+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Wireless + PLC agregado as redes

    Olá Amigos...
    Em busca de melhorias nos serviços, fiquei curioso em efetuar testes nos equipamentos de rede ja conhecidos como PLC.

    Efetuei a compra de um par dos modelos TP-Link TL-PA101 e pretendo começar a efetuar os testes de conexão e estabilidade, como também a propagação e segurança no ambiente.

    A principio mostrou facilidade na instalação, o que realmente traz beneficio em uma instalação predial, onde seria o foco de utilizar este produto, além de possuir protocolos de priorização (QoS) e isolação como VLAN.

    Gostaria de saber relatos de alguem que ja testou ou que esta utilizando o equipamento em clientes finais.

    Abraços!!

  2. #2

    Padrão Re: Wireless + PLC agregado as redes

    Opa, muito bom ! Pode ir nos informando dos resultados, tipo, quantos andares etc... ?

    Pagou quanto e onde comprou ?

    Abraços

  3. #3

    Padrão Re: Wireless + PLC agregado as redes

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa, muito bom ! Pode ir nos informando dos resultados, tipo, quantos andares etc... ?

    Pagou quanto e onde comprou ?

    Abraços
    Sim Claro, estou montando uma instalação em um prédio e finalizando vou fazer os testes.
    Comprei na FlyTec (Link) a u$58,00 o kit.

    Conforme os testes, vou postando os resultados.

    Abraços

  4. #4

    Padrão Re: Wireless + PLC agregado as redes

    Antes de mais nada, verifique o campo de interferencia que a PLC provoca.

    ligue os modens PLC e na mesma rede elétrica, tente ouvir um rádio AM ou FM, ligue um liquidificador ou aspirador de pó e verifique a estabilidade de conexão.

    o uso de PLC não está sendo aceito em alguns países da Europa e nos Estados Unidos. Procure maiores informações.

  5. #5

    Padrão Re: Wireless + PLC agregado as redes

    Citação Postado originalmente por jtarraco Ver Post
    Antes de mais nada, verifique o campo de interferencia que a PLC provoca.

    ligue os modens PLC e na mesma rede elétrica, tente ouvir um rádio AM ou FM, ligue um liquidificador ou aspirador de pó e verifique a estabilidade de conexão.

    o uso de PLC não está sendo aceito em alguns países da Europa e nos Estados Unidos. Procure maiores informações.
    Bem lembrado amigo....é um dos fatores negativos do PLC...as interferencias....nos testes vou considerar estas questoes.

  6. #6

    Padrão Re: Wireless + PLC agregado as redes

    Considere mesmo, porque o ruido é bruto.

    aconselho dar uma olhada no you tube, tem muitos videos referentes a interferencia causada por PLC

    boa sorte

  7. #7

    Padrão Re: Wireless + PLC agregado as redes

    Só registrando....estou testando em um prédio de aproximadamente 60 metros, no qual liguei na casa da caixa d'agua, o master e o slave na entrada do prédio (recepção).

    Até então navegação tranquila e sem quedas.
    Ainda estou em fase de teste, no qual vou checar a questão de transferencia de arquivos em outros pontos.

    Posto aqui novamente.

  8. #8

    Padrão Re: Wireless + PLC agregado as redes

    Muito interessante esta tecnologia.

    Esta tecnologia permite a ligação de 2 master em uma mesma rede eletrica? Acho que aliviaria esse limite de banda para condominios maiores.

    De qualquer forma estamos no aguardo por mais informações, obrigado por compartilhar estes testes Gustavo.

  9. #9

    Padrão Re: Wireless + PLC agregado as redes

    Como ainda estou melhorando o enlace que vai até o prédio nao me dediquei muito aos testes....mais finalizando o enlace começo a explorar ainda mais.

    - Mais vou ser sincero, não sei o que foi melhor a primeira vista, se foi apenas plugar lá em cima o master.....descer o elevador, sentar no sofá, plugar na tomada do lado e começar a navegar.

    Ou

    A cara do pessoal quando disse que era pela rede elétrica. oO rsrsrs.

    Mais volto a postar mais sobre.....abraços.