS com HTB - David Marcony - CATVBRASIL - Lançado primeiro aqui!!

    Olá pessoal.
    Assisti a Palestra no Tiktube. Show de bola, muitíssimo esclarecedor, inclusive baixei o torrent pra assistir até entender bem.

    Durante a palestra, por volta dos 34min eu fiquei com uma dúvida, e aos 43min 05seg uma alma caridosa por sorte faz a minha pergunta: que seria a respeito da obrigatoriedade em se aplicar o shapping ( max-limit na LEAF menor do que na INNER ) . Eu confesso que o fato de que teria que aplicar shapping, e mais, que eu teria que administrar os valores de limit-at e max-limit, tornando o sistema extremamente complexo e de certa forma injusto, meio que me desanimou.

    Aí então resolvi por a mão na massa, e em 30 min estava pronto um teste, que consistiu em, no Mangle, marcar conexões e pacotes de 5 fontes de downloads diferentes ( a saber: NVidia / Microsoft / SourceForce / Gigabyte / Asus ) e depois, no Queue Tree, dar uma brincada com as filas.

    Acabei por descobrir que não... não é necessário aplicar shapping nas LEAF para que a priorização comece a funcionar, eu posso simplesmente replicar o max-limit das INNER nas LEAF e pronto, a priorização funciona a contento, sem necessidade alguma de "shappear" o tráfego. Abaixo segue uma imagem do meu teste (bem abaixo). A resolução é alta para que fique legível.

    Imagem Alta

    Eu postei meu Queue Tree inteiro, porque além de vir aqui botar defeito , gostaria de opiniões sobre meu atual sistema de priorização ( Meu cenário é um ADSL 5M/512k em um condomínio, via Wireless )

    E ufa, ainda bem que não precisamos aplicar shapping ^^
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         htb.jpg
Visualizações:	436
Tamanho: 	62,4 KB
ID:      	27090