+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre o curso Mikrotik Brasil

    Boa tarde caros colegas, tenho uma dúvida.
    Se eu fizer esse curso do Mikrotik Brasil eu poderei assinar como tecnico responsável pelo meu provedor?

    Grato pela atenção de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre o curso Mikrotik Brasil

    Não jovem,

    faça um curso técnico em escola oficial, como CEFETs, Senai (2 anos), Instituto Monitor e outros reconhecidos pelo MEC e por secretarias estaduais de educação. Lembrando que é preciso ter segundo grau completo para fazer fazer curso técnico pós segundo grau (válido para tirar carteira do CREA).

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre o curso Mikrotik Brasil

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Não jovem,

    faça um curso técnico em escola oficial, como CEFETs, Senai (2 anos), Instituto Monitor e outros reconhecidos pelo MEC e por secretarias estaduais de educação. Lembrando que é preciso ter segundo grau completo para fazer fazer curso técnico pós segundo grau (válido para tirar carteira do CREA).
    Só complementando: curso de técnico em telecomunicações para poder tirar o CREA. Técnico em informática não serve.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre o curso Mikrotik Brasil

    Técnico em telecomunicações, técnico em eletrônica (habilitação telecomunicações e eletrônica) ou tecnólogo em redes.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre o curso Mikrotik Brasil

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Técnico em telecomunicações, técnico em eletrônica (habilitação telecomunicações e eletrônica) ou tecnólogo em redes.
    Obrigado pela correção, esqueci do técnico em eletrônica. Tecnólogo em redes tira Crea? E pode assinar como técnico responsável perante a Anatel? Isso eu não sabia.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre o curso Mikrotik Brasil

    Bom dia amigos...aproveitando o tópico queria tirá uma dúvida:Eu tenho um pequeno provedor e estou pensando em licençia-lo,Mas eu nao tenho nenhum desses cursos citados acima,quer dizer que vou precisar de alguem prá assinar como responsavel por ele? mesmo eu fazendo parceria com outra empresa tipo a Megalink provedores?

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre o curso Mikrotik Brasil

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Bom dia amigos...aproveitando o tópico queria tirá uma dúvida:Eu tenho um pequeno provedor e estou pensando em licençia-lo,Mas eu nao tenho nenhum desses cursos citados acima,quer dizer que vou precisar de alguem prá assinar como responsavel por ele? mesmo eu fazendo parceria com outra empresa tipo a Megalink provedores?
    Se fizer parceria geralmente a empresa providencia. Caso queira tirar a SCM sozinho terá que ter um engenheiro responsável pela empresa.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida sobre o curso Mikrotik Brasil

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Obrigado pela correção, esqueci do técnico em eletrônica. Tecnólogo em redes tira Crea? E pode assinar como técnico responsável perante a Anatel? Isso eu não sabia.
    Bom dia,

    Tecnólogo em redes com curso reconhecido oficialmente tem direito ao CREA. Será responsável técnico no CREA e não na Anatel.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida sobre o curso Mikrotik Brasil

    Isso é bom. Começo meu curso de tecnólogo ano que vem.. hehe

  10. #10

    Padrão Re: Duvida sobre o curso Mikrotik Brasil

    Esse curso CEFETs ele tambem dura 2 anos? Vou pesquisar mais sobre esses cursos, pq se eu nao conseguir arrumar ngm para assinar pelo meu provedor, terei que legaliza-lo daqui 2 anos so ! =/

    Obrigado pela ajuda!

  11. #11

    Padrão Re: Duvida sobre o curso Mikrotik Brasil

    Cursos do CEFET podem durar 2 anos e meio, 3 anos e meio, ou 5 anos. Depende do grau conferido: técnico, tecnólogo ou engenheiro.