+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Duvidas KR-WAP254G-A1

    Bom pessoal eu estou usando esse AP da Krazer KR-WAP254G-A1 e tenho algumas duvidas em relação a ele.

    Primeiro qual o melhor firmware a ser usado nele?
    no firmware que eu estou usando tem um controle de banda apenas por ip, mas acontece o seguinte o meu ap trabalha na seguinte faixa de ip, 192.168.8.1 e o meu Modem é 192.168.1.254.
    Então para eu poder cadastrar um ip para fazer o controle de banda o ap só aceita se for na faixa 8 e se eu colocar os ip como 8 nao vai funcionar a internet pois os ip tem q ser na mesma faixa q o Gateway q é 1.
    E se eu colocar o AP com a mesma faixa de ip do Modem da conflito e não funciona direito.

    Alguém sabe a solução

  2. #2
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Duvidas KR-WAP254G-A1

    Ninguem?

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas KR-WAP254G-A1

    Você deve estar usando o WispOS.Amigo,coloque o ap no modo gateway e em tcp coloque a wan com um ip na mesma faixa do modem ou melhor,coloque o modem em bridge e o ap para discar.Em lan você deixa na mesma faixa que está 192.168.8.1 e faz o controle por ip mesmo.Deve funcionar.Abraço.

  4. #4
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Duvidas KR-WAP254G-A1

    acabei de fazer, isso q vc disse, mas da a mesma coisa fala que a faixa de ip e invalida.

  5. #5
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Duvidas KR-WAP254G-A1

    "no firmware que eu estou usando tem um controle de banda apenas por ip, mas acontece o seguinte o meu ap trabalha na seguinte faixa de ip, 192.168.8.1 e o meu Modem é 192.168.1.254.
    Então para eu poder cadastrar um ip para fazer o controle de banda o ap só aceita se for na faixa 8 e se eu colocar os ip como 8 nao vai funcionar a internet pois os ip tem q ser na mesma faixa q o Gateway q é 1.
    E se eu colocar o AP com a mesma faixa de ip do Modem da conflito e não funciona direito."

    Experimente colocar as maquinas ma faxa 192.168.0. ....... e o gatway em 192.168.8.1 ( o seu ap), e em DNS coloque 192.168.1.254 ( o seu modem ).
    Espero ter ajudado

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas KR-WAP254G-A1

    Amigo colocando o ap em gateway ,vc precisará definir a entrada e a saida do link (WAN e LAN).Na wan defina como será a entrada,pppoe se o modem estiver em bridge e o ap discando,cliente DHCP caso o dhcp do modem esteja ativado o ap pegará em ip automático, ip fixo caso o dhcp do modem esteja desativado ai vc terá que definir um ip na mesma faixa do modem.Em lan vc pode deixar nesta faixa 192.168.8.1 .Esta faixa de ip só existirá do ap para os clientes,eles não terão acesso a faixa de ip do modem.O ap tem que estar em gateway e não em bridge.Abraço.

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas KR-WAP254G-A1

    Ahh,não esqueça de colocar os DNS ou deixe para o ap pegar automático do modem.

  8. #8
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Duvidas KR-WAP254G-A1

    Nada disso q vcs dicerao dava certo, mas agora eu resolvi o problema, Eu atualizei o firmware dele e coloquei o do AP router 9x, eu vi na internet o povo falando q nao era compativel e tals, mas aqui deu certinho a placa ta funcionando 100% com controle de banda certinho agora, só vi um negocil, para que o controle de banda funcione realmente tem q ser cadastrado no Qos MAC e IP, se cadastrar apenas MAC ele nao faz o controle direito.