+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com PTP Roteado

    Caro colegas do under,

    Trabalho já a algum tempo com redes wireless, porém sempre trabalhei com ptp´s em brigde no mikrotik. E agora em nova empreitada resolvi passa a trabalhar com redes roteadas (ptp em ap >> station). Meu que é simples é o seguinte:

    torre Pincipal RB 433AH (Fazendo o papel de servidor hotspot) com dois cartões um abre celula para clientes e o outro fazendo um ptp.

    No outro lado RB 433 com 2 cartões um fazendo o ptp com a torre principal (station) e ou outro abrira uma celula.

    O quero fazer é que o cliente que se conecte na segunda celula autentique na RB da torre principal. tem como fazer isso usando roteamento estico? como ficaria? to meio sem rumo. o enlace já esta fechado.

    aguardo ajuda dos amigos.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com PTP Roteado

    Também estou precisando desta configuração

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com PTP Roteado

    oi amigo . gostaria de entender bem claro. sua situaçao. bom. vamos imaginar primeiramente. que sua torre principal seja seu servidor correto. vc disse que que quer os clientes que conectao na segunda torre que por sua vez esta fechando ptp com a torre principal a qual existe o hotspot correto ? diriamos que a segunda torre esta tudo certinho . interface em briged. wds dynamico no cartao do ptp, e conectando na torre principal. certo, espero ter entendido bem sua pergunta. para ter autenticaçao no hotspot da torre principal . vc tera que direcionar no seu hotspo a interface de saida para o cartao ptp . isso se nao tiver mais outro ponto . se tiver. direciona para a briged assim toda sainda da usa rb vai pedir autenciaçao. ... se tiver algo que entendi errado favor informar agente chega la

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com PTP Roteado

    so resaltando . a faixa de ip da saida quando se coloca a briged no servidor hotspot . nao importa o ip. todos valeram. somente precisa criar no nat faixas de direcionamento diferentes. e alguns casos no ip pool tambem. aguardo

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com PTP Roteado

    existem diversas topologias para sua pergunta. tentarei com meu humilde conhecimento lhe ajudar

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com PTP Roteado

    Bom dia,
    Estive meio ausente devido ao trabalho. Na verdade esse meu ptp já esta funcionando porém em bridge (cartão da torre principal em bridge e da segunda torre tbm). O Cliente que se conecta na segunda torre autentica normalmente na principal. O fato que não queria trabalhar com bridge, sendo assim queria usar Torre Principal Ap e segunda torre station, e atravez de roteamento estatico ou dinamico fazer com q o cliente da segunda torre se autentique no hotspot da principal. Desculpe se não estou sendo claro.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com PTP Roteado

    entendi amigo entao o modo mais simples ja esta ok com as bridge . as pontes. entao amigo e partir para o roteamento dinamico mesmo . com interface especifica para saida. o que vc pode fazer e quando for fazer o nat nao colocar nada em out put. caso tenha outras faixas de ip. aii so acrecentar scr do nat . vamos pensando junto que chegamos la