Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Mandei um email para o roberto quando vi o blog dele. Nao tenho proxy na minha rede e entrei em contato com ele para configurar o thunder. Montar uma maquina so para o orkut vai ficar complicado: mais um sistema pra me preocupar rsrs.. engraçado que entrei na pesquisa pra voce e acabou me servindo. vou montar um thunder, nao sei se o bicho é tao bom assim numa rede wireless?!
    Voce tem o thunder ai ? realmente melhorar?
    abs

2. Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    Mandei um email para o roberto quando vi o blog dele. Nao tenho proxy na minha rede e entrei em contato com ele para configurar o thunder. Montar uma maquina so para o orkut vai ficar complicado: mais um sistema pra me preocupar rsrs.. engraçado que entrei na pesquisa pra voce e acabou me servindo. vou montar um thunder, nao sei se o bicho é tao bom assim numa rede wireless?!
    Voce tem o thunder ai ? realmente melhorar?
    abs
    E como melhora.
    Nós temos ele faz 3 meses.
    Mas de vêz em quando se observa uma ligeira latencia. Daí é só desativar o proxy no firewall e alguns minutos depois ativar. Mas travar, nunca travou.
    Isso acontece não tão frequente.

Talvêz até nem precisasse desativar. Pode ser que seja exatamente o que ele citou da sobrecarga causa pelas requisições do orkut. Quando desativa deve dar uma acalmada e logo normaliza.

E achei muito interessante a explicação dele a respeito da sobrecarga que o Orkut causa no thunder. Os cálculos são assustadores.
    Por isso vamos fazer o cache separado para o orkut.

3. Interessante isso.
    essa eu tambem não sabia.
    e na pratica o que muda estar como short preamble.

e sobre o cache do orkut eu tambem ja tinha ouvido falar nisso.

4. gostaria de mencionar algo em relação a configurar ou não o data rates, em alguns cartão tinha varios clientes com ack acima de 200 e notei que estes conectava em 1 e 2 mb e apos mudar o data rates confired e desmarcar 1 e 2 mb na banda b,,resolveu o ack destes clientes ,,e em outros cartão alem de fazer esta mudança tive tambem de ir no advanced e ativar opção noise floor threshold em 80 ack e resolveu,,e tenha outros cartão que esta deful e não tenho problemas,.,por este motivo acredito na frase,,,cada um tem de configurar de acordo com sua necessidade,,,pois ate em uma mesma red uma coisa funciona aqui e na outra torre não da certo,,,assim temos de ir passando oq funcionou em nosso caso e testando

5. Bom dia
    Vou me apresentar...
    Chamo jhonatan e sempre acompanho o under, mas sempre como observador mesmo. Trabalho com redes wireless algum tempo.
    Agora que passei das preliminares,
    Sobre o duvida do inicio do topico acho o seguinte:
    quando deixa em default o cartão usa o basic rates no menor valor e o supported rates no maior valor.
    O basic rates determina a que cliente abaixo daquele valor nao conectam e o supported rates ate o valor maximo que pode conectar.

Quando muda para o valor manual vc coloca o basic rates em 11mbs ou seja clientes que não consigam trafegar nesta velocidade não conectam mais. Com muda para default os clientes conectam com 5.5mbps.

agora sobre o preambulo: Em Short Preambulo o campo de sincronização em um pacote wireless tem 56 bits, menor que no Long Preambulo que tem 128 bits. Com preamble mode curto é possível obter taxas de transferência de dados ligeiramente mais altas. Quando diminuimos o tamanho do cabeçalho do pacote, pode usar a diferença do tamanho para trafegar dados, aumentando a carga de cada pacote.

Tópicos Similares

1. configuração cartão r52h
    Por Conectnet no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 25-07-2012, 17:54
  2. Respostas: 2
    Último Post: 08-07-2010, 08:39
  3. Respostas: 3
    Último Post: 19-06-2009, 12:14
  4. Respostas: 16
    Último Post: 02-05-2008, 19:48
  5. Respostas: 25