+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão User-Manager com o banco de dador corrompido...

    Boa noite pessoal a tres dias estou com problema no meu banco de dados do usermanager, como tenho o backup atualizado a cada 24h restauro tudo bonitinho e um determinado tempo depois o problema volta

    ta ai a foto do erro c alguem puder me ajuda
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro usermananger.png
Visualizações:	203
Tamanho: 	25,1 KB
ID:      	16575

  2. #2

    Padrão Re: User-Manager com o banco de dador corrompido...

    e a e galera da uma mãozinha ai pq meu banco de dados tem 2 anos e 800 contas cadastradas
    refaze-lo sereia uma perca de tempo brutal... tem que ter algum outro recurso....

  3. #3

    Padrão Re: User-Manager com o banco de dador corrompido...

    e ae galerinha ng tem alguma ideia?

  4. #4

    Padrão Re: User-Manager com o banco de dador corrompido...

    veja se o seu mikrotik não esta sem espaço livre em disco, e libere algum.. apos isto execute esse comando /tool user-manager database rebuild, caso não resolva.. se tiver backup, limpe a database com /tool user-manager database clear, restaure o backup, e de o comando anterior..

  5. #5

    Padrão Re: User-Manager com o banco de dador corrompido...

    vamos la, primeiramente obrigado pela ajuda, quando a espaço em disco ele tem um IDE 10gb com 8gb livre hehe, quando aos comandos já os fiz antes de criar esse post e mesmo assim nada, alguma outra dica amigo?
    Última edição por toboo; 17-11-2010 às 10:14.

  6. #6

    Padrão Re: User-Manager com o banco de dador corrompido...

    Ola amigo tive um problema parecido como seu, sorte de ter um backup tbm ,
    Fiz o seguinte
    Retirei o pacote usermanager e depois coloquei novamente baixando outro da internet e retornei o backup.
    Obs:eu usava uma RB450G na versao 4.10 direcionando para o microsd (cartao de memoria) , aconteceu 3x, depois coloquei direto no systema ai nunca mais me deu problema.

    falow t+

  7. #7

    Padrão Re: User-Manager com o banco de dador corrompido...

    ai so verificando a integridade do disco mesmo antes.. pra depois tentar corrigir a database.. você pode rodar com um programa externo num livecd.. ou tentar as ferramentas de disco do proprio mikrotik em 'stores'

  8. #8

    Padrão Re: User-Manager com o banco de dador corrompido...

    ola amigos, obrigado novamente por ajudar, em relação a reinstalar o bacote do usermanager ja tinha feito, quando a integridade do disco testei nessa madrugada que passo e ta tudo ok...., hj na madrugada que vai vir vou tentar algo novo, vo substituir o hd do servidorzinho por que sei la, mesmo segundo teste ele ta ok e um hd velinho e so d 10gb vo coloka um sata de 80, ainda achei essa raridade.... vamos ver no que da...., obrigado novamente quem tiver mais ideias por favor postem....

  9. #9

    Padrão Re: User-Manager com o banco de dador corrompido...

    boa noite galera so finalizando o post, o problema foi resolvido na troca de hd, o que eu estava utilizando era muito lento quando tinha assima de 500 usuarios online o usermanager nao consiguia grava todos os dados de todos os usuarios, portanto bloblema resolvido.....