+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LOADBALANCE - ADSL X IPD

    Boa noite amigos,

    Tenho um PC com 3 interface lan e com o Mikrotik 3.22
    Gostaria de saber se é possível fazer neste único servidor:
    Loadbalance - Adsl(pppoe) com um link vindo de um roteador wireless
    Hotspot
    Cache Full

    desde já agradeço a ajuda de vcs...

  2. #2

    Padrão Re: LOADBALANCE - ADSL X IPD

    É possível sim.
    Citação Postado originalmente por mauriciojmjr Ver Post
    Boa noite amigos,

    Tenho um PC com 3 interface lan e com o Mikrotik 3.22
    Gostaria de saber se é possível fazer neste único servidor:
    Loadbalance - Adsl(pppoe) com um link vindo de um roteador wireless
    Hotspot
    Cache Full

    desde já agradeço a ajuda de vcs...

  3. #3

    Padrão Re: LOADBALANCE - ADSL X IPD

    bom amigo isso que vc quer fazer fica inviável e vai te dar muita dor de cabeça se vc for leigo, pcc com hotspot ate rola de funcionar mas com cache acho difícil.o certo e vc comprar uma rb 750 que custa 150,00 e fazer o lb pcc separado e outra maquina para hotspot e cache.

  4. #4

    Padrão Re: LOADBALANCE - ADSL X IPD

    Isso sem dúvidas

  5. #5

    Padrão Re: LOADBALANCE - ADSL X IPD

    Certo colegas. E no caso do cache e o load balance sem o hotspot funciona tranquilo?

    O Servidor já até está montado e funcionando mas com apenas um link q é o da ADSL agora só ta faltando ligar este outro link que vem de um ap em modo cliente.

    E aoi o hotspot fica pra depois rsrsr

  6. #6

    Padrão Re: LOADBALANCE - ADSL X IPD

    Pra mim LB so dedicado, fazer tudo junto e a maior furada, quando der problemas de lentidão e paginas em branco vai ser difícil saber se o problema e do LB ou do CACHE.

  7. #7

    Padrão Re: LOADBALANCE - ADSL X IPD

    O lance do load balance é retirar as páginas dinâmicas dele. Por q tem situações de páginas que realmente causam problemas como é o caso de páginas de banco.

  8. #8
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: LOADBALANCE - ADSL X IPD

    Então amigos eu pensei em deixar a navegação para adsl e os torrents para este link que vai vir pelo ap que é de apenas 256k e a ADSL é de 2Megas.

    Vocês acham q é uma boa idéia?

  9. #9

    Padrão Re: LOADBALANCE - ADSL X IPD

    Então amigos eu pensei em deixar a navegação para adsl e os torrents para este link que vai vir pelo ap que é de apenas 256k e a ADSL é de 2Megas.

    Vocês acham q é uma boa idéia?

  10. #10

    Padrão Re: LOADBALANCE - ADSL X IPD

    Acredito que sim. Futuramente vou por um adsl só para o lixo da rede como p2p, udp, megaupload etc..

  11. #11

    Padrão Re: LOADBALANCE - ADSL X IPD

    Opa, assim, depende muito da qualidade de ambos né! tem lugar no brasil que ADSl é excelente! aqui uso 7 ADSL+2 Dedicados de 2MB, funciona perfeito, o balanceamento é PCC, nunca me deparei com paginas em branco ou problemas com Bancos,MSN,Hotmail, sistes dinamicos nenhum!

    E depende muito da configuração do PCC também né, pois existem varias formas de trabalhar com o mesmo!

  12. #12

    Padrão Re: LOADBALANCE - ADSL X IPD

    Se o cara não configurar direito realmente fica uma caca.. Sites dinâmicos e de bancos dão essas zicas.. É o jeito tirar eles do load..

  13. #13

    Padrão Re: LOADBALANCE - ADSL X IPD

    Load Balance é uma situação milindrosa!

  14. #14

    Padrão Re: LOADBALANCE - ADSL X IPD

    Eu vejo o load balance uma solução para quando não tem mais jeito. Não consigo entender esses caras que tem link sobrando e insistem em juntar mais de um link.