+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet 2

    olha amigos
    eu passei a usar os ap bullet 2 para meus clientes mais longe do meu servido mais hoje eu percepi que os clietes que usam bullett nao precisam passa pela tela de hotspot alguem ja passo porisso?

  2. #2

    Padrão Re: Bullet 2

    Que eu soubesse, a única maneira de não passar pela tela de login, é usando o ip do rádio cliente em bypassed. Nunca aconteceu diferente aqui.
    Mas se possível posta as telas de config do bullet e também a tela login do server profiles.

  3. #3

    Padrão Re: Bullet 2

    Opa, sim amigo nao e so com voce que esta acontecendo isso... comigo esta acontecendo, mas nao com a bullet, mas sim com radios CPE Firemax 2.4, eu uso PPPoE nos clientes, alguns dias atras um cliente me chamou muita a atençao, quando fui ver o log do mes do cliente, nao tinha nada, quando eu perguntei do mesmo, ele me relatou que estava tudo normal, mandei um tecnico meu e ele percebeu que o cliente tava conectado sem o uso do discador, ate agora ficou esse misterio, pois em outros clientes ta tudo OK!!!eu vou esperar meu super mestre em mikrotik da uma olhada no servidor... Rodrigo Minelli!!

  4. #4

    Padrão Re: Bullet 2

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Opa, sim amigo nao e so com voce que esta acontecendo isso... comigo esta acontecendo, mas nao com a bullet, mas sim com radios CPE Firemax 2.4, eu uso PPPoE nos clientes, alguns dias atras um cliente me chamou muita a atençao, quando fui ver o log do mes do cliente, nao tinha nada, quando eu perguntei do mesmo, ele me relatou que estava tudo normal, mandei um tecnico meu e ele percebeu que o cliente tava conectado sem o uso do discador, ate agora ficou esse misterio, pois em outros clientes ta tudo OK!!!eu vou esperar meu super mestre em mikrotik da uma olhada no servidor... Rodrigo Minelli!!
    Estranho né, pois se um passa sem login, todos deveriam passar. Fiquei agora curioso com isso.
    Me lembro agora que aqui aconteceu o contrário. Um cliente que deixei em bypassed , um dia me apareceu na lista de usuários ativos. Depois nunca mais apareceu.

  5. #5

    Padrão Re: Bullet 2

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estranho né, pois se um passa sem login, todos deveriam passar. Fiquei agora curioso com isso.
    Me lembro agora que aqui aconteceu o contrário. Um cliente que deixei em bypassed , um dia me apareceu na lista de usuários ativos. Depois nunca mais apareceu.
    Estranho e apelido... Porque eu vi, o cliente navegando, não aparece em lugar nenhum, no mikrotik, não tem nada desse cliente, mesmo assim ele ta navegando, eu vou pedir para meu tecnico me trazer a CPE para que eu possa estudar esse caso... Pois eu fico pensando o que raios esta errado!!!! Falando nisso, eu vi uma coisa semana passada em uma maquina minha, ela com IP fora da rede, mesmo sem conexão pppoe, eu vejo que o SKYPE ta on-line!!! Eu nao sei, tem algo no windows 7, que ta me deixando cabreiro!!!

  6. #6

    Padrão Re: Bullet 2

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Estranho e apelido... Porque eu vi, o cliente navegando, não aparece em lugar nenhum, no mikrotik, não tem nada desse cliente, mesmo assim ele ta navegando, eu vou pedir para meu tecnico me trazer a CPE para que eu possa estudar esse caso... Pois eu fico pensando o que raios esta errado!!!! Falando nisso, eu vi uma coisa semana passada em uma maquina minha, ela com IP fora da rede, mesmo sem conexão pppoe, eu vejo que o SKYPE ta on-line!!! Eu nao sei, tem algo no windows 7, que ta me deixando cabreiro!!!
    De vêz em quando acontecem mesmo algumas coisas estranhas. Não tem nada com o login, mas eu já vi cliente aparecer no host com o ip que o radio cliente atribui para ele na rede interna dele. Eu uso tudo com rádio e config como cliente isp. Então o ip que tem que chegar é o ip que está no user, mas o que levou a chegar o ip roteado da lan do rádio do cliente? Nunca achei explicação para isso.

  7. #7

    Padrão Facil

    essa ultima eh facil...eh a opcao de address per mac do hotspot...

  8. #8

    Padrão Re: Facil

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    essa ultima eh facil...eh a opcao de address per mac do hotspot...
    Mas porque pega o ip roteado que o rádio dá para a lan do cliente? Não deveria, pois sempre li que assim separa a rede do cliente da rede do provedor .
    Última edição por 1929; 21-11-2010 às 21:35.

  9. #9

    Padrão Re: Facil

    Ola!
    Comecei a usar esse tipo de estrutura agora, pra falar a verdade hoje, e até agora tudo normal, aqui ti com a versão 3.30 a unica coisa que achei estranho é que por um momento a tela de host post não aparecia mas não estava navegando.

  10. #10

    Padrão Re: Facil

    isso sao coisas q so a Mikrotikls pode responder...colocar 1 address per mac q para de aparecer...

  11. #11

    Padrão Re: Bullet 2

    Aqui tenho varios clientes aparecendo com o MAC do bullet se eu marcar essa opção e colocar 1, não vai acontecer de o primeiro que conectar ficar logado e o resto não conseguir mais logar?

  12. #12

  13. #13

    Padrão Re: Bullet 2

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    nao
    Terence, eu tenho alguns Kozumi com dois POEs, para que dois usuários vizinhos se conectem pelo mesmo rádio.
    Se eu marcar em Address per Mac 1 , não irá acontecer que só um deles irá conectar, pois cada um tem o seu login e ip.? Mas o Mac é o mesmo para os dois.

  14. #14

    Padrão Re: Bullet 2

    essa opcao em address per mac eh so pra questao de visualizacao em hosts...essa opcao q permite 1 login so eh em shared user...