+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik não repassa toda a banda da internet....

    Bom dia...
    Tenho um link full de 4mb, meus clientes estão com 300kbps cada, para fazer um teste desabilitei todos os clientes e fiz um cliente teste com 4mb no mikrotik e quando testei esse cliente teste só estava passando 1,5Mb e não os 4mb , será o que pode ser?

    Será que meu link não esta chegando os 4mb?
    Ou será alguma configuração no mikrotik?

    Valeu pessoal....

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik não repassa toda a banda da internet....

    Qual medidor vc esta usando??

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik não repassa toda a banda da internet....

    Citação Postado originalmente por isacloko Ver Post
    Qual medidor vc esta usando??
    Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test

    Valeu...

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik não repassa toda a banda da internet....

    Cara eu uso o speed test tb ... mas o problema eh que o speedtest não é nada mais nada menos que ISP's que se cadastram para fazer teste ... o que acontece na maioria das vezes é que estes ISP's não tem banda pra pode realizar os testes ... ai te dá a impressão errada da sua largura de banda ... já fiz testes com todos os pontos do brasil cadastrados lá ... o que me deu o resultado exato à qualquer hora do dia foi o de Uberlandia que está hospedado no DataCenter da CTBC telecom. Os outros tudo deram oscilação. Meu link é de 20 Mb tem um aqui do Rio de Janeiro que deu 30 Mb.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik não repassa toda a banda da internet....

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Cara eu uso o speed test tb ... mas o problema eh que o speedtest não é nada mais nada menos que ISP's que se cadastram para fazer teste ... o que acontece na maioria das vezes é que estes ISP's não tem banda pra pode realizar os testes ... ai te dá a impressão errada da sua largura de banda ... já fiz testes com todos os pontos do brasil cadastrados lá ... o que me deu o resultado exato à qualquer hora do dia foi o de Uberlandia que está hospedado no DataCenter da CTBC telecom. Os outros tudo deram oscilação. Meu link é de 20 Mb tem um aqui do Rio de Janeiro que deu 30 Mb.
    Valeu pelo comentário....
    È que assim ficamos pela mercê das operadoras de telecom, o que nos resta é acreditar que elas mandem o link contratado.
    Valeus...

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik não repassa toda a banda da internet....

    Citação Postado originalmente por Crisner Ver Post
    Valeu pelo comentário....
    È que assim ficamos pela mercê das operadoras de telecom, o que nos resta é acreditar que elas mandem o link contratado.
    Valeus...
    Tudo bem.

    Não é bem assim que funciona as coisas... se é dedicado tem que chegar o contratado, a melhor forma de medir a velocidade é efetuar um download, recomendo site da microsoft e hp que possuem melhor estrutura, por exemplo, aqui temos 300Mb Full Duplex... claro que nenhum site vai disponibilizar tudo isso (o máximo que conseguimos foi 10Mb de download), para chegarmos a esta banda... fazemos muitos downloads simultaneos e somamos a taxa de transferencia que vai dar a sua banda.

    Recomendo que teste primeiro junto ao servidor e depois no cliente, dependendo do tipo de equipamento que voce tem para acesso ao cliente... impossibilite chegar os 4Mb.


    Anderson

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik não repassa toda a banda da internet....

    Tambem creio que seja problema de camadas 1 e 2, impossibilitando o teste do link.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik não repassa toda a banda da internet....

    UsadosMac vc mencionou que executa varios downloads e soma as taxas de transferencias para saber a banda contratada, como se dá essa soma, se puder me explicar ficarei grato.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik não repassa toda a banda da internet....

    amigo vc está conectado em sua rede via cabo utp ou wireless?

    se for wireless, faz o teste no cabo de rede.

    Tenho um link adsl de 8 megas e na wireless se estiver só e trabalhando em modo G ai consigo toda a banda. No modo B que é 11Megas ai consigo navegar no máximo 4,5Megas.

    Em meu serviço tenho link de 2 Meagas e na wireless com 15, 20 pessoas conectadas no AP eu posso estar com o link todo pra mim mas é raro conseguir toda a velocidade.

    Agora no cabo a conversa é outra rssrsr

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik não repassa toda a banda da internet....

    Citação Postado originalmente por mauriciojmjr Ver Post
    amigo vc está conectado em sua rede via cabo utp ou wireless?

    se for wireless, faz o teste no cabo de rede.

    Tenho um link adsl de 8 megas e na wireless se estiver só e trabalhando em modo G ai consigo toda a banda. No modo B que é 11Megas ai consigo navegar no máximo 4,5Megas.

    Em meu serviço tenho link de 2 Meagas e na wireless com 15, 20 pessoas conectadas no AP eu posso estar com o link todo pra mim mas é raro conseguir toda a velocidade.

    Agora no cabo a conversa é outra rssrsr
    Blz,

    è cabo, estou achando que o prob é no meu link, ontem consequi 3mb e antes estava consequindo só 1,5mb, já entrei em contato com a operadora do meu link para ele fazer um teste...

    Mas valeu

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik não repassa toda a banda da internet....

    geralmente a operadora tem um ftp para fazer o teste de velocidade.

    Verefica o endereço ai vc copia o arquivo pro seu pc e ai vc fica monitorando a velocidade se vai ficar variando.

    Neste teste a velocidade nao pode variar muito. Aqui quando a embratel instalou o link de 2M a velocidade variava cerca de 5k apenas durante o todo o download que era um arquivo de 700M

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik não repassa toda a banda da internet....

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    UsadosMac vc mencionou que executa varios downloads e soma as taxas de transferencias para saber a banda contratada, como se dá essa soma, se puder me explicar ficarei grato.
    Olá Elielton,

    Todo download mostra a taxa de transferencia, digamos que voce baixe o MSN, ele vai dar uma taxa de 60 KB/s, o outro download por exemplo do Google Chrome esta te dando uma taxa de transferencia de 120 KB/s, então voce soma 120 + 60 que vai dar 180 KB/s, para transformarmar em Kbps multiplique por 8, vai dar 1440Kbps.


    Anderson

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik não repassa toda a banda da internet....

    Para este problema, contacte o fornecedor de serviços Internet,
    Depois disso, verificar a sua velocidade à Internet, através deste site IP Details.com : Internet Speed test
    Ele fornece os melhores resultados de teste de velocidade e também tem os detalhes sobre a busca e encontrar o endereço IP, nome do host de domínio que é a informação, incluindo cidade, país, latitude e longitude coordenadas global. Listen
    Read phonetically