+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão KIT CLIENTE QUAL USAR???? =\

    Olá, bom galera eu estou iniciando um provedor aki no meu bairro mas ainda estou em fase experimental e tenho algumas duvidas sobre qual kit cliente usar, eu tb selecionei 3 opções: Airgrid , Nano loco e Kit Ant. de grade + adaptador USB para fazer comparativos. Uma das minha preocupações q eu li num tópico aki no fórum é sobre a poluição do sinal que alguns kits clientes causam por serem inadequados para o cenário. Pretendo fornecer internet a mais ou menos 400 clientes.


    Eu gostaria da opinião de vcs...

    Cenário:
    Servidor Mikrotik PC
    Torre com 2 serotiais 17dbm 120° (pra começar)
    Repetidora com 1 setorial + 1 Omini de 14dbm (li aki no forum q antenas mais potentes cobrem maiores distancias em contrapartida cliente próximos a torre são prejudicados por mais áreas de sombra)


    A minha torre vai ficar numa ladeira a mais ou menos 60 metros de altura os clientes que pretendo alcançar ficam num raio de 700 metros sendo tb que terei clientes à 50 metros

    A repetidora vai ficar localizada na área plana sem relevo (somente o das residências)
    Última edição por aragorn0645; 18-11-2010 às 10:57.

  2. #2

    Padrão Re: KIT CLIENTE QUAL USAR???? =\

    Amigo você pode usar, bullet com antena grade, ou usar nano dependendo da distancia.

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: KIT CLIENTE QUAL USAR???? =\

    usa ubiquiti pra nao ter dor de cabeça, abraços

  4. #4

    Padrão Re: KIT CLIENTE QUAL USAR???? =\

    Alguém mais???

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: KIT CLIENTE QUAL USAR???? =\

    se sua base for de 5.8 ghz
    aconselho usar airgrid m5 ....
    mas se for 2,4 ghz use antena de grade com bullet ...

  6. #6

    Padrão Re: KIT CLIENTE QUAL USAR???? =\

    Se for 2.4 ghz você pode usar antena de grade 24 dbi, com pig tail de 10m e uma bridge ENGENIUS, com esse equipamento voce pode atender clientes a curta e media distancia com você deseja estar fazendo, se você tiver fornecedores bons esse kit sai por uns 200,00 reais +/-, e o cliente pode pode ter mais de uma maq. com acesso a internet devido a bridge ter 4 portas lan.



    ...se te ajudei clique na estrelinha...