Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. .
    Última edição por motacosta; 17-11-2010 às 10:55.

2. Alexandre e Rogério, isso é um mito. Aterramento sozinho não protege equipamentos contra surtos (raios, etc..) muito menos contra EMIs.

Não estou inventando isso, antes que alguém pergunte, aprendi isso aqui:

- http://www.treinav.com.br/site/curso...hes.asp?id=354

- http://www.target.com.br/portal_new/...enteCodigo=100

Abç.

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    faça uma malha de aterramento na base da torre.. um cabo de cobre de 16mm ou maior para o para-raio..

e um outro cabo ligado na mesma malha voce aterra os aparelhos...

voce vai ter uma maior proteção contra EMI´s ...
    Última edição por motacosta; 17-11-2010 às 12:03.

3. Ou coloque centelhadores por tudo: na entrada dos modens, entre os modens e o PC-AP, e entre as placas PCI e as antenas. Centelhador não consegue proteger tudo efetivamente mas sai muuuuuuuito mais barato que aterramento ou troca de placas.

4. Citação Postado originalmente por motacosta Ver Post
    Alexandre e Rogério, isso é um mito. Aterramento sozinho não protege equipamentos contra surtos (raios, etc..) muito menos contra EMIs.

Não estou inventando isso, antes que alguém pergunte, aprendi isso aqui:

- NTT - TREINAMENTO AVANADO

- Target Engenharia e Consultoria

Abç.
    Gabriel,

Uma das principais proteções conra EMIs e RFIs é a blingadem. Porém um dos principais requisitos para uma blindagem eficiente é o aterramento.

Concordo com você que o aterramento sozinho não protege os equipamentos, no entanto ele é indispensável para se ter uma proteção eficiente, portanto acho que é mais ou menos isso que os colegas tentaram dizer.

5. Amigo anjunior, discordo que o aterramento seja "um dos principais requisitos para uma blindagem eficiente".

Se você for no youtube e procurar por um video de um avião atingido por um raio e voando normalmente (sim, um avião moderno é pilotado por um computador que é operado pelo piloto) , vai ver que não precisa de aterramento pra blindagem. O que prova que aterramento não é o principal fator na proteção pq aviões não têm aterramento.

Abç

Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    Gabriel,

Uma das principais proteções conra EMIs e RFIs é a blingadem. Porém um dos principais requisitos para uma blindagem eficiente é o aterramento.

Concordo com você que o aterramento sozinho não protege os equipamentos, no entanto ele é indispensável para se ter uma proteção eficiente, portanto acho que é mais ou menos isso que os colegas tentaram dizer.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 07-03-2015, 10:25
  2. Respostas: 3
    Último Post: 07-12-2009, 09:21
  3. manutenção de equipamentos em torres
    Por fernandogomes01 no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 04-06-2009, 23:01
  4. Ponto de acesso em torre de rádio AM
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 9