+ Responder ao Tópico

1. Bom dia,
    Voce quer passar a linha telefonica dele?
    Se eu entendi bem quer fazer um PTP VOIP, precisa de uma ata FXO que receba a linha do cliente na sua operadora e na outra ponta um ata para estabelecer a conexao e permitir que seu cliente use a linha telefonica atraves do enlace. Dependendo do modelo do ata que vai usar as configurações sao um pouco diferentes mas em tese é isso.Se esta recebendo a linha em um servidor Asterisk ou outro gateway VOIP vai precisar apenas do ata que estará na fazenda que vai receber a linha pelo link.
    Abraço

2. Amigo, Estou conversando com alguns provedores que querem agregar VOIP e sugerindo para eles terem perto uma operadora IP que á garantia e voce ganha pelo volume da conta mes a mes sem esquentar, com muitas vantagens para vc e seu cliente.

estou a diposição,

Julio

3. Citação Postado originalmente por planvox Ver Post
    Bom dia,
    Voce quer passar a linha telefonica dele?
    Se eu entendi bem quer fazer um PTP VOIP, precisa de uma ata FXO que receba a linha do cliente na sua operadora e na outra ponta um ata para estabelecer a conexao e permitir que seu cliente use a linha telefonica atraves do enlace. Dependendo do modelo do ata que vai usar as configurações sao um pouco diferentes mas em tese é isso.Se esta recebendo a linha em um servidor Asterisk ou outro gateway VOIP vai precisar apenas do ata que estará na fazenda que vai receber a linha pelo link.
    Abraço
    é isso msm eu tenho uma linha telefônica normal! já tenho 2 atas fxo e fxs modele Taitell TT241 e TT200, eu fiz um teste em uma rede cabeado funciono blz to em duvida e se vai funcionar nesse link ptp de 39km usando rbs e xr5! gostarias de algumas dicas pois elas estão em brigde não tem controle algum do jeito que eu pego a linha coloco no modem e mando pra lá ptp! ai gostaria de saber se eu tenho que priorizar alguma coisa nas rbs msm elas estando em brigde?

4. Tenho aqui algumas situaçoes semelhantes atendendo agroempresas passando até 8 linhas(CODEC g711) com pico de 4 ligações simultâneas. Recebemos estas ligações em um gateway VOIP e passando sem problemas aos nosso cliente num cenário semelhante ao seu em enlace de 30km, com um detalhe, link de 4mb e sem priorização de tráfego nessa rede e sem maiores preocupações, exceto aquelas normais como liberar o trafego no firewall, segurança, etc... e o VOIP convive normalmente com esses outros trafegos a mais de 14 meses.
    Não vejo maiores problemas em passar essa linha nesse panorama que voce apresentou se o seu link estiver estável com seu cliente. Caso tenha algum problema entre em contato que podemos ajudá-lo.
    Outra coisas, dependendo da implementação já pensou em utilizar um rádio monocanal?
    Abraço a todos!
    Última edição por planvox; 19-11-2010 às 07:58.

5. Citação Postado originalmente por planvox Ver Post
    Tenho aqui algumas situaçoes semelhantes atendendo agroempresas passando até 8 linhas(CODEC g711) com pico de 4 ligações simultâneas. Recebemos estas ligações em um gateway VOIP e passando sem problemas aos nosso cliente num cenário semelhante ao seu em enlace de 30km, com um detalhe, link de 4mb e sem priorização de tráfego nessa rede e sem maiores preocupações, exceto aquelas normais como liberar o trafego no firewall, segurança, etc... e o VOIP convive normalmente com esses outros trafegos a mais de 14 meses.
    Não vejo maiores problemas em passar essa linha nesse panorama que voce apresentou se o seu link estiver estável com seu cliente. Caso tenha algum problema entre em contato que podemos ajudá-lo.
    Outra coisas, dependendo da implementação já pensou em utilizar um rádio monocanal?
    Abraço a todos!
    opa quero ajuda sim pode add meu msn claudio@galeraon.com.br quanto a monocal já utilizo quero vender o sinal para o cliente completo nas fazendas com internet e telefone fixo por isso quero implementar o voip o que é e o que faz esse (CODEC g711)?

Tópicos Similares

1. Configurar roteboard com internet via rádio
    Por thiago2014 no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 30-11-2014, 17:06
  2. No-IP em internet via rádio, como fazer????
    Por Deeprunk no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-04-2014, 08:43
  3. Respostas: 4
    Último Post: 06-08-2013, 09:28
  4. IP Publico - Internet Via radio
    Por Silas Lima no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-07-2013, 10:15
  5. Respostas: 7
    Último Post: 27-12-2007, 07:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L